domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru | Teatro Infantil | Grátis


 

SESC BAURU APRESENTA O ESPETÁCULO MACACO SIMÃO E OUTRAS HISTÓRIAS E OUTRAS CANÇÕES

 

Para quem gosta de músicas infantis e histórias musicais animadas com teatro de bonecos, está convidado para assistir ao espetáculo infantil “Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”.  Neste domingo, dia 17, às 15h, na Praça de Convivência do Sesc, com entrada gratuita.

 

O espetáculo conta a história do simpático Macaco Simão e da velha Firinfinfelha, que tem em seu sítio um bananal, onde o malandro Macaco Simão vive roubando suas bananas. Cansada dessa situação a velha resolve fazer uma armadilha para pegar o macaco. O plano dá certo, mas o macaco dá o troco.

 

Os conflitos entre natureza, e cultura, o velho e o novo, verdade e mentira, e, finalmente entre discórdia e conciliação, são apresentados numa linguagem simples e acessível, utilizando a improvisação e a participação da plateia.

 

Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções, é um espetáculo dramático-musical, divido em duas partes: a primeira é uma apresentação de músicas infantis e histórias musicais, onde as músicas são apresentadas ao vivo com o acompanhamento de flauta transversal, flauta doce, pandeiro e violão, com repertório de canções infantis tradicionais brasileiras.

 

A segunda parte é uma adaptação para o teatro de bonecos da história, o Macaco e a Velha. Os bonecos são construídos combinando a técnica de luva e de vara. São “fantochões” que mexem a boca. Na trilha sonora são utilizadas algumas músicas de João de Barro, Braguinha, da versão do Teatro Disquinho.

 

 

Serviço

Sesc apresenta o espetáculo Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, neste domingo, dia 17, às 15h. Praça de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Auditório (165 lugares), com retirada de ingresso  uma hora antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário