sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vincent Willen Van Gogh no Sesc Bauru


VIDA E OBRA DE VAN GOGH NO SESC BAURU

Nesta sexta, dia 22, às 20h, o Sesc Bauru traz o espetáculo “Vincent Willem Van Goch”. A encenação traz para o palco fragmentos da vida e da obra do pintor holandês, acompanhando sua trajetória artística e individual.

Com a supervisão de Emerson Danesi e Figurino de Rosangela Ribeiro, o espetáculo apresenta ao público um dos grandes artistas pós-impressionistas do século XIX. Este trabalho propõe um “mergulho” no homem Vincent Willem Van Gogh, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre o artista e sua obra, a loucura e a sanidade, uma reflexão sobre o significado da arte e do artista. Sua grande solidão.

O texto é baseado nas cartas que Van Gogh enviou para seu irmão Théo, juntamente com o estudo dramático de sua vida e da análise de sua obra. Texto, atuação e direção de Alexandre Ferreira.

A sonorização busca uma ligação entre o mundo interior e exterior do pintor, compartilhando seus sofrimentos e alegrias. O cenário, figurino e adereços referem-se a um possível quarto-atelier do artista. Num fundo todo “branco”, na tela onde são projetadas algumas de suas obras, Van Gogh quer pintar a vida, a humanidade, quer pintar uma idéia grande.

Grandes pensamentos para preencher os espaços brancos e vazios, como se ele estivesse sempre criando, pintando, a todo isntante. “Eu não quero pintar quadros, eu quero pintar a vida. Eu quero a luz que vem de dentro, que as cores representem as emoções. Sei que isso é complicado demais; sei que é preciso me resignar; é bem verdade que muitos pintores ficam loucos, mas eu quero desenhar, eu quero pintar, eu quero quadros! Existe algo dentro de mim!” – Vincent Willem Van Gogh.


Contato
Telefone: (11) 3258-6345

 

Serviço

Sesc Bauru apresenta “Vincent Willen Van Gogh”, nesta sexta, dia 22, às 20h. Auditório (165 lugares). Ingressos à venda na Central de Atendimento: R$ 2,00 (Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes). R$ 4,00 (Usuário inscrito, estudantes, professores da rede pública, maiores de 60 anos, aposentados com comprovante e deficientes) e R$ 8,00 (Demais interessados). Recomendação etária 14 anos. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário