segunda-feira, 5 de julho de 2010

BANDA BICHO DE PÉ SE APRESENTA NO SESC BAURU

Uma mistura de músicas alegres e românticas associada a triângulos, zabumbas e sanfonas só podia dar num só resultado: sucesso.
Prova disso é a banda de forró “Bicho de Pé” que fará show nesta quarta-feira, dia 07, às 21h, na Área de Convivência do SESC Bauru. Formado há 3 anos, o grupo vem desenvolvendo um trabalho de mesclar a música Regional do Nordeste com a MPB, originando o já conhecido e autêntico forró pé-de-serra.
No repertório está presente a releitura de intérpretes e compositores aclamados pelo grande público, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e sua gente, Dominguinhos, Zé Ramalho, Sivuca, Elba Ramalho, Pedro Sertanejo, João do Vale, Flávio José, Gordurinha, Antonio Barros e Cecéu, Alceu Valença, Xangai, Pinduca , Geraldo Azevedo, Banda de Pífanos de Caruaru, Trio Nordestino e os Três do Nordeste. Além de homenagear os grandes nomes da música, a banda procurou inserir em seu repertório músicas de novos artistas populares. O resultado deste trabalho, está em seu Primeiro CD “Com Os Pés Nas Nuvens”, lançado ano passado pela Paradox . Das 13 faixas, 6 são de autoria da banda. Um dos objetivos desse trabalho é incentivar as pessoas a ouvirem música brasileira e cultivar em todas as idades a tradicional dança de salão. O disco é sucesso absoluto. Em apenas 3 meses alcançou a vendagem de 50 mil cópias. Hoje, na boca do povo, Bicho de Pé, está entre as 10 bandas mais pedidas e executadas nas rádios de São Paulo e do Brasil. Bicho de Pé, que começou a ter seu reconhecimento justamente através da música "Nosso Xote", acertou em cheio na escolha da canção para fazer parte de seu primeiro CD, o que sem dúvida colaborou para sua projeção na mídia. Muito bem estruturado em sua melodia e harmonia, este xote pega as pessoas e, quando bate no nosso coração, não tem mais jeito de largar. O refrão é bem conhecido: "iô, iô, iô, iô, iô, me encatei por teu olhar / moreno chega mais pra cá / meu dengo, vem me xamegar / iô, iô, iô, iô, iô, teu jeito de balancear o corpo inteiro / faz meu coração bater ligeiro / assim eu vou me apaixonar".Formada por Janaína Pereira (Voz e Percussão), Potiguara Menezes (Violão, cavaquinho e guitarra), Daniel Teixeira (Contrabaixo), Chica Brother (Percussão), Beto Montag (Percussão) e Olívio filho (Sanfona), a banda já se apresenta em todo o circuito de forró de São Paulo e começou a ampliar seus números de shows mensais, apresentando- se em várias cidades e até em outros estados. Em 2005, a banda Bicho de Pé viajou aos USA e fez um pré-lançamento do seu segundo CD: "Que Seja", em Boston e Nova York. O disco conta com participação especial de Dominguinhos, Caju e Castanha, Miltinho Edilberto e a interpretação do ator Paulo César Pereio em uma das faixas.


Serviço:SESC apresenta “Bicho de Pé”, nesta quarta-feira, dia 07, às 21h, na Área de Convivência: Grátis. Entrada permitida até as 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário