quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sábados para dançar Samba Rock

As tardes de sábado do SESC Bauru vão virar palco de ritmos, sons e muito suingue.



Neste mês o SESC Bauru coloca todo mundo para dançar nas tardes de sábado. Para abrir o projeto, o som que nasceu na periferia de São Paulo, no final dos anos 60, invadiu as festas e os bailes do Brasil e já conquista o mundo, o Samba Rock com a banda Farufyno, autêntica representante do gênero, que surgiu em meio à redescoberta do samba rock em São Paulo. E para ninguém ficar parado, o SESC preparou uma aula aberta que mostra os passos da dança e convida todos à pista, uma hora antes do início do show.

Formada por Marcelo Kuba (vocal solo, coro, violão), Flávio Ferreira (guitarras), Mário Souza (baixo elétrico), Marcos Castilha (bateria, coro), Rodrigo Pirituba (percussão) e Rogério Rochlitz (teclados), a banda com três CD’s, surge em meio a redescoberta do samba rock em São Paulo. Conhecida pelo repertório animado mistura a batida do ritmo a outros estilos da música brasileira. Trazendo o novo e o clássico na mesma bagagem que é capaz de misturar o melhor da MPB com uma levada original e inconfundível.
No repertório do show, músicas com vinhetas de gravações originais de Wilson Simonal, Trio Mocotó, Adoniram Barbosa e Tim Maia. Cada vinheta abre um bloco de canções que remetem a uma vertente do movimento samba rock. Um show pra elevar a alma e curtir.


A volta do Samba e seus derivados
Na década de 90, toda uma geração de jovens passou a cultivar gêneros musicais mais marcadamente brasileiros e de forte influência regional, em São Paulo e Rio houve uma grande revalorização do Samba-de-Raiz e seus derivados mais modernos e cosmopolitas como o Samba-Funk, o Samba-Soul, e o Sambalanço.
Dos tradicionais bailes da periferia e do centro de Sampa, o samba rock se espalhou para toda a cidade, unindo gerações de admiradores que sempre cultivaram o melhor da nossa música. Um estilo que nunca foi completamente absorvido pelo mainstream mais elitista, sempre permaneceu no “inconsciente coletivo” da brasilidade (tanto que volta-e-meia ressurge em filmes, bem como em samples no Rap nacional).


Contato:
Gandaeira Produções
(11) 3045 3551 ou 8369.9340
http://www.farufyno.com.br



Serviço:
SESC apresenta “Farufyno”, nesta sábado, dia 17, às 16h, Área de Convivência com entrada gratuita. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário