segunda-feira, 26 de julho de 2010

Secovi-SP libera agenda de agosto para cursos

- 2 a 23/8 – Aperfeiçoamento em Técnicas de Zeladoria – Mostrar aos interessados o que o mercado espera do zelador nesses tempos de maior preocupação com a segurança nos edifícios e o futuro da profissão são os objetivos. Além de temas habituais como execução de tarefas, responsabilidades e práticas de prevenção a situações de risco, como incêndio e roubo no edifício, a programação inclui, ainda, as relações interpessoais. Segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.

- 9/8 a 22/11 – Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano – Como o empreendedor deve evitar aborrecimentos ou mesmo prejuízos na aquisição da gleba e sua regularização constam do conteúdo. Dirigido a empresários, gerentes e demais profissionais que atuam nos segmento. Os problemas, as dificuldades e os caminhos para evitar sanções administrativas e até criminais por falta de conhecimento das leis que regulamentam este tipo de imóvel também compõem a grade, de 11 módulos, que podem ser freqüentados separadamente. Segundas e quartas-feiras, das 9 às 13 horas.

- 9/8 a 13/9 – Fotografia para Profissionais Imobiliários – Uma foto pode dizer mais do que palavras mesmo na comercialização de imóveis, por isso é preciso cautela para que, ao invés de ajudar ela não prejudique os negócios. Auxiliar os profissionais do setor a transformar as fotografias de imóveis residenciais, comerciais e rurais em importantes ferramentas de comercialização é o foco principal do estudo. Segundas-feiras, das 19 às 22 horas.

- 16 a 18/8 - Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade – Vivência das dificuldades enfrentadas pelos portadores de mobilidade reduzida é uma das atividades do temário que mostrará aos profissionais envolvidos na construção de edificações e vias públicas, formas de eliminar barreiras arquitetônicas. Ainda no conteúdo, o conhecimento das normas de acessibilidade em vias públicas e construções de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Haverá a aplicação de software para avaliação de acessibilidade. Segunda a quarta-feira, das 9 às 13 horas.

- 24/8 - iPhone - Aprenda a utilizar o seu! Além de celular, o aparelho tem um computador onde podem ser instalados mais de 140 mil programas que funcionam como ferramentas de trabalho e outros recursos úteis no cotidiano de empresários. Como este potencial não é do conhecimento de todos, a iniciativa capacitará usuários ou futuros consumidores do equipamento a aproveitar todas as possibilidades desta poderosa ferramenta. Terça-feira, das 8h30 às 12h30.

- 20/8 a 22/10 – O Mercado Imobiliário para Jornalistas – gratuito, com vagas limitadas. Assim como a primeira, a segunda edição destina-se aos profissionais que atuam ou são interessados no segmento imobiliário. No conteúdo, detalhes do funcionamento de vários setores do segmento imobiliário, por meio de temas como Locação, Administração de Imóveis e Condomínios, Incorporação, Uso e Ocupação do Solo, Desenvolvimento Urbano, Financiamento à Produção e Comercialização, Aspectos Jurídicos da Incorporação, Vida em Condomínio – questões polêmicas e Direito de Propriedade, incluindo os problemas e desafios de cada área. Às sextas-feiras, das 9 às 11h30.

- 30/8 – Técnicas de Controle de Acesso em Portarias – Ensinar os profissionais a aplicar técnicas de atendimento a condôminos, visitantes e prestadores de serviço, além da proteção em portarias de condomínios residenciais e comerciais é objeto da iniciativa. Ainda fazem parte do conteúdo o controle de acesso de pedestres e veículos, prevenção de sabotagem, assaltos, tumultos e pânicos, bem como os procedimentos em casos de emergência. As aulas serão ministradas pela Equipe Empresa Suat – Sistema em Segurança em Condomínios, especializada em segurança. Segunda a quarta-feira, das 19 às 22 horas.

Todos os cursos são ministrados na Universidade Secovi-SP, Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.344 – 9º andar – Cerqueira César e contam pontos para o Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). As informações sobre como participar das iniciativas podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1307 ou universidade@secovi.com.br e http://emkt.secovi.com.br/emkt/tracer/?2,290037,5fe4a656,7a6e,1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário