sábado, 31 de julho de 2010

MAIS DE 2000 ARTISTAS SE APRESENTARÃO NA FESTA DO PEÃO EM BARRETOS

Se tem uma coisa não vai faltar na Festa do Peão de Barretos é a diversidade de shows musicais e atrações culturais durante os 11 dias de evento (19 a 29 de agosto). Além dos shows tradicionais e rodeio para animar a galera não faltam opções para quem quer unir festa e cultura. É o que acontece, por exemplo, no Espaço Culturando, organizado pela AGCIP – Associação dos Gestores Culturais do Interior Paulista – e que elaborou uma programação completamente diversificada para este ano, tendo como tema a “Caipirodiversidade no Ar”.
A AGCIP agrega cerca de 40 munícipios da região e são eles os responsáveis pelas diferentes atrações. “É o espaço destinado aos artistas amadores para que possam apresentar seu trabalho ao público presente na Festa do Peão”, afirma Marcos Murta que preside o evento deste ano.
Ao todo serão 87 apresentações que incluem ballet, artes plásticas, festival de rock, violeiros, duplas sertanejas, bandas, trios, corais, orquestra, show de pirofagia, grupos afro, de terceira idade, hip hop e teatro. Também está prevista exposição permanente sobre a Cultura Caipira, organizada pela AGCIP e sobre “Violência sem Rastros”, da artista Cecília Tanuri.
O palco do espaço culturando ficará em frente ao Rancho CMT dentro do Parque do Peão. As apresentações acontecem a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário