quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GARFIELD EM BAURU


Um Garfield com seus defeitos ainda mais evidentes. Ou seja, mais preguiçoso, mais guloso e mais egoísta que o dos quadrinhos assinados por Jim Davis. Assim é o marrento felino criado pelo escritor Flávio de Souza para o musical “Garfield em Um show de aniversário”, espetáculo que fará em agosto sua apresentação em Bauru, depois de passar por São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Com produção nacional da Chaim Produções e local da Trinca Cultural, as apresentações estão marcadas para os dias 14 e 15 de agosto, às 18 horas, no Teatro Municipal de Bauru (Av. Nações Unidas 8-9).
Os ingressos estarão a venda a partir de sexta-feira, dia 06 de agosto.Flávio de Souza falou sobre a adaptação do texto, no qual trabalhou nos últimos 9 meses. Ele contou que teve que estudar para fazer uma versão das aventuras do gato alaranjado que, ao mesmo tempo, o aproximasse das crianças sem tirar os pais de perto. Participaram da conversa também o ator, Arízio Estarão, que vive o Jon e o próprio Garfield, um boneco em tamanho natural que passou a coletiva de imprensa toda fazendo poses.Souza teve como base para sua adaptação uma produção norte-americana, mas fez várias mudanças para que o espetáculo funcionasse bem para toda a família. Enxugou o texto e aumentou a música. Se a versão original tinha apenas 5 canções, a brasileira terá 11, com letras escritas por Souza e arranjadas por André Abujamra. “A versão americana era mais peça teatral que musical. Na nossa versão os textos servem apenas para costurar as cenas”, explica. “O legal é que, ao contrário do original, as nossas canções passeiam por inúmeros estilos, do rock à moda de viola, que, podem acreditar, funciona muito bem para o Garfield”, adianta, não economizando elogios ao parceiro André Abujamra, com quem já trabalhou também em seu musical anterior, Sítio do Pica-Pau Amarelo.Para manter-se fiel à personalidade folgada de Garfield, Souza se distanciou da versão norte-americana e se aproximou do Garfield das tiras. “A peça americana é diferente dos quadrinhos e eu tentei fazer algo mais parecido com o personagem de Jim Davis. Por isso, aqui, ele é tudo mais: mais guloso, mais preguiçoso e mais egoísta”, explica.Os ingressos custarão - R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para crianças com até 10 anos de idade, estudantes, pessoas acima de 60 anos e professores.

O espetáculo, em Bauru, é um oferecimento do Jornal da Cidade e da escola Cisne Real e tem o patrocino da Camisaria Roth e da Lumelight. Tem o apoio, ainda, da Malharia Cléo, Restaurante Don Armando e Supermercados Confiança. Maiores informações pelo fone 14 3204 6994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário