sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prêmio Benvirá de Literatura

A Editora Saraiva, por meio do selo Benvirá, promove a primeira edição do Prêmio Benvirá de Literatura, com o objetivo de promover a produção literária nacional.

Podem participar autores brasileiros ou naturalizados, já publicados ou inéditos, que ainda não tenham livros de ficção editados pela Saraiva. Pela obra, selecionada por critérios editoriais, o autor receberá um prêmio de R$ 30.000,00, a ser pago na data da premiação, anunciada em março de 2011. A obra será publicada ainda em 2011, com o selo Benvirá.

As inscrições serão feitas junto com a remessa de originais no período de 12/08/2010 a 30/11/2010, através do site: www.benvira.com.br/premiobenvira2010

Durante a Bienal do Livro de São Paulo, a Saraiva manterá no seu estande um ponto de informações sobre a inscrição e o envio de originais.

A obra deve ser de ficção, inédita. O tema é livre, assim como o tamanho do texto. Cada autor poderá concorrer somente com a apresentação de 1 (um) original. Para mais informações, leia o regulamento no site.
Benvirá é o selo de ficção e não ficção da Saraiva, uma das maiores empresas editoriais do Brasil. Criado em 2010 com o objetivo de contribuir com conteúdo de alta qualidade para a educação, a cultura e o entretenimento, seu padrão de excelência baseia-se na tradição do Grupo Saraiva, com expressiva liderança no mercado editorial e livreiro desde 1914.
Hoje, a Saraiva é uma das maiores editoras do Brasil, líder no segmento de livros jurídicos, além de publicar livros didáticos, paradidáticos, universitários e de negócios. Em livros infantis, atua com os selos Caramelo, Formato, Atual e Saraiva.
Um dos lançamentos que marcaram a história das publicações da Saraiva foi a Coleção Saraiva, que revolucionou o mercado editorial na década de 1940, reunindo autores como Machado de Assis e José de Alencar, com ilustrações de artistas plásticos como Tarsila do Amaral. Com o selo Benvirá, retoma-se essa tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário