segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MUSICA POP COM O TRIO SINAMANTES NO SESC BAURU

O SESC Bauru traz nesta quarta, dia 02, às 21h, o show do trio Sinamantes, uma mistura das diferentes culturas e a música pop do nosso continente. O show, com entrada gratuita, apresenta o repertório de seu primeiro trabalho, além de faixas do álbum que será lançado este ano.

O trio é formando pelos brasileiros Mariá Portugal (voz, bateria, percussão e sintetizador), integrante do grupo 'Pato Fu' e Danilo Penteado (voz, baixo, piano, cavaquinho e sintetizador), membro do grupo do 'Quatro a Zero' e pela argentina Natália Mallo (voz, baixo, violões, guitarras, theremin e sintetizador), que encabeça o grupo de tango Gato Negro.

Juntos eles interpretam músicas próprias e de outros autores. “Hay que venir al sur”, sucesso dos anos 70 na voz de Rafaella Carrà, “Tolas Melodias”, versão em português para “Cursis Melodias”, recente sucesso da mexicana Natalia Lafourcade e três músicas autorais, a radiofônica “The Frog”, que faz referência à música pop norte-americana e aos problemas de comunicação de maneira bem-humorada; “Dios y Yo”, uma parceria em espanhol entre Natalia e Mariá, que dialoga com o pop argentino atual enquanto reflete ambiguamente sobre relações e religiosidade; e “Procuro”, música introspectiva de Mariá, que traça um leve autorretrato e traz influências da canção folk contemporânea.

Sinamantes estreiou em março de 2010 durante uma turnê pelos Estados Unidos, que incluiu uma apresentação no Festival South By Southwest, em Austin, Texas. Também realizaram no mesmo ano uma turnê na Europa, passando por Portugal, Espanha e Inglaterra. Atualmente, preparam seu lançamento no Brasil e produzem o CD de estreia.

O objetivo do trio é estreitar os laços entre a música pop brasileira e a latino-americana. As diferentes bagagens de seus três integrantes realizam esta integração de maneira autêntica, visando a criatividade e a reflexão em torno das diferentes culturas do nosso continente e sua reverberação na música pop de cada país.

Contato:
www.myspace.com/sinamantes
sinamantes@gmail.com

Serviço:
Show com “Sinamantes”, dia 02, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até às 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário