quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Performance de Ronaldo Fraga abre a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes



Performance de Ronaldo Fraga abre a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A convite da Petrobras, que em 2011 chega à marca de mais de 500 filmes patrocinados, o estilista produziu looks que homenageiam o cinema brasileiro



A diversidade do cinema como vetor cultural não se restringe aos temas abordados nos roteiros, mas na possibilidade de diálogo com outras frentes da cultura como as artes plásticas, o teatro, a música, a fotografia e a moda. E será justamente a relação moda-cinema o ponto alto do evento de abertura da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes.



No dia 21 de janeiro, a partir das 21h, o Cine Tenda, será readaptado não para mais um evento de cinema, mas que tem tudo a ver com ele. Ronaldo Fraga foi o estilista/artista convidado pela Petrobras para criar as roupas de cena da performance. “Foi com muito orgulho que aceitei o convite da Petrobras para pensar uma performance, ação, cena ... na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes. Moda e cinema, são primos bem próximos, criados na mesma casa e interessados pelos mesmos brinquedos, destaca o estilista.



“Não se trata de uma reprodução dos figurinos marcantes do cinema brasileiro. Serão 26 looks desenvolvidos a partir do macacão de um frentista de posto de gasolina. Pensei a roupa/corpo como suporte da imagem projetada. Penso no fascínio do cinema sobre o universo do homem comum”, define Ronaldo.



Para ele, além de eficientes canais de comunicação, moda e cinema são os instrumentos mais emocionantes enquanto registros do nosso tempo.



“A cultura brasileira na genialidade de seus criadores. Assim é Ronaldo Fraga, que surpreende, mais uma vez, ao propor uma conjunção de ideias, gestos e expressões – unindo a moda ao audiovisual com inovação e ousadia. Mostrando que ao lado da mais relevante produção audiovisual brasileira devem estar as outras manifestações da arte que, somadas, dão forma à sétima arte. Esta soma representa mais que uma celebração, mas a constatação de que a cultura é a expressão legítima de um povo, de uma nação”, destaca Raquel Hallak, coordenadora da Mostra de Cinema de Tiradentes.








A ação em Tiradentes dará início a uma série de comemorações, previstas para 2011, pelo marco dos mais de 500 longas patrocinados. A Petrobras se tornou a principal incentivadora do cinema nacional e foi uma das responsáveis pela recuperação do setor no país. Entre os filmes, estão grandes produções brasileiras como Carlota Joaquina, de 1994, que representa o início da retomada da produção no país, O Quatrilho, O que é isso, companheiro?, Cidade de Deus, Carandiru, Se eu fosse Você, Tropa de Elite, Saneamento Básico, entre outros.







SERVIÇO

ABERTURA DA 14ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PERFORMANCE RONALDO FRAGA

21 DE JANEIRO DE 2011 (SEXTA-FEIRA), ÀS 21H

LOCAL: CINE TENDA – TIRADENTES – MG



Obrigado pela atenção. Para informações adicionais e agendamento de entrevistas, favor entrar em contato com Noir Comunicação Total: (31) 3297-1014 (31) 9114-7229 / 9301-4358 ou através dos e-mails: noir@noir.com.br noir@seven.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário