quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Na TV Cultura: Os 100 anos de Adoniran estão em especial no Sr. Brasil desta semana


Os 100 anos de Adoniran estão em especial no Sr. Brasil desta semana

Programa em comemoração ao centenário de nascimento do compositor de Saudosa Maloca vai ao ar na quinta (20/1)



São Paulo/ A TV Cultura leva ao ar nesta quinta-feira (20/1), às 22h, uma homenagem aos 100 anos de nascimento do sambista, cantor, humorista e ator Adoniran Barbosa, no programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin.



João Rubinato, seu nome de batismo, nasceu em 6 de agosto de 1910, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. Filho de imigrantes italianos, típico paulistano, Adoniran era um severo observador das pessoas comuns, do dia a dia, dos noticiários de jornais.



Com convidados como Carlinhos Vergueiro, Grupo Kizomba, Passoca e Seresta Moderna, a obra de Adoniran é cantada em músicas das mais conhecidas do sambista. No repertório, destacam-se o próprio compositor cantando Já fui uma brasa (dele e de Marcos César). Entre as outras relíquias que compõem a atração estão Saudosa maloca (Adoniran), com o Grupo Kizomba; Torresmo à milanesa (Adoniran e Carlinhos Vergueiro), com Carlinhos Vergueiro; Trem das onze (Adoniran), com Seresta Moderna; e Vai de valsa (Adoniran), com Passoca.





Mais informações:
Assessoria de Comunicação da TV Cultura
Maria Ângela Silveira de Souza (maria.angela@tvcultura.com.br)

11 2182-3282

Nenhum comentário:

Postar um comentário