domingo, 4 de dezembro de 2011

SESC Bauru | Show Aeromoças e Tenistas Russas

BANDA “AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS” NO SESC BAURU

O SESC Bauru traz nesta quarta, dia 07, às 21h, na Área de Convivência, “Aeromoças e Tenistas Russas”. A banda apresenta em suas composições o experimentalismo e a mistura de influências diversas com uma abordagem pop e dançante. A entrada é gratuita.

Eles não são da Rússia, nem são aeromoças, tampouco usam raquetes: são quatro cabeças que se encontraram no audiovisual. Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som, Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Eduardo (bateria) e Thiago "Hard" (sax, guitarra e vocal) começam a ensaiar sem muita pretensão, alternando covers e algumas músicas autorais, apresentando-se localmente em festas de república e bares.

Iniciam 2009 com quatro músicas gravadas em estúdio, outras composições prontas e uma sonoridade peculiar, extremamente original. No mesmo ano, recebem convites de importantes festivais como o 3º Festival Contato, Produto Instrumental Bruto (PIB), Festival Calango (Cuiabá / MT), Macondo Circus (Santa Maria / RS) e Virada Cultural de São Paulo. Em 2010, realizaram uma turnê pela região Nordeste do país, e participou da Virada Cultural em São Carlos (SP), da II Mostra Instrumental Contemporânea, no Rio de Janeiro (RJ) e da X Feira da Música de Fortaleza (CE), no palco Instrumental Nordeste.

Atualmente a banda é contemplada pelo edital de Seleção Artística Conexão Vivo 2011/2012 que envolve um circuito de shows em cidades de diversos estados do país; foi também selecionada para se apresentar no 5º CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo de São Carlos.

Aeromoças e Tenistas Russas acaba de lançar Kadmirra, o primeiro disco com 9 faixas instrumentais, em formato de mixtape. Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas de samba, groove, funk, psicodelia estelar, swing, fusion e acid jazz.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Aeromoças e Tenistas Russas”, nesta quarta, dia 07, 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário