quinta-feira, 21 de junho de 2012

SESC Bauru | espetáculo de dança com Jussara Miller


ESPETÁCULO DE DANÇA ‘CLARIARCE’ DE JUSSARA MILLER NO SESC BAURU



SESC Bauru apresenta nesta quinta, dia 21, às 21h, no Auditório da Unidade, o espetáculo de dança “Clariarce” com Jussara Miller. A entrada é gratuita com retirada de ingressos uma hora antes na Central de Atendimento.



O espetáculo solo de Jussara Miller é um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado em “Água Viva” de Clarice Lispector. Variadas dinâmicas corporais se interceptam num jogo de conexões intertextuais: textos coreográficos, literários e fotográficos, num vai e vem de sensações que se derramam numa fluidez poética no instante ao vivo.



Concepção, criação e interpretação: Jussara Miller; dramaturgia, direção e cenografia: Norberto Presta; fotografia, cenotécnica e trilha sonora: Christian Laszlo. Projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – PROAC 2009 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e pelo PROAC 2011-circulação.



Acontece no mesmo dia, às 15h, na Sala de Ginástica da Unidade, a oficina "Dança e Criação com Jussara Miller". Para bailarinos, atores e demais interessados, visa à conscientização do movimento e a reflexão sobre o corpo cênico. São 15 vagas com participação gratuita. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.



Jussara Miller é bailarina, coreógrafa e professora graduada em Dança, mestre e doutora em Artes pela UNICAMP. Desde 1988 pesquisa a relação entre dança e educação somática, tendo como mestres Klauss Vianna e seu filho Rainer Vianna. Jussara é professora colaboradora do Curso de Graduação em Dança/UNICAMP, autora do livro “A Escuta do Corpo: sistematização da Técnica Klauss Vianna” (Summus, 2007), diretora e professora do Salão do Movimento, em Campinas/SP.



Serviço:

SESC apresenta o espetáculo “Clariarce” com Jussara Miller, quinta, dia 21, às 21h. Auditório (165 lugares). Grátis. Retirada de ingressos uma hora antes na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário