quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS É NO SESC BAURU





PISCINA DO SESC BAURU

DIA DAS CRIANÇAS É NO SESC BAURU

A diversão da garotada está garantida no Sesc Bauru. Uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças com jogos, brincadeiras, oficinas, teatro, circo, contação de história e muito mais. Todas as atividades são gratuitas.

 

A programação do dia 12 tem início às 9h30 com “Festival Infantil de Pique-Bandeira” nas Quadras Externas da Unidade. Para crianças de 06 a 12 anos, o festival tem o objetivo de incentivar as brincadeiras de rua com o resgate de um jogo que faz parte do universo cultural. As crianças de 03 a 06 anos poderão se divertir na “Ginástica para Crianças”, às 10h na Sala de Ginástica 1. As inscrições serão feitas nos locais das atividades.

 

“Oficina de Circo” com Os Profiçççionais no Salão de Uso Múltiplo das 10h às 13h e 14h30 às 17h30. Vivência das modalidades circenses, acrobacias no tecido, trapézio, malabares, tecido, slack line, entre outros. Inscrições na hora e local da atividade.

 

Às 15h, no Ginásio de Eventos, uma adaptação da Cia. Le Plat du Jour para o conto de Lewis Carroll  Alice no País das Maravilhas”. Alice é uma menina que mora em um prédio e, como toda criança, o que mais deseja é brincar com outras crianças. Sozinha ela desce para o playground para brincar e encontra um contêiner com uma boneca e resolve dar um mergulho em sua imaginação.

 

Finalizando a programação do dia das crianças, às 16h30, com “Circo Malabarístico dos Irmãos Becker”, na Praça de Convivência. Dois irmãos palhaços, Klauss Becker e Dr. Sanduba Becker, trabalham com técnicas circenses e improviso cômico. Adeptos do malabarismo experimental – além de bolas e claves utilizam os mais variados objetos e superam as expectativas do público ao realizarem improvisos em uma escala com objetos nada convencionais.

 

E a programação continua durante o fim de semana, dias 13 e 14.




No sábado, dia 13, às 15h, no Ginásio de Eventos, a Cia. Le Plat Du Jour apresenta um dos mais conhecidos clássicos infantis “João e Maria”. O espetáculo traz duas aves como narradoras que ajudam os irmãos J.M. e M.J. a se livrarem da bruxa Meméia. As crianças, abandonadas na floresta pela madrasta e por seu pai, vivem aventuras em um cenário giratório.




As atividades de domingo, dia 14, iniciam contemplando os bebês, de 0 a 3 anos, com o teatro “O Jardim De Caiçara” , às 10h30, nas  Salas de Uso Múltiplo 1 e 2. Com núcleo Trecos e Cacarecos. Caicara vive em seu jardim com suas coisinhas até o dia em que resolve fazer um passeio especial. Ela percebe o mundo ao redor e guarda dentro de si suas primeiras impressões sobre o distanciamento dos pais. O objetivo da atividade que tem duração de 35 minutos é aproximar os pequenos do universo das artes com sensibilidade e diversão.

 

No mesmo dia, a partir das 15h, nos Espaços de Brincar, jogos e brincadeiras de rua resgatarão esse espaço para o desenvolvimento das brincadeiras infantis. Venha vivenciar brincadeiras com cordas, amarelinhas, betis/taco e as variações de pega-pega.

 

Logo após, às 16h, dia 14, no Ginásio de Eventos da Unidade acontece o show “Crianceiras”. Concebido pelo músico Márcio de Camillo a partir da obra do poeta Manoel de Barros. O espetáculo musical liga teatro e cinema de animação, música, tecnologia digital e literatura, fazendo-se ponte da obra poética para a infância. Uma encenação delicada, inusitada e bela, concebida por artistas comprometidos com a estética contemporânea da arte feita para crianças.

O projeto Crianceiras nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, através da música. Ao mergulhar em sua obra, Camillo percebeu o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira. Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e a melodia, de forma que seus versos pudessem ser entoados como o canto dos passarinhos, e levados com o vento, sem direção.

Serviço

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário