quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sesc | OSESP 2012 Itinerante BAURU


OSESP 2012 ITINERANTE

 

A música clássica por todo o estado de São Paulo

 

A Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realiza, ao longo do ano de 2012, um de seus mais importantes projetos: a turnê Osesp Itinerante. Com a correalização do Sesc SP, em 2012 o projeto percorrerá as cidades de Araras, São Carlos, Ribeirão Preto, Santos, Manguaguá, Araraquara, Matão, Jaú, Bauru, Avaré e Araçatuba. Em Bauru, o projeto acontece de 11 a 13 de outubro no Auditório do Sesc e no Santuário Sagrado Coração de Jesus. A entrada é gratuita.

 

O projeto leva ao público participante uma série de atividades musicais e educacionais que incluem: concertos sinfônicos ao ar livre com a Osesp; oficinas de instrumentos tanto para alunos de música como para interessados em geral, ministradas pelos próprios instrumentistas da orquestra; cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e coral.

 

O curso de Apreciação Musical acontece nos dias 11, 12 e 13/10, quinta, sexta e sábado, às 9h, no Auditório Sesc. É destinado ao público com ou sem conhecimento musical e dividido em três módulos, um a cada dia e com duração de 3 horas. Módulo 1: Antiguidade, idade Média (Ars Antiqua) e Renascença (Ars nova). Módulo 2: Barroco, Classicismo e Romantismo. Módulo 3: impressionismo, Expressionismo.

Dia 11, quinta, às 20h30, na Paróquia Universitária Sagrado Coração de Jesus, acontece o Coral. A combinação de um grupo de cantores com sólida formação musical com a condução dos principais regentes brasileiros, faz o Coro da Orquestra do Estado de São Paulo, uma referência em música vocal no Brasil.

Dia 11, quinta, às 15h, Oficina de Cordas; dia 12, sexta, às 17h, Oficina de Sopros e dia 13, sábado, às 17h, Oficina de Metais. As Oficinas duram cerca de duas horas e podem caminhar por diversas áreas, desde dicas de aprendizado e aperfeiçoamento, demonstrações dos instrumentos, explicações sobre as possíveis formações de câmara e execução comentada de trechos de obras. Poderão participar das oficinas pessoas com ou sem conhecimento musical. Aos alunos de música, é sugerido levar seus instrumentos.

Os concertos acontecem no Auditório do Sesc nos dias 11, quinta, às 18h, com Quinteto de Cordas; 12, sexta, às 20h, com Quinteto de Sopros e 13, sábado, 20h, com Quinteto de Metais

Inscrições para oficinas de instrumentos e curso de Apreciação Musical devem ser feitas no site www.osesp.art.br.

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário