domingo, 14 de outubro de 2012

PERTECH enche a Polo Design 2012 de elegância com seus produtos em vários ambientes


 

A QUERIDINHA DOS ARQUITETOS: PERTECH GANHA DESTAQUE EM DEZ AMBIENTES NA MOSTRA POLO DESIGN SHOW 2012

 

Maior evento de decoração e design de interiores do ABC, a 3ª edição do Polo Design Show conta com a presença da Pertech em diversos espaços, além da aprovação de todos os arquitetos que utilizaram os mais variados produtos da empresa e garantiram estilo único para o piso, teto e também no revestimento de móveis e bancadas

 

O Polo Design Show 2012, através de ambientes requintados, inovadores e repletos de conceito, vai reunir lançamentos e novidades em design de interiores e decoração. Presente em dez dos 47 ambientes que vão compor a mostra, a Pertech ganha destaque em projetos com produtos que prezam pelo bom acabamento, bem como o design sempre de acordo com as tendências. O piso vinílico AcquaFloor, com seu sistema de encaixe Easy Click, junto com os laminados de alta pressão, deram um toque especial aos projetos mais exigentes de decoração. De uma lavanderia até uma doceria, os arquitetos criaram ambientes incríveis que estarão expostos no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, de 18 de setembro a 21 de outubro.

ANGELA TASCA
Ambiente Home Theater

 

Projetado em ambiente de 55m², o espaço da arquiteta Angela Tasca foi criado para uma família que busca o conforto e aconchego. O laminado melaminco de alta pressão Café na textura Couro, utilizado no painel da TV e na lareira, lançamento de 2012, da Pertech, segundo a arquiteta, foi fundamental pela versatilidade que trouxe e por proporcionar um ambiente acolhedor, que ficou pronto para acomodar a qualquer momento todos os integrantes da casa em uma reunião e também para horas de lazer. “Escolhi este produto da Pertech por apresentar vários tipos de desenhos, acabamentos e também uma alta resistência, além de ter uma forte identificação para um ambiente familiar”, avaliou Angela.

 

 

 

 

 

 

 

ADRIANA FIALI E ROSE CORSINI

Ambiente Loft Sleep Solutions

Como criar um ambiente para uma filha recém-nascida e outra de cinco anos, sendo que, ao mesmo tempo, ele seja agradável, moderno e contemporâneo para receber os amigos? Este foi o objetivo das designers Adriana Fiali e Rose Corsini para projetar o loft de uma jovem família. Elas conseguiram trazer um ar requintado e receptivo ao local com o piso Acquafloor, da Pertech, no padrão Nogueira Cinza e no revestimento dos móveis com o Carvalho Cinza. “O Acquafloor, da Pertech, conseguiu levar ao ambiente um clima de modernidade, aconchego e praticidade. Junto com ele o rodapé e o padrão carvalho cinza completaram a ideia que eu visualizava pra o projeto”, explicou Rose. Já segundo Adriana, “Mesmo com o desafio que era trazer todas essas características ao local, a Pertech com seus produtos aliou todas as cores e objetos das crianças, com o casal, para ser um loft agradável em qualquer momento”.

 

 

ELAINE DELEGREDO E LUCIANA CORRÊA

Ambiente Hall de entrada da casa

 

As arquitetas criaram o espaço para agradar os visitantes da mostra Polo Design com ideias inovadoras e mostrando a esse tipo de público o que realmente desejam ver. Com pensamentos e atitudes ousadas, Elaine e Luciana se inspiraram na viagem para Milão e emplacaram no ambiente o lema “o diferente é possível e funcional”. A Pertech contribuiu consideravelmente para o ambiente com um produto que entrou na toada das arquitetas. “A linha Deccolinea no padrão Aluminium (MB) no painel do hall, compondo o fundo com detalhes em amarelo no padrão Ouro (BR), lançamentos da Pertech em 2012, foram ideais pela versatilidade e combinou com a ideia que o projeto traz”, explicou Elaine. Já para Luciana, o produto foi prático pela facilidade que trouxe na hora da montagem. “O material colaborou por ser dobrável, nos permitindo curvá-lo, furá-lo e manuseá-lo com muita praticidade e segurança”.

 

 

PAULA LEME

Ambiente Café Conceito

 

Apresentando um conceito cultural, Paula Lima realizou o projeto deste ambiente homenageando designers nacionais e internacionais. As diversas cores presentes em peças de decoração, no espaço de 84m², são propositais e especiais, fazendo menção a uma variedade de designers diferentes. “Tive a intenção de torná-lo um ambiente muito alegre e agradável”, explicou a arquiteta. Para contrastar com essa ideia, entra na jogada o piso Acquafloor, utilizado no piso na parte de dentro do balcão com o Carvalho Prata, da Pertech. “Ele encaixa-se perfeitamente neste espaço, onde pretendo colocar uma divisão diferenciada, com mesas, cadeiras e também outros ambientes mais íntimos onde os clientes possam se aconchegar conversar com os amigos e saborear um delicioso café”, avaliou Paula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


DANIELA MARIM

Ambiente Lavanderia

Atualmente a mulher não possui mais a função exclusiva de ser a “dona do lar”. Hoje ela sai à luta, trabalha para ajudar na economia da casa, cuida do filho e ainda precisa separar o tempo para cuidar dos afazeres domésticos. Foi pensando no perfil da mulher atual, ativa e com família constituída, que a designer de interiores Daniela Marin projetou este ambiente, mas com a ideia de que fosse utilizado como local de encontro da família após o caos do dia a dia. Foi com o piso Acquafloor Stick Pacific Pine e com o laminado padrão Lino na bancada, produtos da Pertech, que a arquiteta conseguiu trazer um ar de calmaria e digno de receber uma reunião de todos os integrantes da casa. “No local onde colocamos um pequeno jardim para todos cuidarem, o piso Acquafloor, da Pertech, que valoriza a sustentabilidade por ser um material reutilizável, reinstalável e reciclável, diminuindo a exploração da madeira fina, encaixou-se perfeitamente. Além de tudo, o produto foi ótimo para a decoração, pois trouxe inovação, textura, cor e formas que atendem o projeto contemporâneo e que certamente agradaria no ambiente familiar, tudo isso com muita facilidade na instalação”.

 

 

 

 

 

 

 


TERESA SIMÕES

Ambiente Espaço Gourmet do Jogador

O local ideal para reuniões durante as refeições e que todo brasileiro da um jeitinho de montar em algum canto da casa. Esse é o espaço com área gourmet, pronto para realizar os encontros com a família e os amigos, projetado pela arquiteta Teresa Simões ao jogador de futebol Marcio Amoroso. Um pouco mais requintado do que os tradicionais, ele tem em todo o seu ambiente, de 66m², muitas cores neutras. O porcelanato da decoração imita a pedra e para revestir o teto e a parede da porta em gesso, com o laminado no padrão American Oak, da Pertech, concede um ar de natureza, somado a parede verde que traz a sensação de pureza. “Utilizamos até uma cascata onde podemos reproduzir imagens para o jogador assistir a shows, partidas de futebol e filmes. Além disso, o padrão American Oak, da Pertech, conseguiu trazer uma proposta de aconchego ao espaço e esse tom conseguiu cumprir muito bem este papel”, explicou a arquiteta.

 

 

 

 

 

 

CÍNTHIA GARCIA E ANDREIA KARALKOVAS

Ambiente Doceria

 

Para adoçar a boca de todos os frequentadores da Polo Design, as arquitetas Cínthia Garcia e Andreia Karalkovas utilizaram todas as referências que encontraram na feira internacional de Milão para decorar este ambiente da São Brigadeiros, chamado “Doceria”. Em um ambiente onde o colorido dos doces deveria prevalecer, foi  escolhida a linha Deccolinea Aluminium, da Pertech. Na parte em ondas da mostra foi colado o adesivo Branco Neve – Post Forming e no pergolado o Cerâmica para conseguir alcançar o objetivo de mesclar o assunto, com a mentalidade do espaço. “Os produtos da Pertech possibilitaram o trabalho em curva da estrutura e tiveram boa aderência para o adesivo” segundo Cínthia. Andreia completou a participação da Pertech ressaltando a qualidade dos produtos. “Eles resultaram num acabamento com muita resistência e que atenderam nossas expectativas”.

 


MARISA GARCIA
Ambiente Quarto do Menino

 

Projetar o quarto de um rapaz com cerca de 20 anos, ligado em ações sustentáveis, descontraído e que gosta de receber os amigos em casa. Esta foi a tarefa da designer de interiores Marisa Garcia, que tinha como intenção deixar o local com cara de loft e ainda colocou um carro monobloco elétrico no ambiente, fazendo associação aos projetos ecológicos e sociais aos quais o rapaz atua. As cores cinza e azul marinho foram fundamentais na hora de montar o espaço, mas foi o Montpellier na textura Saw Cut, lançamento 2012 da Pertech, que deu um grande destaque ao local no revestimento dos móveis. A Pertech conseguiu emplacar a atualidade exigida ao jovem, sua idade e a rotina incessante, concedendo um diferencial aos móveis do espaço com o padrão Montpellier. “Essencial para o quarto de um menino, este padrão da Pertech era o que faltava para a decoração e destacou a modernidade do jovem”, avaliou Marisa.

 

 

 


CLAUDIA MACEDO

Sala de almoço

 

Casais jovens costumam receber os amigos com freqüência em suas residências para festejar e é na sala de almoço que isso normalmente acontece. Desafiada à compor um cenário que fosse acolhedor e agradável para um grupo de amigos, a arquiteta Claudia Macedo elaborou um ambiente totalmente urbano e confortável. Os itens de decoração modernos como a marcenaria desenhada pela arquiteta, a iluminação indireta e os outros acessórios, deram o design descolado ao local. Para um espaço como esse, os produtos da Pertech não poderiam estar de fora e trouxeram o encanto com o Laminam, chapa de cerâmica italiana medindo 3,00 x 1,00 metro, com 0,3mm de espessura, no padrão Oxide Avorio. Já no teto foi escolhido o Pinho Chileno e no piso o Perpiso no padrão Lima. “A facilidade e a beleza destes produtos da Pertech conseguiram finalizar o que eu idealizava com muita classe. Foram excelentes pela beleza, aliada com a praticidade”, explicou Claudia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SANDRA CROPPO

Lounge de Entrada

 

Como impressionar a visita no lounge de entrada? A arquiteta Sandra Croppo escolheu a liberdade de expressão que o espaço lhe permitiu, misturada com uma temática de reciclagem. Requisitado por muitos dos arquitetos, o piso Acquafloor Angelim, da Pertech, também utilizado nos rodapés, esteve presente no projeto de Sandra com o cunho sustentável por imitar a madeira. “Ele é ótimo pela funcionalidade do piso ser resistente a água, além de tudo associa a madeira, mas de uma forma ecológica. É uma sugestão inovadora e pode ser utilizado para vários ambientes!”, explicou a arquiteta.

Serviço:

Polo Design Show 2012 – 3ª Mostra de Design de Interiores
Data: 18 de setembro a 21 de outubro
Horário: das 12h às 20h
Local: Pavilhão Vera Cruz
Endereço: Av. Lucas Nogueira Garcês, 856 – São Bernardo do Campo
Preços: sexta-feira, domingo e feriados (R$ 30 inteira, R$ 15 meia)
terça-feira a quinta-feira (R$ 20 inteira, R$ 10 meia)


Sobre a Pertech

 

A Pertech se posiciona no mercado como referência em inovação para revestimentos, devido ao investimento constante em novas tecnologias e design diferenciado. Líder latino americana em laminados de alta pressão, a Pertech humaniza a criação de ambientes e móveis ao oferecer materiais sustentáveis, produzidos de acordo com normas ambientais rigorosas, e que substituem o uso de madeira.

 

A Pertech do Brasil oferece uma ampla gama de produtos para atender a alta decoração, os setores moveleiro e da construção civil, além de indústrias e hospitais. Seu maior diferencial é desenvolver padrões, texturas, cores e desenhos para projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e também possibilitar a criação de móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. Sua excelência em qualidade de produtos e serviços é atestada pela certificação ISO 9001:2000.

 

Para mais informações sobre a Pertech acesse o site www.pertech.com.br ou ligue para o 0800 773 9600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário