sexta-feira, 19 de junho de 2009

DOMINGO, 21, AS 15HS TEM TEATRO INFANTIL NO SESC BAURU

SESC APRESENTA ESPETÁCULO NEGRINHO DO PASTOREIO


No dia 21, às 15h, na Praça de Eventos, o SESC apresenta espetáculo “Negrinho do Pastoreio”, criado pela Cooperativa de Artistas Teatrais Oigalê.

A história se passa no tempo da escravidão e conta a trajetória de um menino que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado pelo seu senhor.

Na volta à estância, o patrão espancou o garoto e o amarrou, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver o estado do menino, tomou um susto. Ele estava em pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas.

Desde então, ele passou a ser conhecido como bom procurador das coisas perdidas. Dizem que basta dizer "Foi por aí que eu perdi” três vezes e acender uma vela para o Negrinho, se ele não achar ninguém mais acha.

Com direção de Sergio Eitchichury, atuação de Giancarlo Carlomagno, Hamilton Leite, Juliana Kersting, Paulo Brasil e Vera Parenza, adaptação de Paulo Gaiger e Hamilton Leite e músicas de Gustavo Finkler, a peça é uma livre adaptação da lenda de Simões Lopes Neto. Uma das mais autênticas lendas regional do folclore do Rio Grande do Sul.

A cooperativa Oigalê surgiu em 1999 e desde então fez mais de mil apresentações, dividas entre Brasil e Exterior, somando um público de mais de 300 mil pessoas.

No mês de junho, as oficinas realizadas pelo SESC estarão acontecendo aos sábados e domingos. Neste domingo, às 11h, na Praça de Convivência, “Contação de Histórias – Menino Maluquinho”, baseado na obra de Ziraldo. No sábado, 27, às 15h, na Sala de Uso Múltiplo 2, “Pintando Quadrilhas com Arte Naif”, com pais e filhos.

Serviço:
O SESC apresenta o espetáculo “Negrinho do Pastoreio”. Dia 21 domingo, 15h. Praça de Eventos. Ingressos: Grátis. O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário