segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ARNALDO ANTUNES, TACIANA BARROS, ANTONIO PINTO E EDGARD SCANDURA APRESENTAM O SHOW PEQUENO CIDADÃO NO SESC

No dia 04, domingo, às 16h, no Ginásio de Eventos, o SESC Bauru apresenta o show “Pequeno Cidadão”.

Amigos por causa da música desde os anos 80, Arnaldo Antunes, Taciana Barros (ex-Gang 90), Edgard Scandurra (ex- Ira) e Antonio Pinto (compositor de trilha de filmes brasileiros) passaram a conviver de novo quando os filhos menores estavam todos matriculados na mesma escola. "Reuníamos-nos nas festas e tocávamos juntos. Até que um dia resolvemos gravar as canções que já tínhamos feitos para os nossos filhos", conta Taciana Barros. E foi assim que nasceu o projeto “Pequeno Cidadão”.
]Com 14 faixas, o CD de Música Psicodélica para Crianças brinca de maneira teatral e lúdica com temas que fazem parte da realidade infantil como: hora de largar a chupeta, vista no refrão: “Agora eu quero cantar, sem uma tampa de borracha pra me atrapalhar”, obrigação versus diversão, dor-de-cotovelo tema da canção “O Sol e a Lua”, entre outros, provando que, sim, dá para fazer música de gente grande para crianças e ensiná-los a serem futuros cidadãos conscientes. Através das canções educativas, os músicos mesclam instrumentos musicais com malabares, profissionalismo de anos de carreira e atuação no palco com brincadeiras de criança em playground e desenhos animados projetados em telão. Além dos idealizadores, o show conta com a presença de Andrei Ivanovic (baixo), Guilherme Ribeiro (teclados), Mauricio Alves (percussão), Daniel Scandurra (filho de Edgar Scandurra, violão e vocal).

No mesmo dia, das 13h às 17h30, no Salão de Jogos, haverá oficina Brincando de Teatro, em que os participantes ao som do CD Tempo de brincar e através de histórias com imitações corporais e criação de movimentos irão produzir seu próprio espetáculo teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário