quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SEXTA TEM BALLET DE PRIMEIRA NO SESC BAURU

SESC apresenta dia 04, sexta, às 20h, no Ginásio de Eventos, a Cisne Negro Cia. de Dança.

A apresentação abre a IX Mostra de Bauru de Dança, evento anual realizado pela Associação de Dança de Bauru (ADAB) e que tem apoio do SESC Bauru.
Considerada uma das melhores companhias contemporâneas de dança do país, pois dentro de sua filosofia encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas platéias, a Cisne Negro mostra ao público 3 coreografias que, além de reforçar estes conceitos, buscam inovação, estética e beleza.
Criada por Dany Bittencourt, "Forrolins" é uma dança baseada na obra de Cacá Malaquias, composta em 1991 e que através do frevo, retratam as tradições musicais do povo brasileiro, suas origens, musicalidade, gingado e a importância do nosso legado de diversidade musical.
Estreada internacionalmente pelo Ballet Nacional do Chile, em setembro de 2008, a apresentação é considerada pela criadora "a alma repleta da sonoridade e brasilidade, um verdadeiro encontro entre dança que ferve, brinca e transborda fronteiras".
"Fruto da Terra" descreve de forma poética e simples, a vida no campo, a comunicação e o relacionamento entre grupos de trabalhadores, que mesmo em meio a tensões e conflitos vivem numa mágica harmonia.
Criada pelo israelense Itzik Galili, considerado um dos coreógrafos mais aclamado pela critica, a obra é embalada de grande impacto visual, recursos cênicos inovadores e música de Mercedes Sosa.
A música "Sabiá" foi considerada um dos maiores sucessos do Festival de MPB veiculado pela Globo em 68 e inspirou o coreógrafo português Vasco Wellenkamp a compor um dos mais emocionantes espetáculos de balés da Cisne Negro.
Calcado no clássico de Tom Jobim e Chico Buarque, Wellenkamp criou uma coreografia cheia de lirismo, marcada pelo gingado brasileiro, que estreou em 88 em Nova York, com Ana Botafogo e Laudmei Delgado. Hoje, a obra integra o repertório da companhia e é dançado por Patrícia Alquejar e Vladimir Condereche.
Com 32 anos de existência, a companhia surgiu quando Hulda Bittencourt, atual diretora da Cisne Negro, juntou as alunas do Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da USP. A aproximação desses dois universos deu ao grupo sua principal característica: uma dança energética, viril e de grande qualidade técnica e artística.
Cisne Negro Cia. de Dança já se apresentou nas principais cidades do Brasil e também em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina, Alemanha, África do Sul, Chile, Cuba e Moçambique, mostrando seu trabalho dentro da dança brasileira construído com muito profissionalismo e paixão.
No mesmo dia do espetáculo, a Cia. irá ministrar, às 15h, no Ginásio de Eventos, "Oficina de Dança Contemporânea". Para participar é necessário efetuar inscrição na Central de Atendimento e ter noções básicas de dança contemporânea.


Contato:
Fone: (11) 3813 4966
E-mail: cisnenegro@cisnenegro.com.br <mailto:cisnenegro@cisnenegro.com.br>
Site: www.cisnenegro.com.br <http://www.cisnenegro.com.br/>

Serviço:
O SESC apresenta a "Cisne Negro Cia. de Dança". Dia 04, sexta, às 20h. Ginásio de Eventos (250 lugares). Grátis. Retirada de ingresso individual uma hora antes do espetáculo. O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30 e sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário