sexta-feira, 11 de setembro de 2009

“Ato sem palavras 1” do Circuito Tusp é encenado no Teatro Municipal de Bauru



O Circuito Tusp de Teatro traz para Bauru, no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, o espetáculo “Ato sem palavras 1” encenado pela Cia. Inadequada da Escola de Artes Dramáticas (EAD) da Universidade de São Paulo (USP).

As apresentações ocorrerão no Teatro Municipal “Celina de Lourdes Alves Neves” no sábado, dia 12 de setembro, às 20h e no domingo, dia 13 de setembro, às 16h. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro.
“Ato sem palavras 1” foi escrito por Samuel Beckett, autor também de “Esperando Godot” e de outros clássicos do teatro. Beckett ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 1969. Durante a vida escreveu poemas e textos em prosa, como romances, novelas, contos e ensaios, além de textos para teatro, cinema, rádio e televisão.

A peça, criada em 1956 para o ator e dançarino Deryk Mendel busca mostrar os desejos (frustrados) de alcançar conforto e alimento (um homem no deserto persegue em vão a sombra de uma árvore e água). O interessante da peça é a falta de diálogo por meio de palavras, desta forma outros sons são o corpo do texto, que assim é expressivo em outros campos da comunicação.

A peça tem direção de Cristiane Paoli Quito. No domingo, dia 13 de setembro, haverá um pequeno workshop com os atores da Cia., das 11h às 13h, onde apresentarão técnicas que utilizaram nas montagens. Inscrições pelo email: xykoperes@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário