segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aberto de Florianópolis começou neste sábado com jogos classificatórios

Aberto de Florianópolis começa neste sábado com jogos classificatórios


Torneio distribuirá 50 mil dólares em premiação mais 25 mil dólares em hospedagens e dá chances aos brasileiros de irem aos Jogos Olímpicos de Londres

Tenistas de todo mundo já começam a chegar à capital de Santa Catarina para o Aberto de Florianópolis. Entre os inscritos estão 14 dos 200 melhores atletas da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Eles vêm em busca da premiação de 50 mil dólares e de pontos que contam para o ranking mundial. Neste sábado, o Lagoa Iate Clube, no leste da Ilha de Santa Catarina, já recebe as partidas do qualifying, a partir das 10h, com entrada gratuita.

A capital catarinense que recém sediou outro importante torneio internacional, o Correios Brasil Masters Cup, em dezembro do ano passado, agora se prepara para mais uma competição com grandes nomes do esporte mundial. O Aberto de Florianópolis distribuirá U$50 mil em prêmios mais hospedagem, somando um total de U$75 mil. A competição faz parte do calendário do ATP Challenger Tour, que irá definir quais jogadores irão embarcar para as Olimpíadas de Londres deste ano. A lista olímpica do tênis brasileiro será divulgada no dia 11 de junho.

O Aberto tem este apelo aos jogadores brasileiros pelas chances de irem às Olimpíadas, mas também tem forte presença de atletas internacionais devido ao calendário de competições na América do Sul. "Este challenger será disputado estrategicamente na sequência do ATP 250 de Buenos Aires e na semana do ATP 500 de Acapulco, torneios que só perdem em importância para os Grand Slams e para os ATPs ", explica Rafael Westrupp, presidente da Federação Catarinense de Tênis, que está ao lado da Confederação Brasileira de Tênis na realização da competição. Dos 22 tenistas já confirmados para os jogos da chave principal, 15 são de países como Espanha, Portugal, Croácia, Eslovênia e outros.

Entre os brasileiros, os destaques são Ricardo Mello, Rogério Dura e Julio Silva. Eles figuram no top150 da ATP e também brigam por vagas nos Jogos Olímpicos. Os jogos da chave principal começam na segunda-feira, 27/02, com entrada franca. Após o Aberto de Florianópolis, o ATP Challenger Tour segue para Brasília, onde as disputas pelas vagas continuam.

Chave principal
100. Ricardo Mello (BRA)
104. Eric Prodon (FRA)
107. Wayne Odesnik (AUS)
109. Rogério Dutra Silva (BRA)
112. Blaz Kavcic (SLO)
113. Diego Junqueira (ARG)
126. Maximo Gonzalez (ARG)
128. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP)
135. Simone Bolelli (ITA)
151. Julio Silva (BRA)
173. Antonio Veic (CRO)
174. Gastão Elias (POR)
181. Javier Marti (ESP)
186. Nikola Ciric (SRB)
241. Thiago Alves (BRA)
257. Pablo Galdon (ARG)
266. Facundo Arguello (ARG)
275. Juan Pablo Brzezicki (ARG)
279. Guilherme Clezar (BRA)
293. André Ghem (BRA)
299. Agustin Velotti (ARG)
-----
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, da Gillette, da Peugeot - Carro Oficial da CBT e Deloitte. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes. O Aberto de Florianópolis é uma realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio dos Correios, da Mapfre, da Peugeot e da Head. O apoio é do Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, Brascourt, Ourocard American Express, Casillero del Diablo, Heineken, Puris Água Mineral Natural e Tania Bulhões. A FCT conta com patrocínio da Midea e os apoios de Puris Água Mineral Natural e Fundesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário