quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SESC Bauru | Em ritmo de Samba com Dona Duda Ribeiro

EM RITMO DE SAMBA COM DONA DUDA RIBEIRO

O SESC Bauru inicia o mês do carnaval ao som daquela que é considerada a embaixatriz do samba paulista, Dona Duda Ribeiro. A apresentação é nesta quarta, dia 01/02, às 21h, na Área de Convivência da Unidade, a entrada é gratuita.

A cantora traz canções do novo CD “É Samba! Bereré, Bereré!”, com destaque para interpretações de Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Cartola e Dona Ivone Lara, percorrendo a fronteira do samba tradicional e da MPB.

Duda impressiona o mundo do Samba com sua força e talento nato, participou do “Grupo JB Samba” como a pioneira do sexo feminino. Integrou as “Garotas de Oswaldo Sargentelli, no Show Ziriguidum” ganhando visibilidade como cantora no Brasil e diversos países excursionados na época.

Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Elza Soares entre outros, foram os principais apoiadores da cantora, mas foi seu brilho e força que atraiu especial atenção do grande sambista Geraldo Filme, respeitado conhecedor de samba que tornou-se seu padrinho musical.

Sua música tem a influência dos vários ícones da música popular brasileira, como Elis Regina, Beth Carvalho, Maísa, Jamelão, Alcione, Dona Jovelina, e principalmente seus pais, essência da raiz brasileira e militantes do samba, Senhor Cláudio Ribeiro, “O Bengalinha da Barra Funda” e a senhora Lídia Ribeiro, “Pastora do Cordão Camisa Verde”

Com essa influência e criação sambista, Dona Duda participa nos Carnavais Paulistanos. Militou na GRES Vai-Vai (por 9 anos) e ingressou na GRES Camisa Verde e Branco, onde foi diretora de ala shows.

Dona Duda Ribeiro é acompanhada por Flavinho (rebolo e voz), Francisco (violão 7 cordas), Gilberto (violão 6 cordas e voz), Gustavo (surdo), Leandro (banjo e voz), Lucas (percussão e voz), Mumu (saxofone), Murilo (cavaquinho e voz ) Nielson (pandeiro).

Serviço
SESC Bauru apresenta “Dona Duda Ribeiro”, nesta quarta, dia 1°, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário