segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SESC Bauru | Agenda Semanal de 20 a 26 de fevereiro

SESC Bauru
Agenda Semanal de 20 a 26 de fevereiro


SEGUNDA – DIA 20

Carnaval
Folia da Tribo
Neste show teatral carnavalesco, atores, músicos e bonecos tocam, cantam e dançam os carnavais dos quatro cantos do Brasil. A folia tem personagens como Burrinha, Ema, Pigmeu, Cobra Grande, Bumba meu Boi e bonecos gigantes. Eles trazem ritmos do cavalo marinho, coco, frevo e da ciranda. Grátis.
Dia 20/02, segunda, 15h. Praça de Convivência.


TERÇA – DIA 21

SESC Verão
Exposição | A Arte no Esporte
Saltos, corridas, danças, nados: nesta exposição, composta por 20 telas criadas pelo artista Antonio Carlos Nicolielo, são retratadas de forma bem-humorada, as modalidades esportivas e os atletas envolvidos em esportes olímpicos. Agendamentos para grupos e escolares através dos telefones: (14) 3235-1793 ou (14) 3235-1790. Grátis.
Até dia 26/02, terça a sexta, 13h30 às 21h30; sábados e domingos, 9h30 às 18h. Hall de Exposições.

Carnaval
Oficina | Circo
Através de atividades lúdicas, aliadas à técnica do malabarismo, gags físicas e do jogo cênico baseado na comicidade, desenvolver exercícios que trabalhem, a criatividade, a concentração e a coordenação. Com Circo Dux. 30 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis
Dia 21/02, terça, 10h ás 13h. Praça de Eventos.

Carnaval
Circo | Zarak Show
Os gêmeos siameses Darius e Ygor recebem como herança do avô Kabum, ex homem-bala, a missão de levar o Zarak Show a uma turnê mundial. Começa então uma grande viagem que passa por várias partes do mundo, onde os dois irmãos se misturam com estas culturas e apresentam o seu circo com números de mágica, malabarismo, faquirismo e muitas palhaçadas. Com Circo Dux. Grátis.
Dia 21/02, terça, 15h. Praça de Eventos.

Carnaval
Folias Brasileiras
No Brasil, muitas são as variações da festa carnavalesca, derivadas das diversas formas de entrecruzamento das nossas raízes culturais europeias, africanas e indígenas. A música e a dança embalam as manifestações artísticas de todas as regiões do país. Frevo, maracatu nação, maracatu rural, caboclinhos, afoxé, cavalo marinho, bumba meu boi e ciranda guardam a riqueza de nossas tantas tradições carnavalescas.
Conhecida como grupo, terno ou companhia, a Folia é uma brincadeira de rua em que as pessoas desfilam com seus brinquedos, cantando e dançando para celebrar a vida. Nossa Folia começa com um cortejo de bonecos gigantes e outras figuras do carnaval brasileiro e segue com danças, músicas e brincadeiras do ciclo carnavalesco de várias regiões do Brasil. Grátis.
Dia 21/02, terça, 16h. Área de Convivência.

SESC Verão
Ambientação | Ponto de Encontro
Espaço dedicado ao encontro e convivência para todas as idades. Jogos de tabuleiro, jogos de estratégia, brincadeiras de rua e espaço de leitura. Grátis.
Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h30.

SESC Verão
Instalação | Encontre-se no Esporte
Há muito tempo, as pessoas se reúnem para a prática esportiva. Em clubes, praças, campos de várzea, instituições privadas, o importante é estar junto e bater uma bola, dar uma pedalada ou correr para o encontro. Através de tótens interativos, conheça os diversos grupos existentes em Bauru, com suas histórias, depoimentos e curiosidades. Escolha o seu e faça parte! Grátis.
Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h30.

Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

Internet Livre
Computadores com acesso à Web em conexão de alta velocidade, utilizada para navegação, cursos, oficinas, intervenções e outras atividades. Menores de 12 anos só poderão acessar a Internet, acompanhados dos pais ou responsáveis. Necessário apresentar o cartão de matrícula do SESC ou documento oficial com foto. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h20; sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.


QUARTA – DIA 22 – UNIDADE FECHADA


QUINTA – DIA 23

Ciclismo
Ciclo SESC
Uma aula divertida em grupo na qual são simulados diferentes trajetos com subidas e descidas, utilizando cargas leves e pesadas. Com Instrutores de Atividades Físicas do SESC. 24 vagas. Inscrições na hora e local da atividade. Grátis.
Dia 23/02, quinta, 15h, 17h, 19h30. 24/02, sexta, 16h e 19h30. 25/02, sábado, 11h e 15h. Praça de Convivência.

Alimentação
Oficina | Salada e Suco de Verão
Aprenda uma receita de salada nutritiva, que combina legumes e frutas, regada com molhos de verão e acompanhada por um suco refrescante. O prato apresentado possui componentes benéficos à saúde e são indispensáveis para uma alimentação equilibrada. Com a culinarista Rosani Eguti. A partir de 12 anos. 80 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 23/02, quinta, 19h às 20h30. Área de Convivência.

SEXTA – DIA 24

Saúde
Proteção e cuidados com a Pele – Prevenção de Manchas e Câncer de Pele
Aborda a estrutura da pele e seus componentes e o efeito do sol, como aparecimentos de manchas, envelhecimento cutâneo e câncer de pele. Esclarece a função dos protetores solares, suas limitações e os componentes da formulação, além de dicas para cuidados diários. Com Mônica Bispo, especialista em cosmetologia. A partir de 12 anos. 30 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 24/02, sexta, 19h às 21h. Sala de Uso Múltiplo 2.

SÁBADO – DIA 25

Triathlon
Bate-papo | Vitor Carrara
O triatleta bauruense Vitor Carrara é bicampeão paulista e brasileiro de triathlon longa distância, 6º colocado do mundo no triathlon longa distância (Holanda, 2008) e atleta da seleção brasileira nos mundiais da França (2007), Holanda (2008) e Austrália (2009).
Atualmente é diretor técnico-coach do Iron Coach e treinador de triathlon. Na atividade, o triatleta conta ao público seus desafios e superações nas principais provas que participou, além de dar dicas aos participantes da Prova do SESC Bauru. A partir de 12 anos. 60 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 25/02, sábado, 16h. Área de Convivência.

Artes Visuais
Ateliê Aberto | Árvores de letras e círculos
Tendo como referência o caráter modular das árvores, serão elaborados desenhos com materiais modulares, como etiquetas circulares de diversos tamanhos e letras. Grátis.
Dia 25/02, sábado, 14h às 18h. Praça de Convivência.

Literatura
Intervenção | Petiscos Literários
Como petiscos, que se degustam aos poucos, pequenos trechos de obras literárias estarão espalhados por todo espaço, como um convite aos sabores da literatura. Em formas variadas, de marcadores de livros a guardanapos de papel e espalhados pela unidade, os textos surpreendem o público, que pode buscar a continuação da história no espaço de leitura do SESC Bauru. Na primeira edição, o projeto dá voz a um dos temas mais caros à literatura de todos os tempos, o amor. Grátis.
Até dia 31/03.


DOMINGO – DIA 26


Triathon
Prova de Triathlon
Venha participar deste desafio nadando 200m, pedalando por 15 minutos e correndo 3km. A cada desafio, a sensação de perceber e diferenciar meios distintos de interação com o corpo humano. Monte a sua equipe mista ou participe individualmente. Categorias: feminina, masculina e mista. A partir de 15 anos. 60 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 26/02, domingo. Concentração às 8h, largada a partir das 8h30.


Para Crianças
Teatro | De Férias no Sítio
Pedrinho sai em férias e tem um árduo caminho a percorrer até o Sítio de sua avó, onde se envolve em hilariantes confusões ao sair para uma caçada onde depara-se com o temível e arteiro Saci. Inspirado na obra de Monteiro Lobato, essa narrativa subverte a leitura do espectador apresentando através da técnica corporal da mímica, os personagens criados por um dos maiores escritores brasileiros de literatura infantojuvenil. Grátis.
Dia 26/02, domingo, 15h. Praça de Convivência.

Música
Sons de Domingo | Luiz Beleza
Com um repertório que passeia pelos grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Djavan e Jorge Benjor, Luiz mescla em seus shows composições próprias e grandes sucessos. Com César Bottinha (violão e cavaco), Ricardo Finazzi (baixo), JP Lima (bateria) e Elton Ricardo (teclado).
Dia 26/02, domingo, 16h. Área de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário