sábado, 18 de fevereiro de 2012

SESC Bauru | Carnaval Argentino com PolleraPantalón

CARNAVAL ARGENTINO COM O GRUPO POLLERAPANTALÓN NO SESC BAURU

O SESC Bauru traz uma programação especial de carnaval neste sábado, dia 18, às 16h, na Área de Convivência. O grupo “Pollerapantalón” apresenta um show carnavalesco argentino com entrada gratuita.

Nessa festa, que varia de acordo com a região do país, as pessoas saem às ruas para uma confraternização, onde a música afro-latina é o ritmo que contagia as multidões. No ano passado, a Argentina viveu seu primeiro feriado de carnaval depois de 35 anos de uma proibição determinada pelo regime militar.

A banda Pollerapantalón de Buenos Aires traz uma contagiante mistura de ska, funk latino, música balcânica, rock, tango eletrônico e cumbia.

Formada em 2005, com uma proposta “callejera”, ou seja, um espetáculo musical para se apresentar pelas ruas de Buenos Aires. Desde então, circularam pelos principais palcos argentinos e gravaram 4 discos: “Funk Latino a Go Go” (2005), “Vivo Gira Verano” (2006),“Como Loco” (2007) e “Com La música a outra parte” (2008). Atualmente estão em produção do 5º disco.

Com seu projeto de música popular festiva e dançante, chegou a circular pela América Latina e Europa, visitando países como Chile, Brasil, Uruguai, Espanha, Itália e França.

Os três saxofones fazem do som da banda PolleraPantalón uma viagem através dos ritmos latinos. O grupo é formado por Melina Xilas (sax), Juan Velazquez (guitarras), Carla Branchini (sax e clarinete), Darius Margulis (teclados), Andrea Desimone (sax e flauta), Germain Ortiz (bateria e percussão) e Eduardo Baeza (baixo).

A programação continua no domingo, dia 19, às 16h, com o grupo “Eureka on the Street” representando o Mardi Gras, uma das festas mais conhecidas no mundo que acontece em New Orleans-EUA. E na terça, dia 21, às 16h, tem “Folias Brasileiras” com frevo, maracatu nação, maracatu rural, caboclinhos, afoxé, cavalo marinho, bumba meu boi e ciranda.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Pollerapantalón” sábado, dia 18, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário