sexta-feira, 13 de julho de 2012

13/07 DIA MUNDIAL DO ROCK É COMEMORADO COM SHOWS NO SESC BAURU


DIA MUNDIAL DO ROCK É COMEMORADO COM SHOWS NO SESC BAURU
Criado em 1985 pelo músico Bob Geldof, o Dia Mundial do Rock marca um dos maiores festivais de música de todos os tempos o Live Aid, que tinha como missão arrecadar fundos para a luta contra a miséria do continente africano. Desde então, o dia 13 de julho tornou-se um dia de celebração deste gênero musical que tem mais de 80 anos e não perde seu vigor e a cada ano brinda as novas gerações com novos nomes e ídolos.

O SESC Bauru preparou uma programação especial para quem quer curtir o legítimo rock and roll com um leve toque de MPB.

A primeira banda a se apresentar às 20h, é a bauruense Move Over, fundada em 2003, considerada uma das principais bandas em atividade do estado de São Paulo, é formada por Adriane Santana (voz), Leandrinho (bateria), Arley Wood (baixo) e na guitarra Bruno Jones.

A banda começou tocando pelos bares no interior de São Paulo com repertório de covers e conquistou o segundo lugar do 96 Fest Rock (Festival de Rock organizado na cidade de BAURU/SP) com uma canção de sua autoria, "Virando o Jogo", em 2004, a conquista foi decisiva e a música, alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais por semanas consecutivas.

Atualmente a banda gravou seu segundo DVD ao vivo, no palco da badalada casa de shows Vila Dionísio, em Ribeirão Preto/SP. Está na estrada divulgando seu novo trabalho, além de releituras musicais de grandes bandas que os influenciaram no inicio da carreira.

Na sequencia sobe ao palco às 21h, a banda Nevilton, escolhida pela crítica especializada como a melhor banda de rock nacional de 2010.

Nevilton é Rock puro, cheio de energia e com o inevitável gingado da MPB. O banda faz um show vigoroso, de bom gosto e fácil aceitação por públicos de idades e gostos variados.

Na estrada desde 2007, a banda já é considerada uma das grandes revelações do rock independente nacional por diversos veículos da internet e por várias revistas e jornais de circulação nacional. A fama de suas apresentações contagiantes precede a banda e se confirma a cada show que fazem pelo Brasil.

Neste show, Nevilton de Alencar (guitarra e vocal), acompanhado por Tiago Lobão (baixo) e Éder Chapolla (bateria), apresenta as canções do seu mais recente trabalho, o “De Verdade – primeiro álbum da banda – além de outras canções do EP “Pressuposto”, lançado em Fevereiro de 2010.

Serviço
Dia Mundial do Rock | SESC Bauru, dia 13/07 às 20h apresentação da banda "Move Over" e 21h, apresentação da banda "Nevilton". O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário