quarta-feira, 18 de julho de 2012

Música independente invade casa em São Paulo


No próximo sábado, 21 de julho, o Tapas recebe a festa Supersonicos, com a presença do som autoral de Benjamins e Hidrocor. As duas bandas acabam de lançar disco e o público vai poder conferir de perto o resultado do trabalho.



O novo disco do Benjamins, “Ando bem Alto”, ainda está saindo do forno e é marcado pelas canções pop/rock de André Spera (voz, guitarra e piano), Adriano Conter (bateria, percussão e vocais), Gabriel Vituri (guitarra e vocais) e Juliano Coelho (voz e baixo).



Já o “Edificio Bambi”, do Hidrocor , foi lançado pelo site Musicoteca e com show na Praça Victor Civita. As letras doces das faixas já foram parar em lugares como Showlivre e MTV.



Serviços:

local: Tapas - rua augusta 1246 - consolação

entr: 20,00 - lista de amiga: 15,00






Sobre o disco “ANDO BEM ALTO”

Seis anos se passaram desde que os integrantes da banda paulistana Benjamins tocaram os primeiros acordes juntos, em 2005, até a gravação de seu primeiro disco, ‘Ando Bem Alto’, em 2011.



Não por acaso, esse é um disco orgânico, marcado pela moderação no uso de overdubs e capaz de ser reproduzido nos shows de maneira fiel. Tocando juntos, os integrantes gravaram a base de todas as músicas – guitarra, baixo e bateria – no estúdio Totem, em São Paulo, por onde já passaram Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Cidadão Instigado, entre outros. Como resultado, quem ouve o álbum quer ver a banda ao vivo.



A banda

O Benjamins se formou logo que Adriano Conter, André Spera e Juliano Coelho se conheceram na faculdade de Jornalismo e passaram a ensaiar em um estúdio da rua Pamplona, além de fazer shows em festas de amigos. Pouco depois da gravação do EP ‘O Pior de Todos’, lançado em março de 2010, o grupo sentiu que o formato de trio os impedia de chegar mais longe. A entrada de Caio Filipini como guitarrista solo resolveu o problema e fez do Benjamins um quarteto.



Encontrada a formação ideal, o grupo intensificou a agenda de shows em São Paulo, tocando em locais como a Livraria da Esquina, a Casa do Mancha e o Centro Cultural Rio Verde. Além disso, “O Pior de Todos” foi escolhida a 14ª melhor música brasileira de 2010 pela revista “Rolling Stone” (edição de janeiro de 2011), enquanto o clipe da música estreou na MTV e o EP ganhou destaque nas rádios Oi de São Paulo e Minas Gerais.



O “gosto por tocar” faz com que Adriano, André, Caio e Juliano tenham como influência músicos talentosos tecnicamente, mas que também sabem dialogar com o maior público possível. Entre as inspirações estão Bruce Springsteen, Wilco, Beatles, The Band, Neil Young, Elvis Costello e os nacionais Skank, Os Paralamas do Sucesso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Clube da Esquina. No começo de 2012, Caio foi para a Alemanha e o guitarrista Gabriel Vituri completou o time.



As 10 faixas de Ando Bem Alto incluem quatro regravações do EP de 2010 (“O Pior de Todos”, “Vai Ver”, “Isso Aqui” e “Desenhista”) e compõem um disco curto e de personalidade, que deixa a sensação de acabar no auge. 




Um comentário: