domingo, 29 de julho de 2012

SESC Bauru | 40 Anos de Clube da Esquina | 29/07


40 ANOS DE CLUBE DA ESQUINA

SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 29, às 16h, na Área de Convivência, o show “40 anos de Clube da Esquinacom Rodrigo Mendonça Quarteto. A entrada é gratuita.

Há 40 anos o músico Milton Nascimento se juntou aos “meninos” Lô Borges e Beto Guedes para gravar um dos projetos mais significativos da Música Popular Brasileira: o disco “Clube da esquina”.
Esse disco foi um verdadeiro “divisor de águas” da música brasileira criando uma estética que foi reverenciada em nosso país e fora dele, sendo influência declarada de músicos do porte de Pat Metheny, Keith Jarret e atualmente, Esperanza Spalding (ganhadora do Grammy de melhor revelação em 2011).

A intenção deste show é prestar tributo ao movimento musical de nossos amigos mineiros, e transportar a linguagem das músicas para uma roupagem jazzista, tanto na interpretação quanto nos arranjos.

Rodrigo Mendonça Quarteto é uma nova proposta do cantor Rodrigo Mendonça que pela primeira vez se sentiu à vontade para liderar uma banda com seu nome, já que vem levantando a bandeira do Jazz e do Blues no velho oeste paulista há mais de 10 anos.
Com Rodrigo Mendonça no vocal, Ralinho (Luiz Manaia) na bateria, Fernando Lima no baixo e Roger Pereira no teclado.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Clube da Esquina com Rodrigo Mendonça Quarteto”, neste domingo, dia 29, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário