sábado, 27 de outubro de 2012

Sesc | Oficina de rádio, Sessão de História e Cinema


 

OFICINA DE RÁDIO, SESSÃO DE HISTÓRIA E CINEMA  INTERAGEM COM A EXPOSIÇÃO “OLHOS DE BARROS: A POESIA DE MANOEL” NO SESC BAURU

 

Neste sábado, dia 27, a partir das 10h, acontecem no Sesc Bauru diversas atividades que interagem com a Exposição “Olhos de Barros: A poesia de Manoel”. A participação é gratuita.

 

A exposição explora o rico universo imagético que Manoel de Barros desvenda em cada poema, cada frase ou palavra, através de instalações artísticas, cenográficas e audiovisuais, oficinas, sessões de histórias e espetáculos inspirados em sua obra. Aprecie a grandiosidade de suas miudezas e experimente ver o mundo com ‘Olhos de Barros’.

 

Das 10h às 14h, na sala de Internet Livre acontece a oficina de rádio “Podcast Manoel De Barros”. Uma produção em rádio a partir de leitura de poemas de Manoel de Barros, unindo a literatura, a linguagem radiofônica e a manipulação do computador, permitirá aos participantes entrar em contato com as obras do autor de forma lúdica e instigante. Com Filó Comunicação, Educação e Arte. São 16 vagas com inscrições antecipadas e gratuitas na Sala de Internet Livre.

 

Para criançada, Sessão de História “Minha Mãe Me Deu Um Rio” com a Cia. Ilustrada, às 15h no Espaço de Brincar. Dois contadores vêm de longe em busca de seu caminho. Ao longo da jornada, relembram causos e adentram o universo sutil e particular de Manoel de Barros

 

Às 15h30, no Auditório da Unidade, exibição do filme “Só Dez Por Cento É Mentira: A Desbiografia Oficial De Manoel De Barros”  - Pedro Cezar - Brasil, 2008 - 76 min. Um mergulho na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta Manoel de Barros. Alternando sequências de entrevistas inéditas do escritor, versos de sua obra e depoimentos de “leitores contagiados” por sua literatura, o filme constrói um painel revelador da linguagem do poeta.

 

A visitação da exposição acontece até dia 02/12, terça a sexta, 13h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h. Visitação de grupos e escolares: Agendamentos através dos telefones: 14 3235 1790 e 3235 1793.

Serviço
O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h

Um comentário: