quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bauru recebe exposição itinerante da 30ª Bienal de São Paulo


Bauru recebe exposição itinerante da 30ª Bienal de São Paulo

Mais quatro cidades do interior de São Paulo receberão obras selecionadas, com patrocínio da Petrobras

Bauru receberá de 17 de abril a 23 de junho, no Sesc Bauru, a exposição itinerante da 30ª Bienal de São Paulo – A iminência das Poéticas, com patrocínio Petrobras. As obras foram selecionadas pelo curador Luis Pérez-Oramas, pelos curadores associados André Severo e Tobi Maier e pela curadora assistente Isabela Villanueva.

As instalações escolhidas seguem duas vertentes, de um lado obras que remetem ao conceito de temporalidade e as idades da vida humana, de outro as que tratam da solidificação real das formas, memórias e corpos. A exposição itinerante terá instalações audiovisuais de Ali Kazma (Turquia), pinturas de Christian Vinck (Venezuela), vídeos de Thomas Sipp e da dupla Iván Argote e Pauline Bastard (Colômbia), pinturas de Eduardo Berliner (Brasil) e obras de jovens artistas como Martín Legón (Argentina) e Sofia Borges (Brasil).

O Educativo Bienal, curado por Stela Barbieri, irá promover encontros de formação para professores e educadores, dando continuidade ao bem-sucedido projeto que, nas itinerâncias de 2011, impactou cerca de mil professores pelo Brasil. A experiência em atendimento ao público e orientações dedicadas a todos os níveis de ensino permitem ao Educativo Bienal promover um intercâmbio de conhecimentos sobre arte contemporânea entre São Paulo e as cidades anfitriãs, considerando suas poéticas individuais.

Outras quatro cidades do interior de São Paulo receberão a exposição: São José do Rio Preto (de 16/04 a 23/06), Araraquara (de 18/04 a 23/06), Campinas (de 19/04 a 30/06) e São José dos Campos (de 15/05 a 29/06). A 30ª Bienal de São Paulo – A iminência das Poéticas - Seleção de Obras já passou também por Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.

Trigésima Bienal de São Paulo a Iminência das Poéticas - Seleção de Obras

SESC Bauru: Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia, Bauru - SP

Abertura: 17 de abril, às 20h.

Visitação: até 23 de junho de 2013.

Terça a sexta: 8h às 12h, (exclusivo para agendamento) e das 13h às 21h30

Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 18h

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário