sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sesc Bauru | Espetáculo Infantil


 


SESC TRAZ ESPETÁCULO INFANTIL INSPIRADO EM POEMA DE CHICO BUARQUE




O Sesc Bauru apresenta, domingo, dia 7, às 15h, Bolo de Lobo, com A Digna Companhia. O espetáculo infantil acontece no Auditório e tem entrada gratuita.

 

Inspirado livremente no poema Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, o espetáculo conta a história de uma menininha que consegue superar seu medo de tudo para levar um bolo de chocolate até a casa da avó.

 

Bolo de Lobo trata não só da temática do medo, mas também da questão da alfabetização, já que Chapeuzinho Amarelo vai brincando com as sílabas das palavras. Assim, “lobo” vira “bolo” e “bruxa” vira “xabru”. A dinâmica da peça acompanha a proposta d’A Digna Companhia de Teatro e Dança: instruir divertindo.

 

 O espetáculo tem direção de Victor Nóvoa, dramaturgia de Victor Nóvoa, produção de Ana Vitória Bella e Helena Cardoso e interpretação de Ana Vitória Bella e Helena Cardoso.

 

Através das linguagens do teatro, da dança, das histórias em quadrinhos, e sem a utilização de diálogos, o espetáculo oferece elementos para que a criança possa refletir, questionar e brincar com seus próprios medos. Ao final de Bolo de Lobo elas são convidadas a brincar com seus medos junto com os personagens da história.

 

Então vivia parada,

deitada, mas sem dormir,

com medo de pesadelo.

Era a Chapeuzinho Amarelo…




Contato


Ana Vitória (11) 99335-4852 | Helena (11) 96467-1979 | Victor (11) 98846-6080

Nenhum comentário:

Postar um comentário