sábado, 20 de abril de 2013

Domingão tem chorinho no Sesc Bauru


MANHÃ DE DOMINGO COM CHORINHO NO SESC BAURU

 

 

Domingo, dia 21, o Sesc Bauru apresenta Izaías e Seus Chorões & Quintal Brasileiro, às 11h30 na Área de Convivência. O show faz parte do projeto Chorinho & Chorões que durante os meses de abril, maio e junho, traz músicos com experiências e referências em um dos mais antigos e ricos gêneros musicais do Brasil, o choro.

 

Izaías e seus Chorões & Quintal Brasileiro faz, nesse show, o lançamento do álbum “Valsas e Retratos de Radamés Gnattali” pelo Selo Sesc. O ponto alto do disco é a célebre "Suíte Retratos", dedicada a Jacob do Bandolim.

 

Gnattali (1906 - 1988), um dos homenageados no álbum, é um dos principais personagens da história da música brasileira do sec. XX. O músico gaúcho circulava entre o popular e o erudito; era compositor, arranjador e pianista. Jacob Pick Bittencourt (1918 - 1969), outro homenageado do disco, é no Brasil a principal referência no bandolim. O músico carioca definiu o instrumento como solista.

 

Quintal Brasileiro é um quinteto de formação erudita, representante de uma linhagem de intérpretes diretamente ligados ao choro mais autêntico. Já Izaías e Seus Chorões é um quinteto de formação popular, sendo o mais antigo conjunto instrumental de São Paulo. Juntos, os grupos se completam, dando um tom único ao choro brasileiro.

 

 

Serviço

O Sesc apresenta Izaías e seus Chorões & Quintal Brasileiro, domingo, 21, às 11h30. Área de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário