quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sesc Bauru | Thiago Pethit


THIAGO PETHIT VOLTA AO SESC BAURU

No dia 24, às 21h, o Sesc Bauru traz  novamente Thiago Pethit,  agora com o show de seu segundo disco “Estrela Decadente”.

Na atmosfera noire rock’n’roll de um cabaré elétrico, o show sobrepõe três momentos: os anos 30, os anos 60 e os dias de hoje: de Bertolt Brecht a Andy Warhol, passando por Velvet Underground, Kurt Weill, Phil Spector e Greta Garbo.

“Estrela Decadente”, produzido por Kassin, é todo autoral, com exceção de “Surabaya Johnny”. O disco retoma parceria com Helio Flanders em “Devil in Me”. A maioria das faixas apresentam referências dos anos 30 e 60, porém contemporaneizadas.

Thiago Pethit, que é formado em artes cênicas e estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris tem a transição do teatro para música como definição do desenho de seu estilo musical.

Em seu segundo álbum, Pethit, atualizou o cabaré, assumiu voz, postura e sentimentos da persona, permeando toda a produção, e mais do que nunca, as mensagens surgiram de suas escolhas estéticas.

A música que leva o nome do álbum é um rock dos anos 60, com letra em português e inglês, influenciado por Nancy Sinatra, no clima fossa de Nora Ney, e pelo ícone dos anos 30 Greta Garbo. A narrativa brinca com uma superstar em declínio ao mesmo tempo em que é uma espécie de carta suicida. 

Serviço

Sesc apresenta Thiago Pethit, dia 24, quarta, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário