terça-feira, 30 de abril de 2013

Butantan oferece diversão e atividades educativas no feriado do Dia do Trabalho




 

Butantan oferece diversão e atividades educativas no feriado do Dia do Trabalho

 

Programação especial inclui oficinas explicativas e interação com os animais do Instituto

 

         O Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, preparou uma programação especial para quem for passar o feriado do Dia do Trabalho, comemorado no próximo dia 1º de maio, na cidade de São Paulo. Além da visita aos museus Histórico e de Microbiologia, neste ano os visitantes também poderão participar dos projetos Pop-up e Saiba Mais desenvolvidos no museu Biológico do Instituto.

         No Pop-up, a proposta é que o público interaja e aprenda algumas curiosidades sobre os animais expostos com ajuda e supervisão dos educadores do Instituto.

         Já no projeto Saiba Mais, serão apresentadas aos visitantes réplicas e peças relacionadas à biologia dos animais peçonhentos. Durante a oficina, os participantes também irão aprender as características que permitem a identificação e as circunstâncias nas quais os animais se defendem.

         As atividades duram cerca de 30 minutos e as vagas são limitadas. O Pop-up começa às 11 horas e o Saiba Mais às 15h.

         “Os projetos, que são destinados para pessoas de todas as idades, têm por objetivo desmistificar os animais e aproximar os visitantes destes seres vivos. Além do aprendizado, durante as atividades a diversão também é garantida”, explica Giuseppe Puorto, biólogo e diretor do Museu Biológico.

         Além da visita aos museus, o Instituto também conta com uma extensa área verde, onde é possível praticar atividades ao ar livre.

         O Instituto Butantan fica aberto de segunda a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Já os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 16h30. A entrada, que custa R$ 6, dá direito à entrada nos três museus. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.

         O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, zona Oeste da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário