terça-feira, 2 de abril de 2013

Sugestão de nota / Ozires Silva confirmado para Summit que reúne Gestão de Projetos, Processos e Qualidade.


Ozires Silva confirmado para Summit que reúne Gestão de Projetos, Processos e Qualidade.

O V Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que será realizado em 22 e 23 de maio de 2013, já conta com a confirmação mais de 20 nomes para suas palestras, como o ex-ministro Ozires Silva, Luiz Alberto de Souza Aranha Machado (FAAP), Cassio Lopes (CPTM), Alberto Pezeiro (SETA), Carlos Alberto de Souza (CEMIG), Marcio Abraham (SETEC), Cristina Maria Zanini (Motorola), André Ricardi (SENAC), entre outros. Na oportunidade, os experientes profissionais buscarão compartilhar seus conhecimentos e experiências com o público presente e, em profundidade abordar temas que são de grande interesse para as empresas que atuam com Gerenciamento de Projetos, Processos e Qualidade.

Esse mesmo propósito inspira a participação do Sr. Ozires Silva, que pretende abordar como vencer no futuro praticando a ousadia, criatividade, inovação e empreendedorismo. Em sua palestra, o profissional buscará proporcionar uma visão do futuro que os estudantes de hoje encontrarão em sua jornada, tentando identificar qualificações e posturas necessárias para enfrentar os possíveis problemas e desafios e ter sucesso. “O mundo de hoje já pode ser considerado global - mais do que isso: está determinando para preparar cidadãos que também sejam globais, não somente no que se refere às suas necessidades, mas também em relação ao seu comportamento, consumindo e produzindo para o mercado doméstico e para o internacional. Em resumo, os competidores dos brasileiros não mais estão dentro de nossas fronteiras e sim em todos os países do mundo”, comenta Ozires.

Na opinião dele, as empresas brasileiras precisam estar preparadas para concorrer no mercado internacional e, para que haja maior competitividade e presença no mercado mundial, é preciso estimular os empreendedores e inovadores, assegurando que eles encontrem no mercado de trabalho os profissionais que contribuirão para o alcance desse resultado global. Ozires acredita que uma boa estratégia é apresentar exemplos ocorridos no país que possam estimular todos os presentes a darem a devida importância de ganhar padrões de produção que satisfaçam os consumidores internacionais. “Palestrar no Congresso significa para mim uma oportunidade de conviver com pessoas que pensam no futuro no qual viverão e poder contribuir e oferecer, se possível, alguma ajuda”, finaliza Ozires.

Conhecendo a trajetória profissional do mestre Ozires Silva - Engenheiro da Aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobrás, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Ozires Silva também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe. Em 18 de novembro de 2008, a Unimonte apresenta à sociedade Ozires como seu novo reitor.

Essa e outras diversas palestras estão confirmadas para o evento. Para saber mais, acesse o portal da Six Sigma Brasil.

Serviço:


V Congresso Six Sigma Brasil 2013

Local: Centro Universitário SENAC

Campus Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo - SP

Dias 22 e 23 de maio de 2013


 

Informações para a imprensa - (11) 3976-0225 / 99781-2402 c/ Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário