quinta-feira, 8 de abril de 2010

Autor da Idea Editora de Bauru no Programa do Jô!

Email que recebemos de Sérgio Pereira Couto, autor do livro Help da Idea Editora de Bauru:

Entrada do camarim

"Dia seis de abril, terça-feira. Depois de ser contatado na semana anterior pela produção do grande programa do Jô Soares e passar por uma longa e exaustiva pré-entrevista com a reportagem, finalmente me vi num carro enviado pela Rede Globo a caminho dos estúdios da mesma, na região da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini. Nem podia acreditar que estava indo para lá falar com o Jô.

O estúdio no dia da gravação

Foi uma experiência e tanto. Primeiro, pela rara oportunidade de estar cara-a-cara com um entrevistador do porte dele. Segundo, por poder interagir com a platéia, que se inteirou bastante sobre o segundo assunto da noite: sociedades secretas. Terceiro, por saber que é muito difícil passar pela triagem da produção e ser considerado como uma pauta em potencial para o programa.
Porém, sociedades secretas à parte, foi graças ao meu livro ALMANAQUE DAS GUERRAS que o Jô e sua simpática produção chegaram até mim. Para escritores como eu, que estão no começo de carreira, é um momento muito marcante e importante. É quando, de uma maneira ou de outra, você está no centro das atenções. Por mais que você domine o assunto, é difícil se controlar quando estamos ao lado do Jô Soares, que já tem uma tradição de entrevistas e de ser responsável por tirar o melhor que cada entrevistado possui.
Assim, é com muito orgulho (no bom sentido, claro, senão vira pecado capital) que convido a todos para assistirem nesta sexta-feita, dia 9 de abril, logo após o Jornal da Globo, minha entrevista. Fiquei dois blocos inteiros falando com o Jô e interagindo com o público. Foi uma experiência e tanto e gostaria muito de compartilhá-la com todos.
A conversa foi muito agradável e o Jô foi muito simpático, a ponto de me fazer perder o nervosismo que senti quando lá entrei. E ainda fui convidado no ar para voltar. Sem dúvida, foi um dos momentos mais marcantes de todo esse esforço para firmar uma carreira.
O tópico está em aberto. Aguardo comentários de todos, seja aqui, nas minhas páginas do Orkut e do Facebook, ou mesmo por e-mail. Tenho certeza de que vocês irão curtir esse momento que, no final das contas, se mostrou um dos melhores de minha vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário