quarta-feira, 14 de abril de 2010

RebCena recebe teatro da USP e Cia. Núcleo Jovem da Noite neste final de semana


Dois espetáculos já consagrados pelo público, vão a cena neste final de semana em Ribeirão Preto. Sexta feira o Espaço Ribcena recebe o Teatro da Universidade de São Paulo para uma única apresentação, às 21hs, de Madrid 360. O espetáculo trata da guerra Civil Espanhola a partir da trajetória de dois irmãos que se deparam com o ideário da revolução social na Catalunha, quando Madrid resiste mesmo cercada pelos generais fascistas e pelas tropas de Franco, após derrota da república.
Antecedendo a apresentação do TUSP, a Ribcena exibe às 10hs, o filme “Terra e Liberdade” do diretor Ken Loach, que conta a vida de um trabalhador comunista inglês vai para a Espanha lutar ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola. Após a exibição, diálogo com participantes do grupo de criadores do espetáculo Madrid 36, formandos em Artes cênicas da USP- SP e com o professor Antonio Carlos Roque da Silva Filho do Departamento de Física e Matemática .
No sábado (17) e domingo (18) sobe ao palco do Ribcena, “A Maldição do Vale Negro”,espetáculo apresentado recentemente no XIX Festival Internacional de Curitiba.
Prêmio Molière para dramaturgia nacional em 1988, “A Maldição do Vale Negro”, é um dos mais excitantes textos do consagrado Caio Fernando Abreu. Nele o autor comprova que nada pode ser mais engraçado que um dramalhão levado às últimas conseqüências. E é justamente por não ter medo de parecer melodramático ou ridículo que “A Maldição do Vale Negro”, configura-se em uma surpresa para a dramaturgia. Comédia inspirada no estilo francês do final do século 18, é uma paródia do melodrama clássico e nesta versão é “vivida” por bonecos híbridos, ou seja, técnica onde os títeres são colados aos corpos dos atores.

SERVIÇO
Madrid 360. Com o Teatro da Universidade de São Paulo
Sexta-feira,16 de abril, às 21h. Ingressos gratuítos retirados na bilheteria do teatro à partir das 14hs do dia 16.
A Maldição do Vale Negro. Com Núcleo Nuvem da Noite. Sábado (17) às 21hs e Domingo (18) às 20hs
Ingressos R$ 20 e R$ 10 para estudantes, professores e terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário