quinta-feira, 29 de abril de 2010

3º Concurso Nacional de Churrasco no Jaguariuna Rodeo Festival

 Evento incentiva fórum gastronômico e técnico sobre a carne bovina

Em sua terceira edição no Jaguariuna Rodeo Festival o Concurso Nacional de Churrasco tem espaço garantido na programação do dia 15 de maio, do maior festival country do Brasil. A iniciativa, já conhecida entre os churrasqueiros de todo o Brasil, tem como propósito difundir concepções gastronômicas e identificar padrões e técnicas em torno da qualidade da carne bovina.
Instalados na Tenda Brahma/JRF-2010, em ambiente especialmente decorado que remete a um típico almoço, no terraço de uma fazenda, especialistas na arte do churrasco são desafiados a mostrarem toda sua criatividade e conhecimento no preparo do churrasco de carne bovina. Os churrasqueiros competidores – podem contar com o auxílio de um único ajudante – terão uma hora e meia (90 minutos) para mostrar suas habilidades e talentos.
Ambiente amplo e arejado. Decoração que remete um almoço no terraço de uma fazenda. Madeira e elementos naturais para compor a decoração. Opção de combinar materiais sofisticados com rústicos. Vegetação verde e flores. Ao final do tempo de competição, um público de convidados VIP’s fará a degustação e atribuirá notas aos participantes. Segundo os organizadores, o Concurso Nacional de Churrasco, além de ser um espaço para gastronomia, estimula a criação de um fórum de discussão de natureza técnica e gastronômica, proporcionando novas possibilidades comerciais.

Serviço
3º Concurso Nacional de Churrasco, no Jaguariuna Rodeo Festival
Data: 15 de maio
Local: Tenda BRAHMA/JRF 2010 – Jaguariúna, SP
Público: 300 - 500

Alimentos & Bebidas
Aperitivo frio, serviço de buffet com mesa de saladas completa e três guarnições para churrasco, sobremesa e serviço de café. Água, refrigerantes e chopp.

Programação
08:30 – 10:00 chegada e acomodação de competidores
10:00 – 12:00 pré preparo competidores
11:30 – 12:00 introdução aos jurados
12:00 – 12:30 apresentação júri x competidores
12:30 – 14:00 degustação e julgamento
14:30 – 16:00 almoço
16:00 – 17:00 premiação e encerramento

Um comentário:

  1. como faço para me inscrever no concurso nacioanl do churrasco? por favor , quero participar, mande resposta para doutorpicanha@gmail.com

    ResponderExcluir