quarta-feira, 21 de abril de 2010

SESC APRESENTA NENÊ TRIO

SESC Bauru apresenta sexta (23), às 20h, na Área de Convivência, com entrada gratuita, show com o instrumentista “Nenê Trio”.
A apresentação integra o novo projeto da unidade “SESC Instrumental” representado por grupos ou artistas solo que orientam seu trabalho para a música instrumental, demonstrando a riqueza dos estilos da criação brasileira. A experiência do baterista Nenê aliada ao virtuoso contrabaixo de Alberto Luccas e ao piano de Irio Jr, fazem da banda “Nenê Trio” um verdadeiro encontro de talento e originalidade. Para firmar ainda mais esta parceira os músicos estão lançando o álbum “Outono”. Produzido pelo selo Borandá, o CD traz dez canções instrumentais inéditas, que prometem dar destaque a música artística vocal e instrumental. Nenê explica que está junto com o grupo desde 2001, porém somente agora alcançaram a maturidade musical. “Fiz esse trio para concorrer com grupos do mundo todo. Evoluímos juntos e, a partir daí, a coisa ficou telepática e a música caminhou sozinha. Hoje, isso é fundamental e, para uma banda pequena é mais importante que arranjos”, diz.“Desenvolvi estilo próprio, influenciado pelos ritmos do Brasil. Mesmo tocando jazz, toco do meu jeito. Quem me estimulou a fazer isso foi o Hermeto Pascoal, que me mostrou vários ritmos brasileiros. Foi uma descoberta para mim, que passei a usá-los também para compor”, afirma Nenê, que ao longo da carreira trabalhou com Hermeto, Egberto Gismonti, Paulo Moura, Quarteto Novo, Pau Brasil Stan Getz e grandes nomes da MPB. “Este trabalho tem a minha cara”, brinca ele em entrevista quando indagado sobre o perfil do disco. “Minha paixão são os ritmos da nossa nação. Ao compor uma música mais sofisticada, harmônica e melodicamente, utilizando-os, você inova com relação ao que se faz no restante do mundo. Foi isso o que eu, Alberto e Írio buscamos fazer neste novo álbum”. Além do CD Outono, o músico também está preparando um DVD, que registrará a apresentação do “Nenê Trio” no SESC Santana, em São Paulo.
Para quem ainda não conhece o trabalho dos músicos, está disponível no site do youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário