domingo, 11 de abril de 2010

CLARA MORENO, DIA 14, QUARTA, NO SESC BAURU

Conhecida como uma das mais promissoras vozes da música popular brasileira, Clara Moreno, apresenta dentro do projeto “Quartas Musicai”, dia 14, quarta, às 21h, na Área de Convivência do SESC Bauru show de lançamento de seu novo disco.

Batizado como “Miss Balanço”, o CD lançado no ano passado na Europa – onde está fazendo o maior sucesso-, chega ao Brasil pela gravadora Biscoito Fino, com estilo dedicado totalmente ao “sambalanço”. Em entrevista a cantora fala sobre o repertório: “é uma pesquisa garimpada nos idos dos anos 60, que influenciou e ainda influencia toda uma vertente da música popular brasileira, do samba-jazz ao samba-rock. Todos beberam na fonte deste ritmo”.

Como intérprete, Clara diz que o sambalanço é um exercício instigante, porque o jeito de cantar é completamente diferente da bossa nova. “Acho que cada um tem de se achar dentro do estilo. Não adianta ficar fazendo repetição”, garante ela.

Acompanhada de sua banda, a cantora anuncia que além de releituras de clássicos como “Deixa a nega gingar”, “Brincando de samba”, “Bebete vãobora”, “Jeito bom de sofrer” e “Balanço Zona Sul”, também mostra ao público “Adeus América” e “Vem, morena, vem”, composições do primeiro disco de Ben Jor.

“O disco foi gravado em esquema jazzístico – todos os músicos juntos, de uma só vez – e traz influências dos ritmos samba tradicional e do blues para canções de Simonal, João Donato, Jorge Ben e Orlandivo”, comenta.

Ela ainda revela que no início da temporada de shows deixava o palco arrasada. “Eu danço samba o show inteiro, mas acabei me adaptando ao cansaço, sou uma pessoa que vem da geração da dança, de muita animação. Esse trabalho me deu a oportunidade de estar mais nessa linha: de dançar, de ter a pista, de animar, de estar sambando. É outra pegada”, completa.

Filha da cantora Joyce, que assina a direção musical do disco, Clara começou a cantar ainda menina. No inicio de sua carreira, fez coro infantil pra Xuxa, Os Trapalhões, Balão Mágico e também Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Alcione e Dona Ivone Lara.

Antes de lançar Miss Balanço, lançou os CDs Clara Moreno (96), Mutante e Clara Claridade (remixes/98), Morena Bossa Nova (2001) e Meu samba torto (2007), todos contendo canções escrita pela própria artista.


Serviço:
SESC apresenta “Clara Moreno”, nesta quarta, dia 14, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até as 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário