segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ADRIANO GRINEBERG APRESENTA NOVO TRABALHO NO SESC

O pianista e cantor Adriano Grineberg apresenta seu novo trabalho nesta quarta, às 21h, na Área de Convivência do SESC Bauru. “Key Blues!!!” – nome do novo álbum -, é o primeiro trabalho do músico produzido com AG Quartet, grupo que o acompanha nesta nova fase. Composto por 11 faixas, apenas “Rock Boogie” é autoral, as outras são releituras de grandes mestres do Blues. “Bluzeiro” nato - pois, é assim que o músico se auto-denomina-, Adriano estreou no universo do blues há vinte anos. Antes de “Key Blues!!!”, assinou outros dois trabalhos. O primeiro “Impressions in Blue” em parceria com o guitarrista Edu Gomes, e o segundo “Ao Vivo no Photozofia” com o duo multi-instrumentista Vasco Faé. Sobre o lançamento, Grineberg relata que este foi o momento mais adequado pela maturidade e refinamento tanto do músico como da banda. “Formei o AG Quartet em 2000, junto dos músicos Edu Gomes – da Irmandade do Blues-, o baixista Rodrigo Jofré e o baterista e meu irmão Sandro Grineberg”. No repertório os instrumentos de teclas como piano acústico e elétrico, órgão Hammond B3, clavinete, kalimba, toy organ e escaleta conduzem os arranjos em clássicos históricos do blues que foram em sua grande parte imortalizados por guitarristas como Elmore James, Little Milton, BB King, Albert King, Muddy Waters e John Lee Hocker. “Fiz essa escolha em parte pela grande aproximação e admiração que tenho com o instrumento e também por influência da convivência com grandes guitarristas que já toquei como ao longo desses anos”, explica. Ainda sobre as composições, ele revela que o principal objetivo das releituras que é deixá-las o mais dançante possível, afastando qualquer tipo de relação com a melancolia muitas vezes atribuída a este gênero. “Desejo que esse trabalho possa abrir um maior espaço para o piano e os instrumentos de teclas que raramente são usados na linha de frente no blues nacional, que tem como tradição destacar mais a guitarra e a gaita”.

Contato:Roberta(11) 8346 5488

Serviço:SESC apresenta “Adriano Grineberg”, nesta quarta, dia 13, às 21h, na Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até as 22h.

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário