domingo, 17 de outubro de 2010

SINFÔNICA JOVEM FAZ CONCERTO ESPECIAL DIA 20



Orquestra Sinfônica Jovem faz concerto de aniversário, dia 20 A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí faz no próximo dia 20, a partir das 20h30 no teatro "Procópio Ferreira", sob regência do maestro Juliano de Arruda Campos, concerto que celebra seu primeiro ano de reestruturação. A apresentação terá entrada franca com ingressos disponíveis antecipadamente de terça a sexta, das 15h às 19h, na bilheteria do teatro.
No programa, estão obras de Carl Stamitz – "Concerto para Flauta e Orquestra em Sol Maior Op. 29" -, que terá solo de Lucas Rodrigues da Costa; e de Ludwig van Beethoven - Sinfonia nº 1 em Do maior Op. 21.
Este será o 10º concerto da orquestra e, nele, o grupo apresenta sua primeira sinfonia de Beethoven. "Também teremos um concerto para flauta escrito por Carl Stamitz, compositor também alemão, que será executada pelo jovem solista Lucas Rodrigues da Costa que sai de dentro da orquestra após conquistar o direito participando de uma prova interna da orquestra", comenta o maestro Juliano de Arruda Campos. "Neste ano, ao longo destes dez concertos, apresentamos importante repertório para a formação dos nossos alunos. Do tradicional de orquestra sinfônica às composições escritas ou transcritas especialmente para a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí por alunos da própria orquestra. Tivemos como convidados solistas alunos, solistas internacionais, professores, regentes convidados e alunos vencedores de concurso interno da escola vindo de outras áreas que conquistaram o direito de solar conosco", destacou ele.
A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é constituída por instrumentos de sopros madeiras, metais, cordas, percussão e teclados que ensaiam duas vezes por semana em aulas extensivas às classes de instrumento. Formada por 50 alunos de diversas partes do Brasil e também de outros países, o grupo pedagógico tem desenvolvido intensa atividade na formação de repertório orquestral como desenvolvimento e aprimoramento na formação musical.
Com alunos em faixa etária de 12 a 25 anos, a aula de prática de conjunto – Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí – possibilita uma aplicação e ampliação dos ensinamentos adquiridos individualmente e aplicados no coletivo, melhorando e desenvolvendo conteúdos importantes de valores e conhecimentos musicais dentro de conceitos de disciplina, hierarquia, concentração, controles técnicos do instrumento como afinação, timbres, equilíbrio.


SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí Juliano de Arruda Campos, regente 20 de Outubro – Quarta-feira – 20h30 Teatro Procópio Ferreira Rua São Bento, 415
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário