terça-feira, 26 de outubro de 2010

BRUNA CARAM SE APRESENTA NO SESC BAURU

Bruna Novaes Caram não aparenta a idade que tem. A meiga menina, natural de Avaré, se destaca como um dos novos talentos da música popular brasileira. Após o sucesso do seu primeiro CD, “Essa Menina”, ela aparece, agora, rindo na capa do segundo trabalho, “Feriado Pessoal”. O trabalho apresentado no SESC, nesta quarta, dia 27, às 21h, na Área de Convivência, promete ser bem dançante e conquistar os mais diversos públicos.A influência musical de Bruna vem do berço. Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50. Seu avô paterno, Jamil Caram foi guitarrista. Bruna cresceu rodeada de cantores, compositores e instrumentistas de todos os tipos. “Eu comecei nos “Trovadores Urbanos”, um grupo de serenatas criado há quinze anos pela minha tia. Eu e meu primo tínhamos 9 anos quando a convencemos a criar um grupo para crianças, os “Trovadores Mirins”. E foi aí que eu comecei”, explica ela. O primeiro álbum, lançado em dezembro de 2006 foi chamado “Essa Menina”. O disco é uma mistura de baladas, blues, pop e bossa nova. “O álbum caiu do céu. Um compositor, chamado Otávio Toledo, precisava de uma cantora. Certo dia, eu participei de um show dos Trovadores e dei um demo para o Costa Neto, que trabalha na gravadora Dábliu Discos e é parceiro de Otávio. “Eles gostaram, o Otávio me ligou e eu topei fazer o trabalho na hora”, diz. Seu segundo álbum, “Feriado Pessoal” produzido por Alexandre Fontanetti foi lançado em 2009. A faixa título foi escrita por Bruna. As outras canções foram compostas por Lô Borges (Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor), Guilherme Arantes (Cuide-se Bem) e Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias). “Quero que seja um trabalho que possa agradar também quem não ouve MPB. É fácil fazer música para quem entende do assunto. Eu quero abrir espaço para quem ouve outros sons, assim como fez Marisa Monte e Tim Maia. O som deles contagia em qualquer lugar”, explica.Na capa do encarte do CD, Bruna Caram está rindo, com vestido colorido no meio do cenário cinza da cidade. Ela explica que a ideia foi contrastar com as coisas escuras da cidade. “Eu queria mostrar que o som passava por cima das coisas feias da cidade. A minha referência foi uma foto do Google, em que aparecia uma bailarina andando em uma rua horrorosa, cinza e suja. "Feriado Pessoal" é assim, um disco com uma cara bem urbana, que ao mesmo tempo tivesse essa coisa colorida, delicada”.
Contato:Fone:(11) 3064 7105

Serviço:SESC apresenta “Bruna Caram”, nesta quarta, dia 27, às 21h, na Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até as 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário