quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RIO 360 CRIA O SEGUNDO ‘CIRCUITO AZUL’ PARA TIM

Agência de marketing promocional da Holding Clube cria ação para a empresa de telefonia envolvendo oito shows de música sertaneja


São Paulo, outubro de 2010 – A Rio360, agência de marketing promocional da Holding Clube que é a única agência carioca indicada ao Prêmio Caboré 2010, é a responsável pela criação do ‘Circuito Azul’, série de sete shows de música sertaneja patrocinados pela TIM realizados no interior de São Paulo e um no litoral paulista, todos com grandes nomes da atualidade no gênero musical.

Entre os artistas que terão suas apresentações incluídas no ‘Circuito Azul’, estão Victor e Léo, Maria Cecília e Rodolfo, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius e o fenômeno do sertanejo, Luan Santana. As cidades de Taubaté, Sorocaba, Bauru, Araraquara, Americana, Itu e São Vicente recebem os shows do ‘Circuito Azul’, que começaram nesta sexta-feira, dia 22, e vão até o dia 5 de dezembro (confira abaixo o calendário de shows).

Com isso, a Rio360 possibilita a TIM uma grande exposição de sua marca, mas reforça também o conceito de apoio da marca a eventos desse porte e à diversificação cultural. Por isso, 2010 é o segundo ano do ‘Circuito Azul’, que foi realizado com sucesso no ano passado.

“A ação desenvolvida para a TIM é uma excelente oportunidade de marketing de eventos. Trata-se de um patrocínio itinerante, que acompanha o que de melhor há no cenário musical sertanejo nos dias de hoje. Há sinergia com o público atingido e uma excelente chance para a marca, tudo convergindo para que o ‘Circuito Azul’ continue por muito tempo”, analisa Gaetano Lops, diretor da Rio360.

Além do patrocínio aos shows, o projeto ‘Circuito Azul’ prevê ainda a veiculação, pela TIM, de peças para mídia impressa, criação de um hotsite especialmente desenvolvido e também as ações dentro do show, como área VIP, brindes para convidados e promoções exclusivas para os clientes empresa de telefonia.

Além de todas essas ações, ainda há no ‘Circuito Azul’ um projeto de sustentabilidade: logo após o show, entra em cena a ONG Tem Quem Queira, que recolhe o lixo gerado por eventos desse porte para que será usado como matéria-prima dos produtos da ONG. O papel social desempenhado pela entidade é importantíssimo: a mão de obra da ONG é de presidiários do Núcleo Prisional Ferreira Viana Neto, de Niterói, RJ.

“O ‘Circuito Azul’ é um projeto que tem também toda a marca da atuação da Rio360. Conseguimos imprimir, do início ao final do projeto, todos os conceitos que fazem a essência da agência. E temos de agradecer a TIM pela confiança”, garante Lops.



CIDADE
DATA
BAURU
29 DE OUTUBRO
VICTOR & LEO
RASTRO DO COWBOY

SAO VICENTE
30 DE OUTUBRO
VICTOR & LÉO
FANTASTIC CHOPERIA

ARARAQUARA
01 DE NOVEMBRO
LUAN SANTANA
CLUBE ARARAQUAENSE

AMERICANA
06 DE NOVEMBRO
VICTOR & LÉO
EXPOAMERICA

ITU
20 DE NOVEMBRO
JOAO BOSCO & VINICIUS / VICTOR & LEO
KARTODROMO SCHINCARIOL

ARARAQUARA
05 DE DEZEMBRO
VICTOR& LEO
CLUBE ARARAQUAENSE



SOBRE A RIO360
A Rio360 foi criada em 2005 em uma associação de José Victor Oliv com Gaetano Lops. A agência tem no seu DNA toda a tradição da qualidade na criação e execução de projetos. A Rio360 se diferencia no mercado porque conta com uma equipe que entende todas as possibilidades que a cidade do Rio de Janeiro possibilita. Em cinco anos de atividades, a Rio360já realizou projetos, eventos e ações promocionais para empresas como Michelin, TIM, Red Bull, EBX, O Boticário, Oracle, Rede Globo, Ponto Frio, Ambev, Volkswagen, Nike, Piraquê e Intelig Telecom. Neste ano, a Rio360 é a única agência brasileira de marketing promocional indicada ao Prêmio Caboré e a única agência do Rio de Janeiro disputando a premiação. A Rio360 disputa o Prêmio Caboré na categoria Serviços Especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário