sexta-feira, 10 de junho de 2011

SESC BAURU/DOMINGO, DIA 12 TEM SHOW AS 16HS

IONE PAPAS CANTA O MELHOR DO SAMBA NO SESC BAURU


Neste domingo, dia 12, às 16h, a cantora e percussionista Ione Papas apresenta um show de samba com entrada gratuita, na Área de Convivência do SESC Bauru.

Ione Papas começou cantando nos bares de Salvador onde nasceu. Estudou durante dois anos o Curso Livre de Canto e Violão na Universidade Católica de Salvador, além de integrar o Madrigal da Universidade e o Coral da Juventude do Mosteiro de São Bento.

Em 1989, tornou-se um rosto familiar dos brasileiros, ao participar do Programa Sem Limite na Rede Manchete, Rio de Janeiro, onde respondeu perguntas sobre a vida e a obra do compositor carioca Noel Rosa. Venceu todas as etapas, baseadas em estudos profundos que havia feito sobre o autor, um dos seus favoritos.

No final do mesmo ano, participou do show em homenagem a Carlos Cachaça, compositor e um dos fundadores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, ao lado de grandes nomes como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Guilherme de Brito, Paulo Moura, entre outros, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Duas semanas depois, Ione foi homenageada pela Mangueira cantando em sua quadra onde recebeu uma pequena bandeira de presente.

Radicada em São Paulo desde 1992, a artista tem se apresentado nos circuitos musicais da cidade pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura no Projeto “Arte nas Ruas”, unidades do SESC (Consolação e Itaquera), espaços culturais como Centro Cultural da favela Monte Azul, Centro Cultural São Paulo, Estações do Metrô Tietê e Barra Funda.

No ano 2000 participou da “5ª Mostra de Ciência e Arte” na Estação Ciência/USP e lançou seu 1º CD “Noel por Ione” em dezembro do mesmo ano no SESC Pompéia, com participação-surpresa da cantora Beth Carvalho.

Em 2005, apresentou-se no SESC Consolação e no Projeto da Caixa Econômica, “Camarote das Artes” no Teatro Nélson Rodrigues, no Rio de Janeiro; em 2004 nos Projetos “Música no Bar” (Samba) no SESC Belenzinho e “Soteropaulistanos” no SESC Consolação; em 2003, na Sala São Paulo, acompanhada pela Banda Mantiqueira, apresentou-se ao lado de artistas consagrados como Cauby Peixoto, Luiz Melodia, Emílio Santiago, Eduardo Dusek, no “1° Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira”. Nesse mesmo ano participou de vários outros projetos: Teatro Ziembinski no Rio de Janeiro, “Sextas Musicais” na Câmara de Cultura Antônio Assumpção em São Bernardo do Campo/ SP, “Música no Bar” (Samba) no SESC Belenzinho, nos CEU’s Butantã e Vila Cidade Dutra e “Sexta Musical” na Saraiva Mega Store (Morumbi Shopping).

Atualmente, realiza turnê de lançamento do 2º disco, “Na linha do samba” com sambas inéditos e desconhecidos de compositores consagrados e da nova geração da música popular brasileira.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Ione Papas”, neste domingo, dia 12, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário