segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SESC Bauru | Agenda Semanal

TERÇA – DIA 1º

Esporte
Programa SESC de Esportes
A educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir são elementos presentes no universo dos esportes; prática humana promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação de pessoas e à construção da cidadania. Um estímulo prazeroso para a conquista da autonomia corporal, a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.
Inscrições abertas na Central de Atendimento. Grátis. É obrigatório, no ato da matrícula, apresentar atestado médico atualizado.

Esporte Criança
3 a 6 anos
Terças e quintas, 17h às 18h.
Quartas e sextas, 16h às 17h.

6 a 10 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 6 a 8 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 8 a 10 anos

Esporte Jovem
11 a 12 anos
Quartas e sextas, 16h às 18h30.

13 e 15 anos
Voleibol - Terças e quintas, 18h30 às 20h.
Basquete - Quartas e sextas, 18h30 às 20h.

Esporte Adulto
Clubes Esportivos – 16 a 59 anos
Voleibol - Terças e quintas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Basquete - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.

Esporte
Circuito SESC de Corridas
Vem aí a prova Circuito SESC de Corrida. Destinado à comunidade e aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Bauru e Região. Todos os inscritos receberão um kit composto com camiseta, número de peito, sacola esportiva e medalha de participação. Premiação aos 3 primeiros colocados de cada categoria na Corrida 6km.
Modalidades - corrida 6 Km - maiores de 16 anos; caminhada 4 Km - maiores de 12 anos e corrida Crianças e Jovens - 100m, 200m e 400m para crianças e jovens de 7 a 15 anos, de acordo com a faixa etária.
Categorias Corrida 6 KM: Trabalhadores no Comércio de bens, serviços e turismo matriculados no SESC; Funcionários do SESC SP e Público em Geral
Regulamento e Inscrições: a partir do dia 11 de outubro, na Central de Atendimento do SESC Bauru ou pelos sites: www.sescsp.org.br ou www.runnerbrasil.com.br
Valores: Matriculados no SESC e Corrida Infantojuvenil – Grátis; Público em Geral – Corrida R$ 10,00 / Caminhada R$ 5,00.
As inscrições serão encerradas no dia 6 de novembro, às 21h30, ou em data anterior, caso seja atingido o limite técnico de participantes.
Mais informações na Central de Atendimento do SESC Bauru.
Dia 13/11, domingo. Largada: 8h. Parque Vitória Régia.

Arte Mídia
Jardim Sensorial Abertura
Evento em parceria com o Núcleo de Pesquisa PIPOL - Projetos Integrados de Pesquisa On-Line (Unesp/Bauru), apresentando as possibilidades do despertar sensorial através do design. Prof. Dr. Dorival Rossi (PIPOL/Unesp) fala sobre a temática do núcleo de pesquisa e dos trabalhos que serão expostos. Informações e inscrições na Central de Atendimento.
Dia 01/11, terça, 19h30. Auditório.

Arte Mídia
Jardim Sensorial Mesa-redonda: Momento M
Mesa redonda com participação de estudantes de design de Bauru, para debaterem a temática do evento sob o olhar da sociedade e comunidade acadêmica. Grátis.
Dia 01/11, terça, 20h30. Área de Convivência.

Semana Mundial da Alimentação
Campanha Fazendo Escolhas
O modo como pensamos e fazemos as escolhas da vida e o modo como lidamos com os alimentos estão diretamente ligados: nossa relação com os alimentos revela como somos e nos coloca diante de possibilidades de transformação a todo instante. Nesta campanha pelos espaços do SESC Bauru, a visão de que comendo conscientemente participamos do mundo. Grátis.
Até 31/11, terça a domingo.

Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

QUARTA – DIA 2 (FERIADO)

Festival Esportivo
Basquete Três
Torneio de curta duração, realizado em um único dia, com o objetivo de promover a socialização e a integração através do lazer esportivo, onde a competição se faz presente, de forma saudável. Para maiores de 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento até 01/11, terça, ou no local e horário da atividade. Grátis.
Dia 02, quarta, 10h. Quadras Externas.

Para crianças
Oficina Histórias e Sons
Através do universo da contação de histórias, trabalharemos a construção de instrumentos musicais confeccionados a partir da reutilização de materiais recicláveis. Estes instrumentos farão a trilha sonora ao vivo das histórias que contadores e participantes contarão juntos, proporcionando a pais e filhos momentos de partilha. Com Teatro de Senhoritas. Grátis.
Dia 02, quarta, 12h30 às 14h30. Espaço Brincar.

Para crianças
Espetáculo Mil e uma Histórias
Pequenas histórias contadas pela atriz Isis Madi e pelo multi-instrumentista Renato Garcia, com o uso de tecidos, diversos objetos e divertidos instrumentos musicais. Com Teatro de Senhoritas. Grátis.
Dia 02, 15h, Área de Convivência.

Música
Pastoril
A Cia Circo Branco, composta apenas por mulheres, traz danças e músicas típicas dos Pastoris das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O grupo percorre o caminho cantando músicas sacras e profanas, de chegada e de saída, como cirandas, congada, carimbó e baianá. Grátis.
Dia 02, 16h, Área de Convivência.


QUINTA – DIA 3

Diversidade Cultural
Palestra Do Ancestral ao Contemporâneo: ascensão da diversidade nas políticas educacionais
Nesta palestra, será abordada a questão da educação das relações étnico-sociais, e sua relação com as políticas educacionais e a diversidade. Com Tatiane Cosentino, doutora em Educação e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Grátis.
Dia 03/11, quinta, 19h. Auditório.

Música
Outros Sons Novo Ovo Novo
O grupo tem a proposta de executar a chamada “música antiga” através de uma releitura que incorporasse as vivências musicais de cada um de seus integrantes. Esta renovação acontece através da interpretação dos manuscritos originais, fonte primária da pesquisa histórica, transformada por arranjos influenciados pela música popular brasileira, pelo folk, rock e jazz.Desta forma, a música medieval, a música renascentista e a barroca convivem com a música tradicional de várias partes do mundo. O show tem incentivo do PROAC. (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura). Grátis.
Dia 03/11, quinta, 21h. Área de Convivência.

SEXTA – DIA 4

Diversidade Cultural
Oficina Jogos africanos e afro-brasileiros: eu jogo, eu brinco, eu sinto o outro então eu sou.
Os jogos sempre foram instrumentos de ensino e de aprendizado. Sendo assim, esta oficina versa na reflexão, construção e vivência de jogos de matriz africana que possa auxiliar o trabalho de educadores e educadoras em seu dia a dia escolar. Com Fabiano Maranhão, mestre em Educação, monitor de esporte do SESC Bauru e membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro da UFSCar. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 40 vagas. Destinado a educadores. Grátis.
Dia 04/11, sexta, 09h às 12h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Oficina Brasil-África: Uma corporeidade distinta
Tem como objetivo vivenciar algumas manifestações da cultura popular brasileira, um universo rico e lúdico. Manifestações como côco, jongo, cacuriá, samba de parelha, são possibilidades lúdicas e eficazes de promover o jogo, a brincadeira, o improviso, a musicalidade e a expressão corporal. Com Maria Regina dos Santos, Instrutora do Programa Curumim do SESC Pinheiros. Grátis.
Dia 04/11, sexta, 14h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Teatro Quizumba
Quizumba conta a história de Pastinha, um menino baiano do começo do século XX que vê sua passagem por uma determinada rua impedida por outro rapaz, que sempre acaba batendo nele. Um dia, Benedito, um Griot, convida o menino a aprender um jeito de se defender, equilibrando covardia e valentia. Durante o aprendizado, Benedito conta a história do menino Francisco, o Zumbi, desde seu sequestro, quando criança, do Quilombo dos Palmares, passando por sua adoção por um Padre e seu espírito de busca, que o fez procurar sua origem. Com Coletivo Quizumba. Recomendação etária: acima de 7 anos.Grátis.
Dia 04/11, sexta, 20h. Área de convivência.


SÁBADO – DIA 5

Diversidade Cultural
Vivência Capoeira Angola: brincando com os bichos
A capoeira é um patrimônio da cultura afro-brasileira que sobrevive graças a sua beleza e plasticidade. Para as crianças a capoeira é uma oportunidade de desenvolver o reflexo, o equilíbrio, a musicalidade e a convivência, de maneira muito divertida. Com Antonio C. Costa, Instrutor do Programa Curumim do SESC Bauru. Para crianças de 3 a 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis. Inscrições no local da atividade. Grátis.
Dia 05/11, sábado, 10h. Sala de uso múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Vivência Samba Rock
Sambalanço , Swing, Rock Samba, e finalmente Samba-rock, ritmo criado na década de 70 nos bailes negros da periferia de São Paulo. Venha ouvir e dançar os grandes clássicos do Samba Rock e vivenciar a evolução da dança e da musicalidade. Aula aberta para quem está iniciando no ritmo ou quer se aprofundar na dança, com Francisco Bernardo e Tatiana Cristina. Grátis.
Dias 05, 12 e 19/11, sábados, 16h às 17h30. Área de Convivência.


DOMINGO – DIA 6

Esporte
Esporte em Família Esportes de raquetes – tênis, badminton e frescobol
Espaço destinado para a vivência de jogos e brincadeiras, a fim de apresentar as modalidades esportivas para crianças de 3 a 10 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Com os instrutores do SESC. Grátis.
Dia 06/11, domingo, 10h às 12h. Quadras externas e Campo soçaite.

Aula aberta
Vivência em tênis
Para pessoas que querem iniciar o contato com a modalidade, o SESC oferece um espaço para a prática com orientações básicas de técnicas, fundamentos e dinâmica do jogo. Com instrutores do SESC. O material será fornecido pelo SESC. Para maiores de 7 anos. Inscrições no local da atividade. Grátis.
Dias 05, 19 e 26/11, domingos, 10h30. Quadras externas.

Para Crianças
Teatro Guarda Zool
É de manhãzinha e dois amigos atrapalhados se preparam para mais um dia de passeio. O destino é a praia. Ao pisarem na areia, a fantasia se instala. Em Guarda Zool nada é apenas o que parece ser. Uma cadeira de praia é o motivo para uma divertida disputa que termina em uma guerra de água; pazinhas e regadores ganham vida; e um balde e uma toalha se transformam em ninguém menos que Gene Kelly na cena mais famosa do filme “Cantando na Chuva”. Com Cia Circo de Bonecos. Grátis.
Dia 06/11, domingo, 15h. Praça de Convivência.

Para Crianças
Faz de conta que...
Oficinas desenvolvidas pelos educadores do Curumim dirigidas a pais e filhos. Com o Faz de conta que vamos brincar com a criatividade dos participantes por meio de rodas cantadas, histórias, teatro de objetos e dar novos usos a artefatos do cotidiano e aos brinquedos tradicionais como corda, bambolê, bola. Para crianças a partir de 3 anos, acompanhada dos pais. Grátis.
Domingos, 16h. Espaço Brincar.

Música
Sons de domingo Tereza Gama
A cantora apresenta as músicas do 1º CD ‘Aos mestres com carinho – Homenagem ao Partido Alto’. Acompanhada por Koke (cavaquinho), Elizeu Carvalho (violão), Allan Abbadia(trombone), Juninho Guimarães (tantan) e Manezinho (pandeiro). Grátis.
Dia 06/11, domingo, 16h. Área de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário