sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SESC Bauru | Sons de Domingo - Grupo Karallargá

SESC BAURU APRESENTA LANÇAMENTO DO PRIMEIRO CD DO GRUPO KARALLARGÁ


SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 16, às 16h na Área de Convivência, show que acompanha o lançamento do CD, “Karallargá Por Natureza” do grupo Karallargá. A entrada é gratuita.

Pesquisa e ousadia musical são considerados fatores de motivação do grupo que mistura percussão, percussão corporal, violão, contrabaixo e arranjos vocais. Outro aspecto importante do grupo que se conheceu na Orquestra do Projeto Guri de São Bernardo do Campo, é a espontaneidade e expressividade trabalhada a partir da formação teatral de alguns integrantes, o que contribui para tornar cada show uma grande brincadeira.

Pode-se ouvir do Karallargá canções próprias, músicas infantis, folclórico-regionais, de compositores paulistanos independentes e de compositores brasileiros consagrados, como Djavan e Jackson do Pandeiro: tudo com unidade e originalidade musical. Os quatro jovens acreditam na performance, na presença e na música como instrumentos de sensações, como um acesso às memórias e lembranças delicadas de cada um, capazes de transformar as percepções e relações humanas.

O grupo já participou de alguns Festivais de Canções, como: Festival de Itanhandú (MG - 2º lugar), Festival de Ponta Grossa (PR - 2º lugar), Festival de Barueri (SP - 5º lugar), em todos, defendendo a música "Nota de Falecimento” do compositor Daniel Pessoa. Além de apresentações em espaços abertos à música autoral, sendo alguns deles: Bar Ao Vivo, Villagio Café, Vila Teodoro, Câmara de Cultura de São Bernardo do Campo, Cidadão do Mundo, Centro Cultural Vergueiro, SESC Santo André, SESC Pinheiros, entre outros.

O show que apresenta o lançamento do primeiro disco do grupo, “Karallargá Por Natureza”, pretende mostrar a história do grupo e sua essência através do repertório escolhido, dos arranjos feitos, da diversidade e espontaneidade que transborda no palco. É do conjunto de aspectos que compõe a natureza do Karallargá que se baseia o CD e esse show, a fim de levar ao público a possibilidade de resgatar sensibilidades muitas vezes abafadas pelo cotidiano.

O Karallargá é formado por Caio Merseguel, Larissa Finocchiaro, Vanessa Moreno e Victor Merseguel. Os músicos que acompanham o grupo são Rafael Mota (percussão), Peter Mesquita (baixo) e Samanta Okuyama (violão).

Serviço
SESC Bauru apresenta “Karallargá”, neste domingo, dia 16, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário