terça-feira, 25 de outubro de 2011

SESC Bauru | Samba de Rainha no Dia do Comerciário

DIA DO COMERCIÁRIO SERÁ COMEMORADO COM SHOW SAMBA DE RAINHA NO SESC BAURU

O SESC Bauru traz em comemoração ao Dia do Comerciário, o show “Samba de Rainha”. A apresentação acontece no domingo, dia 30, às 16h, no Ginásio de Eventos com entrada gratuita.

Cantando e fazendo samba, as meninas do Samba de Rainha transformaram a paixão pelo gênero em (motivo de) vida. Com uma energia contagiante, o Samba de Rainha já lançou três CDs e é um dos grupos mais populares de São Paulo, tocando regularmente em casas como, Traço de União e Bar Brahma, além de se apresentar em projetos como Boteco Bohemia (São Paulo, Belo Horizonte, Uberaba e Brasília), Espaço Brasil Telecom (Brasília) e Virada Cultural (SP). Fora o lançamento de seus discos em palcos como SESC Pompeia, Auditório Ibirapuera e Citibank Hall (SP) e Teatro Rival (RJ).

Formado por quatro percussionistas (Aidée, Erica, Gadi e Sandra), uma violonista (Naná), uma cavaquinista (Thais) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Preta Gil, Isabella Taviani e Marcelo D2.

Nos shows, além de chamar a atenção do público com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba.

Alguns momentos já estão marcados na história do Samba de Rainha, como a Virada Cultural de São Paulo, em 2007, quando a apresentação do grupo, às 5 horas da manhã, reuniu 3 mil pessoas no centro da cidade e quando se apresentaram no Projeto Prata da Casa, do SESC Pompeia, com lotação esgotada, a apresentação levou o grupo a ser selecionado para a Mostra do Prata da Casa, no início de 2009, como o show recorde de público do ano anterior.

Em 2008, viajaram para a Europa em sua primeira turnê internacional. Foram 8 shows durante o carnaval em Portugal, com destaque para o Casino Estoril em Cascais e o Theatro Circo de Braga, recebendo críticas positivas e se apresentando nos programas de maior audiência da tevê portuguesa. De lá seguiram para Londres, onde levantaram o público com sua versão em samba de ‘Satisfaction’. Na volta, o Samba de Rainha começou a temporada de lançamento do CD “Vivendo Samba”, com shows concorridos no SESC Pompeia e no Auditório Ibirapuera, além de participar dos principais programas da tevê brasileira e ganhar o Prêmio Catavento de melhor grupo de samba, concedido pelo programa de Solano Ribeiro, na Rádio Cultura de São Paulo.

Em dezembro de 2009, participaram da Feira Música Brasil em Recife, o maior evento do gênero da América Latina, sendo selecionadas entre mais de 800 artistas. Em maio de 2011, o grupo participou da Virada Cultural, no teatro do SESC Pompeia, com a casa lotada, fazendo uma retrospectiva de sua carreira. Em julho, a música “Não me Amarra Não”, do terceiro CD do Samba de Rainha, entrou para a trilha sonora da novela “O Astro” da Rede Globo.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Samba de Rainha”, domingo, dia 30, às 16h. Ginásio de Eventos. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário