sábado, 1 de outubro de 2011

SESC Bauru | Gabriel Sater

A VIOLA SEM FRONTEIRAS DE GABRIEL SATER NO SESC BAURU

O SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 02, às 16h, na Área de Convivência show com Gabriel Sater, artista de influências distintas e ao mesmo tempo complementares, que se fundem num compositor, arranjador, músico e instrumentista extremamente curioso. A entrada é gratuita.

Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel passou sua infância e juventude entre pólos tradicionais e modernos. Nasceu em São Paulo, criou-se em Mato Grosso do Sul e Pantanal e completou seus estudos nos EUA, Gabriel absorveu de forma dinâmica e única, o que de melhor tinha a oferecer cada um desses lugares. Entre a modernidade fervilhante paulistana e a placidez provinciana e introspectiva pantaneira, agregando valores tão dessemelhantes e complexos, quanto singelos e inspiradores.

Gabriel Sater, completa 10 anos de carreira e mantém firme a postura de seu trabalho musical, que tem como fundamentos básicos a sensibilidade cultural, a valorização e a integração da música regional e fronteiriça do Mato Grosso do Sul com a sua contemporaneidade, principalmente o posicionamento e divulgação da produção musical sul-matogrossense no cenário atual da música brasileira.

O primeiro CD “Gabriel Sater Instrumental” (2006), interpretou temas instrumentais ligados a sua identidade sul-matogrossense e que falam a linguagem da música regional da bacia platina, utilizando em todas as faixas, tanto as autorais quanto as de outros compositores - seu talento como arranjador e sua técnica apurada ao violão.

No segundo CD (autoral) intitulado “A Essência do Amanhecer” Gabriel reuniu participações de excelentes músicos, compositores, letristas e cantores, fundindo num trabalho consistente e maduro.

A música de Gabriel Sater engloba uma variedade de ritmos que vai do chamamé ao choro, do tango às guarânias, das valsas às polcas paraguaias, de baladas à temas mais modernos, com traços harmônicos sofisticados da bossa nova e do jazz. O folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas e o resultado é uma arte extremamente autêntica e marcante.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Gabriel Sater”, neste domingo, dia 02, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário