segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SESC Bauru | Programação especial neste feriado

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE FERIADO NO SESC BAURU

O SESC Bauru preparou uma programação especial para este feriado, dia 02, quarta-feira. Festival de Basquete Três, oficina de histórias e sons para crianças, espetáculo infantil e música Pastoril com a Cia Circo Branco. Toda programação é gratuita.

O torneio de curta duração de Basquete Três tem o objetivo de promover a socialização e a integração através do lazer esportivo, onde a competição se faz presente, de forma saudável. Para maiores de 16 anos. A atividade acontece às 10h, nas Quadras Externas da Unidade. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento ou no local e horário da atividade.

A Oficina para crianças “Histórias e Sons” com o grupo Teatro de Senhoritas, utiliza o universo da contação de histórias para a construção de instrumentos musicais confeccionados a partir da reutilização de materiais recicláveis. Esses instrumentos farão a trilha sonora ao vivo das histórias que contadores e participantes contarão juntos, proporcionando a pais e filhos momentos de partilha. A atividade tem início às 12h30 e termina às14h30, no Espaço Brincar.

Na sequencia, às 15h, o grupo apresenta na Área de Convivência, o espetáculo infantil “Mil e Uma Histórias”. São histórias contadas por Isis Madi com o auxílio de tecidos, diversos objetos e instrumentos musicais, tocados pelo multi-instrumentista Renato Garcia.
O show Pastoril, encerra a programação especial de feriado às 16h, na Área de Convivência. Composta apenas por mulheres, a Cia Circo Branco traz danças e músicas típicas dos Pastoris das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O grupo percorre o caminho cantando músicas sacras e profanas, de chegada e de saída, como cirandas, congada, carimbó e baianá.

Serviço
O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

SESC Bauru | Agenda Semanal

TERÇA – DIA 1º

Esporte
Programa SESC de Esportes
A educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir são elementos presentes no universo dos esportes; prática humana promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação de pessoas e à construção da cidadania. Um estímulo prazeroso para a conquista da autonomia corporal, a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.
Inscrições abertas na Central de Atendimento. Grátis. É obrigatório, no ato da matrícula, apresentar atestado médico atualizado.

Esporte Criança
3 a 6 anos
Terças e quintas, 17h às 18h.
Quartas e sextas, 16h às 17h.

6 a 10 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 6 a 8 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 8 a 10 anos

Esporte Jovem
11 a 12 anos
Quartas e sextas, 16h às 18h30.

13 e 15 anos
Voleibol - Terças e quintas, 18h30 às 20h.
Basquete - Quartas e sextas, 18h30 às 20h.

Esporte Adulto
Clubes Esportivos – 16 a 59 anos
Voleibol - Terças e quintas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Basquete - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.

Esporte
Circuito SESC de Corridas
Vem aí a prova Circuito SESC de Corrida. Destinado à comunidade e aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Bauru e Região. Todos os inscritos receberão um kit composto com camiseta, número de peito, sacola esportiva e medalha de participação. Premiação aos 3 primeiros colocados de cada categoria na Corrida 6km.
Modalidades - corrida 6 Km - maiores de 16 anos; caminhada 4 Km - maiores de 12 anos e corrida Crianças e Jovens - 100m, 200m e 400m para crianças e jovens de 7 a 15 anos, de acordo com a faixa etária.
Categorias Corrida 6 KM: Trabalhadores no Comércio de bens, serviços e turismo matriculados no SESC; Funcionários do SESC SP e Público em Geral
Regulamento e Inscrições: a partir do dia 11 de outubro, na Central de Atendimento do SESC Bauru ou pelos sites: www.sescsp.org.br ou www.runnerbrasil.com.br
Valores: Matriculados no SESC e Corrida Infantojuvenil – Grátis; Público em Geral – Corrida R$ 10,00 / Caminhada R$ 5,00.
As inscrições serão encerradas no dia 6 de novembro, às 21h30, ou em data anterior, caso seja atingido o limite técnico de participantes.
Mais informações na Central de Atendimento do SESC Bauru.
Dia 13/11, domingo. Largada: 8h. Parque Vitória Régia.

Arte Mídia
Jardim Sensorial Abertura
Evento em parceria com o Núcleo de Pesquisa PIPOL - Projetos Integrados de Pesquisa On-Line (Unesp/Bauru), apresentando as possibilidades do despertar sensorial através do design. Prof. Dr. Dorival Rossi (PIPOL/Unesp) fala sobre a temática do núcleo de pesquisa e dos trabalhos que serão expostos. Informações e inscrições na Central de Atendimento.
Dia 01/11, terça, 19h30. Auditório.

Arte Mídia
Jardim Sensorial Mesa-redonda: Momento M
Mesa redonda com participação de estudantes de design de Bauru, para debaterem a temática do evento sob o olhar da sociedade e comunidade acadêmica. Grátis.
Dia 01/11, terça, 20h30. Área de Convivência.

Semana Mundial da Alimentação
Campanha Fazendo Escolhas
O modo como pensamos e fazemos as escolhas da vida e o modo como lidamos com os alimentos estão diretamente ligados: nossa relação com os alimentos revela como somos e nos coloca diante de possibilidades de transformação a todo instante. Nesta campanha pelos espaços do SESC Bauru, a visão de que comendo conscientemente participamos do mundo. Grátis.
Até 31/11, terça a domingo.

Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

QUARTA – DIA 2 (FERIADO)

Festival Esportivo
Basquete Três
Torneio de curta duração, realizado em um único dia, com o objetivo de promover a socialização e a integração através do lazer esportivo, onde a competição se faz presente, de forma saudável. Para maiores de 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento até 01/11, terça, ou no local e horário da atividade. Grátis.
Dia 02, quarta, 10h. Quadras Externas.

Para crianças
Oficina Histórias e Sons
Através do universo da contação de histórias, trabalharemos a construção de instrumentos musicais confeccionados a partir da reutilização de materiais recicláveis. Estes instrumentos farão a trilha sonora ao vivo das histórias que contadores e participantes contarão juntos, proporcionando a pais e filhos momentos de partilha. Com Teatro de Senhoritas. Grátis.
Dia 02, quarta, 12h30 às 14h30. Espaço Brincar.

Para crianças
Espetáculo Mil e uma Histórias
Pequenas histórias contadas pela atriz Isis Madi e pelo multi-instrumentista Renato Garcia, com o uso de tecidos, diversos objetos e divertidos instrumentos musicais. Com Teatro de Senhoritas. Grátis.
Dia 02, 15h, Área de Convivência.

Música
Pastoril
A Cia Circo Branco, composta apenas por mulheres, traz danças e músicas típicas dos Pastoris das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O grupo percorre o caminho cantando músicas sacras e profanas, de chegada e de saída, como cirandas, congada, carimbó e baianá. Grátis.
Dia 02, 16h, Área de Convivência.


QUINTA – DIA 3

Diversidade Cultural
Palestra Do Ancestral ao Contemporâneo: ascensão da diversidade nas políticas educacionais
Nesta palestra, será abordada a questão da educação das relações étnico-sociais, e sua relação com as políticas educacionais e a diversidade. Com Tatiane Cosentino, doutora em Educação e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Grátis.
Dia 03/11, quinta, 19h. Auditório.

Música
Outros Sons Novo Ovo Novo
O grupo tem a proposta de executar a chamada “música antiga” através de uma releitura que incorporasse as vivências musicais de cada um de seus integrantes. Esta renovação acontece através da interpretação dos manuscritos originais, fonte primária da pesquisa histórica, transformada por arranjos influenciados pela música popular brasileira, pelo folk, rock e jazz.Desta forma, a música medieval, a música renascentista e a barroca convivem com a música tradicional de várias partes do mundo. O show tem incentivo do PROAC. (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura). Grátis.
Dia 03/11, quinta, 21h. Área de Convivência.

SEXTA – DIA 4

Diversidade Cultural
Oficina Jogos africanos e afro-brasileiros: eu jogo, eu brinco, eu sinto o outro então eu sou.
Os jogos sempre foram instrumentos de ensino e de aprendizado. Sendo assim, esta oficina versa na reflexão, construção e vivência de jogos de matriz africana que possa auxiliar o trabalho de educadores e educadoras em seu dia a dia escolar. Com Fabiano Maranhão, mestre em Educação, monitor de esporte do SESC Bauru e membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro da UFSCar. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 40 vagas. Destinado a educadores. Grátis.
Dia 04/11, sexta, 09h às 12h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Oficina Brasil-África: Uma corporeidade distinta
Tem como objetivo vivenciar algumas manifestações da cultura popular brasileira, um universo rico e lúdico. Manifestações como côco, jongo, cacuriá, samba de parelha, são possibilidades lúdicas e eficazes de promover o jogo, a brincadeira, o improviso, a musicalidade e a expressão corporal. Com Maria Regina dos Santos, Instrutora do Programa Curumim do SESC Pinheiros. Grátis.
Dia 04/11, sexta, 14h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Teatro Quizumba
Quizumba conta a história de Pastinha, um menino baiano do começo do século XX que vê sua passagem por uma determinada rua impedida por outro rapaz, que sempre acaba batendo nele. Um dia, Benedito, um Griot, convida o menino a aprender um jeito de se defender, equilibrando covardia e valentia. Durante o aprendizado, Benedito conta a história do menino Francisco, o Zumbi, desde seu sequestro, quando criança, do Quilombo dos Palmares, passando por sua adoção por um Padre e seu espírito de busca, que o fez procurar sua origem. Com Coletivo Quizumba. Recomendação etária: acima de 7 anos.Grátis.
Dia 04/11, sexta, 20h. Área de convivência.


SÁBADO – DIA 5

Diversidade Cultural
Vivência Capoeira Angola: brincando com os bichos
A capoeira é um patrimônio da cultura afro-brasileira que sobrevive graças a sua beleza e plasticidade. Para as crianças a capoeira é uma oportunidade de desenvolver o reflexo, o equilíbrio, a musicalidade e a convivência, de maneira muito divertida. Com Antonio C. Costa, Instrutor do Programa Curumim do SESC Bauru. Para crianças de 3 a 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis. Inscrições no local da atividade. Grátis.
Dia 05/11, sábado, 10h. Sala de uso múltiplo 1 e 2.

Diversidade Cultural
Vivência Samba Rock
Sambalanço , Swing, Rock Samba, e finalmente Samba-rock, ritmo criado na década de 70 nos bailes negros da periferia de São Paulo. Venha ouvir e dançar os grandes clássicos do Samba Rock e vivenciar a evolução da dança e da musicalidade. Aula aberta para quem está iniciando no ritmo ou quer se aprofundar na dança, com Francisco Bernardo e Tatiana Cristina. Grátis.
Dias 05, 12 e 19/11, sábados, 16h às 17h30. Área de Convivência.


DOMINGO – DIA 6

Esporte
Esporte em Família Esportes de raquetes – tênis, badminton e frescobol
Espaço destinado para a vivência de jogos e brincadeiras, a fim de apresentar as modalidades esportivas para crianças de 3 a 10 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Com os instrutores do SESC. Grátis.
Dia 06/11, domingo, 10h às 12h. Quadras externas e Campo soçaite.

Aula aberta
Vivência em tênis
Para pessoas que querem iniciar o contato com a modalidade, o SESC oferece um espaço para a prática com orientações básicas de técnicas, fundamentos e dinâmica do jogo. Com instrutores do SESC. O material será fornecido pelo SESC. Para maiores de 7 anos. Inscrições no local da atividade. Grátis.
Dias 05, 19 e 26/11, domingos, 10h30. Quadras externas.

Para Crianças
Teatro Guarda Zool
É de manhãzinha e dois amigos atrapalhados se preparam para mais um dia de passeio. O destino é a praia. Ao pisarem na areia, a fantasia se instala. Em Guarda Zool nada é apenas o que parece ser. Uma cadeira de praia é o motivo para uma divertida disputa que termina em uma guerra de água; pazinhas e regadores ganham vida; e um balde e uma toalha se transformam em ninguém menos que Gene Kelly na cena mais famosa do filme “Cantando na Chuva”. Com Cia Circo de Bonecos. Grátis.
Dia 06/11, domingo, 15h. Praça de Convivência.

Para Crianças
Faz de conta que...
Oficinas desenvolvidas pelos educadores do Curumim dirigidas a pais e filhos. Com o Faz de conta que vamos brincar com a criatividade dos participantes por meio de rodas cantadas, histórias, teatro de objetos e dar novos usos a artefatos do cotidiano e aos brinquedos tradicionais como corda, bambolê, bola. Para crianças a partir de 3 anos, acompanhada dos pais. Grátis.
Domingos, 16h. Espaço Brincar.

Música
Sons de domingo Tereza Gama
A cantora apresenta as músicas do 1º CD ‘Aos mestres com carinho – Homenagem ao Partido Alto’. Acompanhada por Koke (cavaquinho), Elizeu Carvalho (violão), Allan Abbadia(trombone), Juninho Guimarães (tantan) e Manezinho (pandeiro). Grátis.
Dia 06/11, domingo, 16h. Área de Convivência.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SESC Bauru | Dia Internacional de Animação

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO NO SESC BAURU


O SESC Bauru celebra o Dia Internacional da Animação com a mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais de animação, sob a organização da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). As exibições acontecem nesta sexta, dia 28, no Auditório da Unidade, com entrada gratuita.

Neste ano, o evento chega a sua 8ª edição, contando com a participação de mais de 400 cidades brasileiras. São produções nacionais, internacionais e infantis, além das mostras para pessoas com deficiência auditiva e deficiência visual. Confira a programação.

MOSTRA INFANTIL - 8h30, 10h, 14h e 15h30
Agendamentos para grupos e escolares através dos telefones (14) 3235-1793 ou (14) 3235-1790.

MOSTRA NACIONAL - 19h30


O Céu no Andar de Baixo - Leonardo Cata Preta Belo Horizonte, MG 2010 15min.

Breves Instantes - Mírian Rolim Belo Horizonte, MG 2010 3 min.

Sambatown - Cadu Macedo Ribeirão Preto, SP 2010 5 min.

Caixa - Luciana Eguti e Paulo Muppet São Paulo, SP 2010 1 min.

O Ogro - Márcio Júnior e Márcia Deretti Goiânia, GO 2011 8 min.

Bomtempo - Alexandre Dubiela Belo Horizonte, MG 2010 2 min.

A Fábula da Corrupção - Lisandro Santos Porto Alegre, RS 2010 8 min.

Clavadista - Chico Bela São Paulo, SP 2011 1 min.

No Baque – Soatá - Carlon Hardt Curitiba, PR 2010 4 min.

O Diário da Terra - Diogo Viegas Rio de Janeiro, RJ 2010 1 min.

Menina da Chuva - Rosaria Rio de Janeiro, RJ 2010 6 min.


MOSTRA INTERNACIONAL - 20h30

Desassossego - Lorenzo Degli’Innocenti Portugal/Espanha 2010 20min.

Frank & Corky - Andy Yong Austrália 2010 30 seg.

Shaman’s Quest - Artur Merculov Rússia 2010 3 min.

March - Shin Young-Ho Coreia do Sul 2010 3 min.

Danny Boy - Marek Skrobecki Polônia 2010 9 min.

The Line - Yannis Koutsouris e Nasos Mirmiridis Grécia 1973 3 min.

Here Be Treasure - Samuel Lewis Austrália 2009 3 min.

O Homem da Cabeça de Papelão - Luís da Matta Almeida e Pedro Lino Portugal/Reino Unido 2010 9 min.

Magic Pot - Andrey Bakhurin Rússia 2010 3 min.

Birthday Party - Jo Joo-sang Coreia do Sul 2009 6 min.


Serviço:
O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

FESTAS BRASILEIRAS



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RAFAEL CORTEZ E BANDA EDDIE NO PROGRAMA RADIOLA NESSA SEXTA

PROGRAMA RADIOLA TRAZ RAFAEL CORTEZ E BANDA “EDDIE” NESSA SEXTA

As canções das banda Eddie e de Nathy MC são destaque no quadro “Ao Vivo”, desta sexta. Eddie apresenta a novíssima “Parque de Diversão” e Nathy MC mostra “Ela Chegou”.

Lulina, cantora, compositora e idealizadora da plataforma de financiamento coletivo “Minimecenas”, conversa com a equipe do Radiola sobre o projeto no quadro “Matéria”. Na “Trama Virtual”, o grupo Nevilton apresenta o cd “De Verdade”, lançado virtualmente pela Trama.

O quadro “Fala” traz Rafael Cortez. O artista aborda as sua referências musicais e o seu disco “Elegia da Alma”. A seção “Arquivo” mostra a participação de Paula Lima no Radiola de 2009.

Programa: Radiola
Direção: Guilherme Garcia
Produção: Trama
Canal: TV Cultura
Horário: sextas às 20h40 e sábado às 23h30

Michel Teló no Villa Country

Michel Teló no Villa Country

Cada vez mais famoso pela frase “Ai, Se Eu te Pego”, parte de uma música sua que se tornou um dos bordões mais falados do momento, o cantor Michel Teló se apresenta terça-feira (1º de novembro), à 0h, no Villa Country, em São Paulo, onde promete mostrar porque seu talento está atravessando fronteiras.
Responsável por popularizar hits como a “Fugidinha”, e “Ei, Psiu Beijo me Liga”, Michel colhe agora os louros de seu mais recente sucesso. Não bastasse os famosos brasileiros, como os jogadores Diego Souza, do Vasco, e Neymar, do Santos, que dançaram a coreografia de “Ai, Se Eu Te Pego” em comemorações de gol, um vídeo divulgado nesta semana mostra que até mesmo o craque português Cristiano Ronaldo foi pego pelo hit. Agora, é a vez dos paulistas verem ao vivo do que este paranaense é capaz.
Serviço:
Local: Villa Country – Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo, SP
Tel: (11) 3868-5858
Abertura dos portões: 20h
Início do show: 0h
Preço: R$ 90 (terceiro lote)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SESC Bauru | Samba de Rainha no Dia do Comerciário

DIA DO COMERCIÁRIO SERÁ COMEMORADO COM SHOW SAMBA DE RAINHA NO SESC BAURU

O SESC Bauru traz em comemoração ao Dia do Comerciário, o show “Samba de Rainha”. A apresentação acontece no domingo, dia 30, às 16h, no Ginásio de Eventos com entrada gratuita.

Cantando e fazendo samba, as meninas do Samba de Rainha transformaram a paixão pelo gênero em (motivo de) vida. Com uma energia contagiante, o Samba de Rainha já lançou três CDs e é um dos grupos mais populares de São Paulo, tocando regularmente em casas como, Traço de União e Bar Brahma, além de se apresentar em projetos como Boteco Bohemia (São Paulo, Belo Horizonte, Uberaba e Brasília), Espaço Brasil Telecom (Brasília) e Virada Cultural (SP). Fora o lançamento de seus discos em palcos como SESC Pompeia, Auditório Ibirapuera e Citibank Hall (SP) e Teatro Rival (RJ).

Formado por quatro percussionistas (Aidée, Erica, Gadi e Sandra), uma violonista (Naná), uma cavaquinista (Thais) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Preta Gil, Isabella Taviani e Marcelo D2.

Nos shows, além de chamar a atenção do público com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba.

Alguns momentos já estão marcados na história do Samba de Rainha, como a Virada Cultural de São Paulo, em 2007, quando a apresentação do grupo, às 5 horas da manhã, reuniu 3 mil pessoas no centro da cidade e quando se apresentaram no Projeto Prata da Casa, do SESC Pompeia, com lotação esgotada, a apresentação levou o grupo a ser selecionado para a Mostra do Prata da Casa, no início de 2009, como o show recorde de público do ano anterior.

Em 2008, viajaram para a Europa em sua primeira turnê internacional. Foram 8 shows durante o carnaval em Portugal, com destaque para o Casino Estoril em Cascais e o Theatro Circo de Braga, recebendo críticas positivas e se apresentando nos programas de maior audiência da tevê portuguesa. De lá seguiram para Londres, onde levantaram o público com sua versão em samba de ‘Satisfaction’. Na volta, o Samba de Rainha começou a temporada de lançamento do CD “Vivendo Samba”, com shows concorridos no SESC Pompeia e no Auditório Ibirapuera, além de participar dos principais programas da tevê brasileira e ganhar o Prêmio Catavento de melhor grupo de samba, concedido pelo programa de Solano Ribeiro, na Rádio Cultura de São Paulo.

Em dezembro de 2009, participaram da Feira Música Brasil em Recife, o maior evento do gênero da América Latina, sendo selecionadas entre mais de 800 artistas. Em maio de 2011, o grupo participou da Virada Cultural, no teatro do SESC Pompeia, com a casa lotada, fazendo uma retrospectiva de sua carreira. Em julho, a música “Não me Amarra Não”, do terceiro CD do Samba de Rainha, entrou para a trilha sonora da novela “O Astro” da Rede Globo.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Samba de Rainha”, domingo, dia 30, às 16h. Ginásio de Eventos. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sábado, 22 de outubro de 2011

Red Bull X-Fighters Jams invade Bauru HOJE









Red Bull X-Fighters Jams invade Bauru

Cidade é palco do evento no dia 22 de outubro. Além das manobras dos atletas de Freestyle Motocross (FMX), também haverá um show do Charlie Brown Jr.

A Red Bull vai levar um tsunami a Bauru! Não, não estamos loucos. É que os melhores pilotos de Freestyle Motocross (FMX) vão realizar o Red Bull X-Fighters Jams na cidade paulista, no próximo dia 22, entre 14h e 20h, no Recinto Mello Moraes. Entre as manobras do repertório de Fred Kyrillos Marcelo Simões e Jeff Campacci está o tsunami. Assim como o lazy boy, superman, hart attack...

Para assistir ao evento in loco, os fãs de esportes radicais terão de levar 1kg de alimento não perecível. Além das alucinantes manobras dos pilotos, que participaram da etapa de Brasília do Red Bull X-Fighters, o público presente ainda terá a chance de assistir ao show do Charlie Brown Jr.

“Todos os pilotos estão muito empolgados para este Red Bull X-Fighters Jams. É a segunda vez que fazemos um Jams com o pessoal do Charlie Brown Jr, que é muito legal, porque a galera do FMX gosta muito do Charlie Brown Jr e a gente sabe que eles também gostam bastante do FMX. Então esta troca é bem bacana. Além disso, devemos contar com a presença de um piloto gringo, que, além de ser um atrativo a mais para a galera, para a gente funciona como um intercâmbio, para treinarmos novas manobras. Com certeza, vai ser uma session irada! Bauru é uma cidade que gosta muito de moto e motocross e sabemos que a galera vai comparecer. O red Bull X-Fighters Jams vai bombar!”, garantiu Kyrillos.

Serviço
Local: Recinto Mello Moraes, Bauru (SP)
Data: 22 de outubro
Horário: das 14h às 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível

FOTOS: Red Bull Content Pool

RED BULL COMMUNICATIONS: Leonardo Murgel, 11 9441 7534
imprensa@redbull.com.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sambô faz show nesta quinta no Na Mata Café



O Grupo Sambô, conhecido por tocar clássicos de rock em ritmo de samba volta a São Paulo apóso turnê pelo Brasil. O Grupo se se apresenta na próxima quinta-feira (20/10), no Na Mata Café. No show o Grupo toca Janis Joplin, Led Zeppelin, U2, entre outros em ritmo de samba, além de tocar composições próprias


Sambô volta a São Paulo após turnê pelo Brasil
*** O Grupo, conhecido em todo o país por tocar clássicos do rock em ritmo de samba, se apresenta no próximo dia 20 de Outubro, no Na Mata Café
A Roda é de Samba, mas o repertório vem do rock. Já os fãs classificam como um “rock-samba”. Assim ficou conhecido o som do Grupo Sambô, que aos instrumentos típicos do Samba, como o pandeiro, banjo e cavaquinho acrescenta bateria, teclado e guitarra. O resultado versões totalmente brasileiras de clássicos do rock como “Mercedes-Benz “de Janis Joplin, “Rock'n'Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas, “This Life” do Maroon 5.
Após meses em turnê pelo Brasil, onde passou por Londrina, Recife, Foz do Iguaçu, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Cuiabá, Uberlândia, Florianópolis, Camboriú, Uberaba, São Carlos, Teresina, Apucarana, Belo Horizonte, entre outras cidades, o Sambô está de volta a São Paulo. No próximo dia 20 de outubro, o grupo de Ribeirão Preto se apresenta no Na Mata Café.
Formado por Ricardo Gama (teclado), Sudu Lisi (bateria), San (percussão), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (tan-tan e rebolo), Júlio César (guitarra e cavaquinho), o Grupo é uma mistura de muita experiência profissional e vontade de se divertir.

Na apresentação do Sambô, o público ainda pode conferir músicas próprias como “Deixa” e “José, e sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Seu Jorge, Fundo de Quintal, entre outros. Eles se apresentam numa roda de samba, formada junto à platéia, e aproveita o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, para compor um show inusitado.

No currículo, o Sambô tem apresentações ao lado de Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Melo e Wilson Simoninha. Na TV os fãs podem ouvir o som do Grupo na nova temporada da novela "Malhação” da rede Globo.
Serviço:
Onde: Na Mata Café (Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi
Quando: 20/10/2011 a partir das 22h
Entrada: R$30,00 (mulher) e R$40,00 homem
Capacidade: 250 pessoas
Na internet: www.sambo.com.br/ www.namata.com.br

SESC Bauru | Show Thiago Varzé nesta quinta

SHOW COM THIAGO VARZÉ NO SESC BAURU EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DA RÁDIO VERITAS FM
SESC Bauru realiza show com Thiago Varzé em comemoração aos 10 anos da Rádio Veritas FM. O músico apresenta canções de seus dois CD’s – “Áudio Retrato” de 2005 e “Outros Ares” de 2011. O show acontece nesta quinta, dia 20, às 21h, na Área de Convivência da Unidade, com entrada gratuita.

O paulista Thiago Varzé de 28 anos foi educado ouvindo MPB, Samba, Bossa Nova, Jazz e Soul Music. Estudou iniciação musical e saxofone (CLAM), violão e canto (EM&T) e técnica vocal (Isabêh). Sua carreira teve início apresentando-se em cafés, bares noturnos e pequenas casas de shows, sempre ao lado de músicos de renome do cenário musical de São Paulo.

O músico une técnica e personalidade na interpretação de repertórios inteligentes e diversificados, fundamentados sempre no melhor da Música Brasileira; mas é da influência assumida e assimilada da Moderna MPB, do Samba e da Soul Music que Thiago Varzé realiza seus projetos musicais.

Em 2005 lançou seu 1º álbum: Thiago Varzé – Áudio Retrato, CD autoral, de músicas inéditas, produzido, tocado, arranjado e interpretado por Thiago. O CD conta também com parcerias de outros compositores do cenário musical brasileiro.

Neste ano, lançou seu 2º álbum: Thiago Varzé – Outros Ares, CD produzido por Max Viana com novas vertentes da MPB, contando, dessa vez, com parcerias de novos compositores e novos músicos integrando a formação musical: João Viana, André Vasconcellos, Renato Fonseca, Jaques Morelenbaum, Pretinho da Serrinha, Marcos Suzano e Josué Lopes.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Thiago Varzé”, nesta quinta, dia 20, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inauguração BO.BÔ Oscar Freire



Obrigada pelo convite, já fiquei sabendo que essa inauguração será um luxo! felicidades pessoais e profissionais!

domingo, 16 de outubro de 2011

Era Mais uma Vez outra Vez" no Auditório da OAB Bauru/HJ DOMINGO EM BAURU



Em temporada no Auditório da OAB Bauru
Av. Nações Unidas, 30-30 – Fone 3227-3636
Todos os domingos às 16 horas
Valor do ingresso: R$10,00
Criança até 12 anos, estudante e maiores de 65 anos R$ 5,00

Outras informações www.grupoato.com.br


Sobre o espetáculo

“Era mais uma vez outra vez” conta a história de personagens de um livro de conto de fadas, que depois de passar anos empoeirado na estante da biblioteca, é escolhido por uma leitora. O narrador imediatamente se assusta quando percebe que a história está bagunçada: o Rei vendeu o castelo para morar em uma praia; o Dragão das Sete Asas tem apenas duas...
Era preciso colocar a casa em ordem!

Na adaptação do texto para o palco, a proposta é estimular o público ao hábito de ler livros, especialmente os contos de fadas que excitam a imaginação e o intelecto.
Uma produção bem cuidada, canções originais interpretadas ao vivo e figurinos e cenografia que criam uma plasticidade bela.

O trabalho contém em sua concepção a união de elementos artísticos que garantem a boa qualidade do espetáculo.

Era Mais uma Vez Outra Vez
de Glaucia Lewicki

Em temporada todos os domingos às 16 horas no Auditório da OAB Bauru

Adaptação e direção – Carlos Batista
Músicas e direção musical – Thiago Lucali

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SESC Bauru | Sons de Domingo - Grupo Karallargá

SESC BAURU APRESENTA LANÇAMENTO DO PRIMEIRO CD DO GRUPO KARALLARGÁ


SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 16, às 16h na Área de Convivência, show que acompanha o lançamento do CD, “Karallargá Por Natureza” do grupo Karallargá. A entrada é gratuita.

Pesquisa e ousadia musical são considerados fatores de motivação do grupo que mistura percussão, percussão corporal, violão, contrabaixo e arranjos vocais. Outro aspecto importante do grupo que se conheceu na Orquestra do Projeto Guri de São Bernardo do Campo, é a espontaneidade e expressividade trabalhada a partir da formação teatral de alguns integrantes, o que contribui para tornar cada show uma grande brincadeira.

Pode-se ouvir do Karallargá canções próprias, músicas infantis, folclórico-regionais, de compositores paulistanos independentes e de compositores brasileiros consagrados, como Djavan e Jackson do Pandeiro: tudo com unidade e originalidade musical. Os quatro jovens acreditam na performance, na presença e na música como instrumentos de sensações, como um acesso às memórias e lembranças delicadas de cada um, capazes de transformar as percepções e relações humanas.

O grupo já participou de alguns Festivais de Canções, como: Festival de Itanhandú (MG - 2º lugar), Festival de Ponta Grossa (PR - 2º lugar), Festival de Barueri (SP - 5º lugar), em todos, defendendo a música "Nota de Falecimento” do compositor Daniel Pessoa. Além de apresentações em espaços abertos à música autoral, sendo alguns deles: Bar Ao Vivo, Villagio Café, Vila Teodoro, Câmara de Cultura de São Bernardo do Campo, Cidadão do Mundo, Centro Cultural Vergueiro, SESC Santo André, SESC Pinheiros, entre outros.

O show que apresenta o lançamento do primeiro disco do grupo, “Karallargá Por Natureza”, pretende mostrar a história do grupo e sua essência através do repertório escolhido, dos arranjos feitos, da diversidade e espontaneidade que transborda no palco. É do conjunto de aspectos que compõe a natureza do Karallargá que se baseia o CD e esse show, a fim de levar ao público a possibilidade de resgatar sensibilidades muitas vezes abafadas pelo cotidiano.

O Karallargá é formado por Caio Merseguel, Larissa Finocchiaro, Vanessa Moreno e Victor Merseguel. Os músicos que acompanham o grupo são Rafael Mota (percussão), Peter Mesquita (baixo) e Samanta Okuyama (violão).

Serviço
SESC Bauru apresenta “Karallargá”, neste domingo, dia 16, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Agenor de Lorenzi toca no O'Malley's



O Jazz feito pela guitarra e do piano

Agenor de Lorenzi encanta pessoas com as suas várias faces do Jazz

Localizado no bairro dos Jardins, o pub irlandês O’Malley’s, é conhecido pela sua diversidade cultural, entretenimento, boa comida e uma carta valiosa de cervejas e bebidas em geral.

Conhecido por oferecer programações ao vivo de rock, soul, funk, blues, pop, jazz, entre outros ritmos, a casa oferece um ambiente agradável e propício para conhecer pessoas de outros países, estabelecendo um elo entre todos frequentadores da casa.

Nesta segunda-feira (17), o público poderá conhecer um pouco mais do jazz com Agenor de Lorenzi, guitarrista, pianista, sanfoneiro, arranjador e produtor que atua em contextos que vão do jazz à música pop, da música de câmara à MPB e conquista todos que ouvem seu som.

Além dos shows, Agenor também participou como sanfoneiro em shows da cantora Márcia Castro; tecladista no grupo do baixista Serginho Carvalho (Djavan, Wilson Simoninha); sanfoneiro e tecladista no projeto Mulheres do Brasil, acompanhando cantoras como Elba Ramalho e Zélia Duncan; além de seu trio autoral como guitarrista com o baterista Ricardo Mosca (Pau Brasil) e o baixista Du Moreira, apresentando composições próprias e arranjos que privilegiam a improvisação.

Aos amantes do Jazz, vale conferir!

A casa:
Se você ainda não tem programação, vá ao O’Malley’s! A casa oferece 13 telões distribuídos pelos cinco ambientes, além de uma carta de cervejas completa, acompanhada do melhor da gastronomia em sopas, saladas, sanduíches, wraps, tortas, quesadillas, hamburgers, curries, e vários pratos tradicionais irlandeses. O cardápio criativo, autêntico e repleto de boas comidas, agrada aos paladares mais exigentes.

Serviço:

O'Malley's Bar
Alameda Itu, 1529
Tel: (11) 3086.0780

Abre todos os dias, do meio-dia até o último cliente.
Entrada: de R$5 a R$30

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, TR, VR, Sodexho e VR Smart.

Música ao vivo todos os dias. Jazz toda segunda feira.
Wi Fi gratis

Estacionamento: de R$15 a R$25
Estacionamento Trevo, Rua da Consolação 2837, entre Al. Jaú e Al. Itú
Para outras informações acesse o site www.omalleysbar.net

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12/out FESTA NA ALDEIA BAURU



A ALDEIA ESTÁ EM FESTA NESTE 12 DE OUTUBRO!
ALÉM DE DIA DA PADROEIRA DO BRASIL, NOSSA SENHORA APARECIDA, E DIA DAS CRIANÇAS
É DIA DO ANIVERSÁRIO DA ALDEIA!
POR ISSO NESTA QUARTA-FEIRA TEM ALMOÇO ESPECIAL DE 5 ANOS!
LIZ AMARAL CONVIDA AMIGOS PARA O PALCO!
O MELHOR DA MPB, DO SAMBA E DA BOEMIA EM PLENA TARDE DE FERIADO.
COMIDA NO FOGÃO A LENHA A PARTIR DAS 13H.
VENHA COMEMORAR COM A GENTE!
--
Aldeia - Lazer & Alimentação - Bauru
Rua Fortunato Resta, 7-61 - Vila Giunta
(acesso R. Bernardino de Campos Q.17)
tel. (14) 9101-9184
BLOG: aldeiabauru.blogspot.com

SESC Bauru | Circo Cabaré do Mercosul/sabado 15

Como o mês de outubro é das crianças, a programação especial do SESC Bauru promete alegrar toda criançada. Muita brincadeira, música, circo, teatro, cinema, jogos, esportes, oficinas artísticas e vivências, todas as atividades são gratuitas.

Neste sábado, dia 15, acontece a oficina de “Técnicas de malabarismo, acrobacia e equilibrio” às 10h e o espetáculo circense “Cabaré do Mercosul” às 16h30, com Circo Delírio.

O espetáculo “Cabaré do Mercosul” representa um show original de variedades circenses composto por malabarismos, acrobacias, equilíbrios e comédia física com forte participação do público.

Os multidisciplinares artistas, Gonzalo Caraballo e Esteban Hetsch, entram e saem da banda, realizando acrobacias extremas, duplo equilíbrio com malabarismo a 4 metros de altura, manipulação de chapéus voadores e um duelo de bananas. Uma mistura do formato dos grandes cabarés europeus com a essência sul-americana.

A oficina “Técnicas de malabarismo, acrobacia e equilibrio” aboradará o malabarismo de diferentes objetos, acrobacias e equilibrio. Para crianças de 6 a 14 anos, sem necessidade de conhecimentos prévios. As 30 vagas poderão ser preenchidas na Central de Atendimento da Unidade.

A programação para as crianças não para, todos os finais de semana têm atividades para divertir a garotada. Confira!

Esporte em Família
Domingos, 10h às 12h.
Espaço destinado para a vivência de jogos e brincadeiras, a fim de apresentar as modalidades esportivas para crianças de 3 a 10 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Com os instrutores do SESC.

Prática Corporal - Vamos fazer yoga?
Sábados, 10h.
Atividade voltada para toda a família, com histórias e brincadeiras apresentando a prática do yoga, filosofia oriental que utiliza posturas, exercícios respiratórios e meditação para a busca do equilíbrio. A partir de 6 anos. A cada final de semana, um professor convidado do SESC SP.

Grandes Jogos
Domingos, 16h.
Os participantes formam equipes e através de uma história, têm que descobrir as pistas, cumprir as tarefas e decifrar enigmas. Para crianças e pais de todas as idades.

Pepakura – Arte em Papel
Sábados, 14h às 17h; Domingos, 13h às 15h e 16h às 18h.
Pepakura - ou Papercraft é o nome dado para a arte de se construir, com papel e tesoura, modelos 3D, com formas humanas, bichos e personagens. Oficinas para toda a família, demonstrando usos dessa técnica. Com os artistas plásticos Mazzon Gil e Nanda Ribeiro.


Serviço:

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

SESC Bauru | Passeio Maria-Fumaça/domingo16

PASSEIO DE MARIA-FUMAÇA É A PRIMEIRA ATRAÇÃO DO PROJETO “POR DENTRO DE SUA CIDADE” DO SESC BAURU

SESC Bauru realiza neste domingo, dia 16, às 8h, dentro do projeto “Por Dentro de Sua Cidade”, visitação à Estação Arte com passeio de Maria-Fumaça. O projeto de realizações de passeios de um dia por Bauru busca explorar as diversas facetas e as opções de turismo na própria cidade.

Com arte, quitutes e diversão, o complexo da antiga Estação Paulista vem sediando mensalmente a “Feira Estação Arte”, com a realização de passeios turísticos de Maria- Fumaça, promovidos pela Prefeitura de Bauru, Secretaria Municipal de Cultura e América Latina Logística (ALL).

A feira conta com produtos de artesãos que apresentam diferentes técnicas, como bambu, machetaria, patchwork e macramê. O passeio de Maria Fumaça sai da Estação Paulista, indo até o Museu Ferroviário, onde o público é convidado a conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e sobre o funcionamento da Maria Fumaça.

Outro ponto forte da Feira é o projeto “Livro-Livre”, espaço desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Bauru, onde os visitantes podem realizar troca de livros.

O passeio sairá do SESC Bauru e contará com a presença de Neli Viotto, da Divisão de Museus e Memória da Secretaria Municipal de Cultura que acompanhará o grupo contando um pouco mais sobre a história da Maria Fumaça na cidade. Mais informações sobre o passeio na Central de Atendimento do SESC Bauru.


Serviço:
O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Theatro Municipal de São Paulo apresenta Orquestra Sinfônica Municipal, com regência do Maestro Abel Rocha e solista Antonio Meneses (violoncelo), dia

THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

APRESENTA

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL

Temporada 2011


Regência do Maestro Abel Rocha

Solista convidado: Antonio Meneses (violoncelo)

Peças de Mozart, Shostakovitch e Prokofiev


14 de outubro, sexta, 21h, e 16 de outubro, domingo, 11h


A Orquestra Sinfônica Municipal, com regência do Maestro Abel Rocha, recebe o solista Antonio Meneses (violoncelo) para interpretar a Sinfonia Concertante, op. 125, de Serguei Prokofiev, uma das peças do concerto que acontece no domingo, 9 de outubro, às 11 horas, no Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n° - Bilheteria: 11.3397-0327 – www.teatromunicipal.sp.gov.br).

Programa Completo

Orquestra Sinfônica Municipal
Abel Rocha – regência
Antonio Meneses – violoncelo

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Abertura da ópera “A Flauta Mágica”

DMITRI CHOSTAKÓVITCH (1906-1975)
Sinfonia n. 9 em mi bemol maior, Op. 70

I.Allegro
II.Moderato
III.Presto
IV.Largo
V.Allegretto - Allegro

(intervalo)

SERGUEI PROKÓFIEV (1891-1953)
Sinfonia Concertante, op. 125
I.Andante
II.Allegro
III.Andante con moto – Allegretto – Allegro marcato

Antonio Meneses violoncelo

Antonio Meneses nasceu em 1957, em Recife, em uma família de músicos - o seu pai era primeiro trompa da Ópera do Rio de Janeiro. Começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade e aos 16 conheceu o famoso violoncelista italiano Antonio Janigro, que o convidou a frequentar as suas aulas em Düsseldorf e em Stuttgart. Em 1977 ganhou o 1º Prêmio no ARD Concurso Internacional de Munique e, em 1982, o 1º Prêmio e Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky, em Moscou.

Antonio Meneses apresenta-se regularmente com as mais importantes orquestras do mundo como a Filarmônica de Berlim, a Sinfônica de Londres, a Sinfônica da BBC, a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, a Sinfônica de Viena, a Filarmônica Checa, a Filarmônica de Moscou, a Filarmônica de São Petersburgo, a Filarmônica de Israel, a Orchestre de la Suisse Romande, a Orquestra da Rádio da Baviera, a Filarmônica de Nova York, a National Symphony Orchestra, de Washington D.C., e a Sinfônica NHK de Tóquio. Entre os distintos maestros com quem colaborou, estão Herbert von Karajan, Riccardo Muti, Mariss Jansons, Claudio Abbado, André Previn, Andrew Davis, Semion Bychkov, Herbert Blomstedt, Gerd Albrecht, Yuri Temirkanov, Kurt Sanderling, Neeme Järvi, Mstislav Rostropovich, Vladimir Spivakov e Riccardo Chailly.

Antonio Meneses é também um convidado regular de importantes festivais de música, incluindo os de Porto Rico (Festival Pablo Casals), Salzburgo, Lucerna, Viena, Berlim e Praga (Festival de Primavera), Nova York (Mostly Mozart), e na França o La Grange de Meslay (Festival de Sviatoslav Richter), e festival de Vladimir Spivakov. Apresenta-se regularmente em recitais de música de câmara, tendo colaborado com os quartetos Emerson, Vermeer, Amati e Carmina.

Desde outubro de 1998, Antonio é membro do Beaux-Arts Trio. Realizou duas gravações para a Deutsche Grammophon, com Herbert von Karajan e a Orquestra Filarmônica de Berlim. As obras executadas foram o Duplo Concerto para Violino e Violoncelo, de Brahms, com Anne Sophie Mutter, e Don Quixote, de Richard Strauss. Antonio gravou também o Concerto para Violoncelo, de Eugene D’Albert, e obras de David Popper, com a Orquestra Sinfônica de Basiléia; os Três Concertos para Violoncelo, de Carl Philip Emanuel Bach, com a Orquestra de Câmara de Munique (Pan Classics); as Seis Suítes para Violoncelo Solo, de Bach (Nippon Phonogram); o Trio com Piano, de Tchaikovsky (EMI-Angel); os Concertos e a Fantasia para Violoncelo e Orquestra, de Heitor Villa-Lobos (Auvidis-França); a obra completa para violoncelo e piano do mesmo compositor, com Cristina Ortiz, (Cellisimo - Pan Classics), com Gérard Wyss; Seis Suítes para Violoncelo, de Bach (AVIE), além de sua mais recente gravação com obras de Schumann e Schubert, com a participação de Gérard Wyss ao piano (AVIE).

Antonio Meneses orienta ainda cursos de aperfeiçoamento na Europa, nas Américas e no Japão. Desde 2007 é professor de violoncelo no Conservatório de Berna, Suíça. Ele toca um violoncelo de Alessandro Gagliano, em Nápoles, em 1730.

Abel Rocha regente

Diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal, Abel Rocha é um especialista em ópera cuja dedicação a este gênero não o afastou de outras formas do fazer musical. Pelo contrário: sua posição de destaque no cenário brasileiro se deve justamente a uma atuação versátil e diversificada, assinando a direção musical de diferentes espetáculos cênicos, tais como balés e peças de teatro, além de uma marcante passagem pela música popular, em diversos shows e musicais.

Foi o responsável pela regência e direção musical de diversos títulos dos mais importantes compositores de ópera, do barroco de Monteverdi à modernidade de Schönberg e Debussy , passando por Händel, Mozart , Rossini, Donizetti, Verdi, Bizet e Puccini, entre outros, tendo realizado ainda a estreia mundial de títulos brasileiros como Anjo Negro, de João Guilherme Ripper, e A tempestade de Ronaldo Miranda.

Entre 2004 e 2009, teve atuação marcante como diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, onde empreendeu um profundo trabalho de reestruturação artística e administrativa.

Em sua atividade como regente orquestral, Abel Rocha vem conduzindo programas sinfônicos, à frente das mais importantes orquestras brasileiras, tais como a Sinfônica Brasileira (OSB), Sinfônica de Porto Alegre, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (Brasília), Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), entre outras. Paralelamente a seus compromissos, desde 1983 dirige o coral Collegium Musicum de São Paulo.

Além da carreira artística, Abel Rocha é também prestigiado por sua atuação pedagógica, sendo um dos mais requisitados professores de regência do país. Foi professor e regente em diversos festivais de música, e atualmente é professor de regência do Instituto de Artes da Unesp.

Formado pela Unesp, Abel Rocha realizou especialização em regência de ópera na Robert-Schumann Musikhochschule de Düsseldorf, Alemanha, tendo posteriormente obtido seu doutorado pela Unicamp. Durante os anos de formação foi orientado por Hans Kast, Roberto Schnorrenberg e Eleazar de Carvalho.

Orquestra Sinfônica Municipal

A trajetória da Orquestra Sinfônica Municipal confunde-se com a história da cidade de São Paulo. O início como Sociedade de Concertos Sinfônicos ocorreu em 1921, apenas 10 anos após a inauguração do Theatro Municipal de São Paulo, mas o conjunto somente foi oficializado em 1939. A partir daquele ano, a OSM passou a desenvolver um programa regular de atividades, incluindo concertos sinfônicos, espetáculos de balé e célebres temporadas líricas.

Nos mais de 80 anos de atividade, a Orquestra Sinfônica Municipal já se apresentou sob a regência de maestros internacionais como Rostropovich, Ernest Bour, Maurice Leroux, Dietfried Bernett, Kurt Masur, e de maestros nacionais como Armando Belardi, Camargo Guarnieri, Edoardo de Guarnieri, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Sergio Magnani. Vários compositores regeram suas obras ao lado da Orquestra, como por exemplo Francisco Mignone, Villa-Lobos e Penderecki. Solistas de renome como Tagliaferro, Guiomar Novaes, Yara Bernette, Salvatore Accardo e Rugiero Ricci participaram repetidas vezes dos concertos da OSM.
Orquestra Sinfônica Municipal, regência Maestro Abel Rocha, solista Antonio Meneses no Theatro Municipal de São Paulo – Serviço:

local: Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n° - Bilheteria: 11.3397-0327 – www.teatromunicipal.sp.gov.br)

datas: 14 de outubro, sexta, 21h, e 16 de outubro, domingo, 11h

Preços dos ingressos: R$ 50,00, R$ 30,00 e R$ 15,00

Funcionamento da Bilheteria: 2ª a 6ª, das 10h às 19h, ou até o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, ou até o início do espetáculo.

Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br/prefeitura e 11.4003.2050

Lotação: 1530 lugares

Duração do espetáculo: 80 minutos

Classificação etária: livre, recomenda-se a partir dos sete anos

Ar Condicionado – Acesso para portadores de necessidades especiais – Café

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Exposição naif: Sofitel Guarujá Jequitimar apresenta pinceladas de Henry Vitor

Exposição naif: Sofitel Guarujá Jequitimar apresenta pinceladas de Henry Vitor

No dia 14 de outubro, o Sofitel Guarujá Jequitimar ganhará um tom mais alegre e sereno com as telas de Henry Vitor. Em parceria com a Galeria Jacques Ardies, a exposição será aberta com coquetel às 19h30 e permanecerá no local até o dia 2 de dezembro. A entrada é franca.

Com perfil autodidata, Henry Vitor tem em seu currículo inúmeras exposições nacionais e internacionais, além de ser considerado um dos destaques na arte naif brasileira. Em seus trabalhos, o artista busca a simplicidade, a alegria e a paisagem ideal por meio de pinceladas delicadas e sutis.Criando quase o éden, onde o homem vive em paz, o artista introduz ao observador um mundo de sonho e fantasia. “A cada nova estação se renovam as cores, as esperanças, os sonhos.

Ampliam-se os limites, ultrapassamos barreiras e, a cada dia na busca do simples, ficamos mais perto do sonho. Assim é meu jeito de ser feliz”, afirma Henry.


Para mais informações: (13) 2104-2000 / sofiteljequitimar@sofitel.com. O Sofitel Guarujá Jequitimar está localizado na Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco, Guarujá

Sobre a Galeria Jacques Ardies
A Galeria Jacques Ardies tem por vocação a divulgação e a promoção da arte naif brasileira. Em 30 anos de existência, realizou diversas exposições no seu espaço na Vila Mariana, em São Paulo, como também em museus e galerias nacionais e internacionais. A galeria expõe permanentemente quadros e esculturas de 80 artistas representativos do movimento da arte naif brasileira.

Sofitel, Hotéis de Classe Mundial & Elegância Francesa
Sofitel é a única marca de hotéis de luxo presente em cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo em busca de estética, qualidade e excelência. Localizado no coração de uma grande cidade – como Paris, Londres, Nova Iorque, Xangai ou Beijing – ou aninhado em uma paisagem paradisíaca do Marrocos, Egito, Polinésia Francesa ou Tailândia, cada Sofitel oferece uma experiência genuína da “art de vivre” francesa.

Descubra a Sofitel no endereço www.sofitel.com.

domingo, 9 de outubro de 2011

MAESTRO João Carlos Martins na cidade de Itapira (SP)



Maestro João Carlos Martins se apresenta em Itapira/SP

No dia 12/10 , o maestro ( foto) João Carlos Martins fará um concerto com a Filarmônica Bachiana SESI SP, às 20h:00, no Clube de Campo Santa Fé , em Itapira/SP.
Será a 1º apresentação do maestro na cidade paulista de Itapira e a entrada é gratuita ao público. No repertório, o maestro irá reger Beethoven, Bach e Brahms, e será solista ao piano da peça Libertango de Astor Piazzolla.

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

0000000000
fundacaobachiana@terra.com.br
(11) 30 45 75 33

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Era Mais uma Vez outra Vez" no Auditório da OAB Bauru



Comissão Arte Comunidade da OAB-Bauru e Grupo Ato apresentam



de Glaucia Lewicki


Em temporada no Auditório da OAB Bauru
Av. Nações Unidas, 30-30 – Fone 3227-3636
Todos os domingos às 16 horas
Valor do ingresso: R$10,00
Criança até 12 anos, estudante e maiores de 65 anos R$ 5,00

Outras informações www.grupoato.com.br


Sobre o espetáculo

“Era mais uma vez outra vez” conta a história de personagens de um livro de conto de fadas, que depois de passar anos empoeirado na estante da biblioteca, é escolhido por uma leitora. O narrador imediatamente se assusta quando percebe que a história está bagunçada: o Rei vendeu o castelo para morar em uma praia; o Dragão das Sete Asas tem apenas duas...
Era preciso colocar a casa em ordem!

Na adaptação do texto para o palco, a proposta é estimular o público ao hábito de ler livros, especialmente os contos de fadas que excitam a imaginação e o intelecto.
Uma produção bem cuidada, canções originais interpretadas ao vivo e figurinos e cenografia que criam uma plasticidade bela.

O trabalho contém em sua concepção a união de elementos artísticos que garantem a boa qualidade do espetáculo.

Era Mais uma Vez Outra Vez
de Glaucia Lewicki

Em temporada todos os domingos às 16 horas no Auditório da OAB Bauru

Adaptação e direção – Carlos Batista
Músicas e direção musical – Thiago Lucali
Figurinos – Carlos Alberto Gardin
Cenografia e iluminação – Carlos Batista
Coreografia – Roddy Rodrigues
Preparação e direção de ator – Elisabete Benetti
Elenco – Natalia Benetti, Bruno Ospedal, Ana Paula Assis, Estevan Costa,
Fábio Júnior, Lívia Jabbour e Daniel Henrique

Produção – Grupo Ato

OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal
A arte além do palco
A parceria OAB SP Bauru e Grupo Ato teve inicio em 2007, com intuito de realizar temporadas teatrais no auditório da entidade, para promover cultura, formação de platéia e entretenimento para o público de Bauru e região.
Paralelo a está ação foi criado o Projeto Gente Legal, que tem como objetivo, estender a arte para além do palco e integrá-la ao cotidiano de crianças, adolescentes e educadores, na tentativa de ampliar a maneira de entender e perceber o mundo.
Em 2010, com a montagem do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, solidificamos mais ainda as ações da parceria OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal.
Com a apresentação da peça todos os domingos, durante 5 meses, mais de 800 crianças entre jovens e educadores, participaram do processo que acontecia antes de cada apresentação: montagem de cenários e aquecimento dos atores e ensaio técnico.
Em seguida assistiam ao espetáculo e depois participavam de um bate-papo com o grupo, um momento de descobertas.
Em 2011 a proposta de trabalho prioriza maior comprometimento dos educadores para que se possa aprofundar as ações até então realizadas. O espetáculo “Era mais uma vez outra vez” estréia neste semestre (02/10) e será o eixo central das ações artísticas e educativas.
No primeiro semestre o trabalho com os educadores se desenvolveu através de dois encontros mensais: Workshops, de conteúdo artístico e técnico para subsidiar as ações, e encontros de educadores com caráter formativo e reflexivo.
Contatos: 9151-2879 – Carlos Batista
9112-1972 / 3238-1299 – Elisabete Benetti
oi@grupoato.com.br
www.grupoato.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Artistas confirmam presença no 7º Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura

Artistas confirmam presença no 7º Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura

Evento será realizado nessa terça-feira, 04 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O ator Marco Nanini, o cartunista Laerte, o rapper Criolo e o maestro Ricardo Castro já confirmaram presença. O diretor de cinema José Padilha, o ator Marco Nanini, o artista plástico Carlito Carvalhosa, o cartunista Laerte, o poeta Ferreira Gullar e o compositor Chico Buarque concorrem na categoria Artista Prime do Ano


O Auditório Ibirapuera será palco pela primeira vez, nesta terça-feira, 04 de outubro, do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura, que neste ano chega à sua 7ª edição.
Apresentado por Lázaro Ramos, o evento tem como tema “Cultura para Mais Gente” e irá reconhecer e homenagear os expoentes da produção cultural do país nas áreas de literatura, artes plásticas, cinema, música, teatro, dança e na categoria Arte e Cultura Digital.
Entre os convidados especiais estão: o ator Marco Nanini, o cartunista Laerte, o rapper Criolo, o maestro Ricardo Castro e o dramaturgo Sérgio de Carvalho.
Um júri crítico e a redação de BRAVO! elegem os vencedores em 10 categorias.

Melhor Exposição (Carmela Gross – Corpo de Ideias; Fernanda Gomes – Monográficas; Marcius Galan: Imóvel/Instável)

Melhor Filme Nacional (Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, José Padilha; Família Braz - Dois Tempos, Dorrit Harazim e Arthur Fontes; Reflexões de um Liquidificador, André Klotzel)

Melhor Espetáculo de Dança (Ânsia, Cia. Perversos Polimorfos; Nos Outros, Balé da Cidade de São Paulo; Núcleos, João Saldanha)

Melhor Espetáculo de Teatro (Luis Antônio-Gabriela, Nelson Baskerville; Ópera dos Vivos, Sérgio de Carvalho; Pterodátilos, Felipe Hirsch)

Melhor CD Erudito (A Música de Gilberto Mendes, vários Artistas; Flausino Vale e o Violino Brasileiro, Cláudio Cruz com concepção de Camila Frésca; Juliana D’Agostini + Catalin Rotaru, Juliana D’Agostini e Catalin Rotaru)

Melhor Livro (Passageiro do Fim do Dia, Rubens Figueiredo; Método Prático da Guerrilha, Marcelo Ferroni; Diário da Queda, Michel Laub)

Melhor CD Popular (Emicídio, Emicida; Escaldante Banda, Garotas Suecas; Feito para Acabar, Marcelo Jeneci)

Melhor Show (Criolo, Criolo; Música de Brinquedo, Pato Fu; Terrua Pará 2, vários artistas)

Personalidade Cultural do Ano (Heitor Martins, presidente da Fundação Bienal de São Paulo; Regina Bertola, idealizadora do Ponto de Partida; Ricardo Castro, criador do Neojibá)

Melhor Programação Cultural (Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; Sesc Belenzinho, em São Paulo; Circuito Fora do Eixo)

Os internautas também definiram, por meio de uma votação recorde (mais de 19 mil votos), o Artista Prime do ano. Concorreram o diretor de cinema José Padilha, o ator Marco Nanini, o artista plástico Carlito Carvalhosa, o cartunista Laerte, o poeta Ferreira Gullar e o compositor Chico Buarque

domingo, 2 de outubro de 2011

BRASIL GAME SHOW

Brasil Game Show terá demos exclusivas de jogos da Warner Games, Electronic Arts e Codemasters
Os participantes da Brasil Game Show poderão conferir em primeira mão muitas novidades de títulos da Warner Games, Electronic Arts e Codemasters. A feira ocorrerá entre 7 e 9 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.
Visitantes do stand da Warner Games poderão jogar, pela primeira vez no país, versões demo dos aguardados Batman Arkham City, Battlefield 3, Lego Harry Potter: Anos 5 a 7 e O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte.
Haverão também estações com FIFA 2012, além de cockpit para F1 2011, onde os fãs do esporte poderão mostrar suas habilidades.
Anote na agenda
Brasil Game Show
Data: 7 a 9 de outubro (sexta a domingo) de 2011
Horário: 11h00 às 20h00
Local: Av. Paulo de Frontin nº 01 - esquina com Avenida Presidente Vargas – Centro (Cidade Nova) – RJ.
Informações: http://www.brasilgameshow.com.br.
Sobre os Games
Batman Arkham City
Desenvolvido pela Rocksteady Studios, segue os passos de Batman: Arkham Asylum, game que ganhou diversos prêmios em 2009, como Melhor Jogo do Ano pelos portais Games Radar e Giant Bomb, além de ser o “Jogo de Super-heróis Mais Aclamado da História” segundo a publicação Guiness World Records.
A esperada sequência situa-se nas paredes reforçadas da prisão de segurança Arkham City, para onde vão todos os vilões, gângsteres e mentes malignas de Gotham City, a cidade protegida pelo homem-morcego.
Legendado em português, a voz original dublada pelo ator Kevin Conroy será preservada na versão brasileira do game. Conroy é conhecido por ter sido o responsável pela voz do personagem em dezenas de séries e filmes de animação. O game também contará com a possibilidade de o usuário jogar com o Robin. Esta edição limitada será exclusiva para os jogos produzidos no Brasil e virá com um gibi do homem-morcego.
Battlefield 3
Eleito o melhor jogo de ação e melhor game de multiplayer na E3 2011, Battlefield 3 traz maior fluidez nos movimentos dos soldados e uma grande melhora nos gráficos e som.
A utilização do motor Frostbite 2 permite a destruição de 99% do cenário: granadas abrem buracos em edifícios, assiste-se a derrocadas de pedras e casas caem por terra, quando seu equilíbrio estático é perturbado pelas salvas de balas. A edição limitada conta com uma insígnia de soldado exclusiva aos jogos distribuídos no Brasil.
Lego Harry Potter: Anos 5 a 7
O game leva os jogadores a uma jornada emocionante pelo mundo dos bruxos e dos trouxas – como os bruxos chamam aqueles que não têm poderes mágicos. Harry e seus companheiros visitarão lugares conhecidos como a Rua dos Alfineteiros, o Beco Diagonal, Hogsmeade e Hogwarts, e também se aventurarão em novos locais tais como o Ministério da Magia e Godric’s Hollow.
O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte
O game, desenvolvido pela Snowblin Studios, com edição limitada exclusiva para o Brasil e legendas em português, terá a narrativa e os cenários dos livros originais da trilogia O Senhor dos Anéis. Utilizando os famosos personagens e criaturas da obra de Tolkien, os players poderão tornar-se heróis na épica Guerra do Norte, que dá nome ao lançamento.
Explorando novos cenários, os jogadores contarão com a melhoria de armas, talentos e habilidades especiais de cada herói para derrotar o exército de Sauron - o Senhor do Escuro e criador do Anel do Poder.
FIFA 2012
FIFA 2012 traz ao campo o novo Player Impact Engine, um motor físico desenvolvido para trazer a física do mundo real a cada interação no gramado.
Inovações da jogabilidade incluem o Drible com Precisão, que traz maior fidelidade no toque à bola para os atacantes, e a Defesa Tática, que aprofunda o papel dos defensores, deixando-os tão importante quanto os atacantes. Também, o computador ganhou a inteligência artificial melhorada Pro Player.
A edição limitada, apenas para jogos produzidos no Brasil, contará com uma camiseta exclusiva “Sou Fifeiro” EA Sports Football Club para as versões PS3 e X360, que terão o preço sugerido de R$ 179,90; no PC, R$ 59,90 ; e PS2, por R$ 99,90 .
F1 2011
Com versão produzida e vendida no Brasil pela Videolar, está totalmente em português: vozes, texto e embalagens. Com todos os pilotos, equipes e circuitos oficiais presentes no campeonato de 2010, F1 2011 mostrará aos jogadores a sofisticação e agitação do esporte automotivo mais emocionante do mundo, do paddock à pista. O jogo estará disponível no Brasil para PS3 e X360 por R$ 179,90 e em PC por R$ 99,90.
Desenvolvido com a EGO™ Technology Platform da Codemasters, uma evolução da premiada EGO Engine, o F1 2011 oferece uma experiência de FÓRMULA 1 inigualável que levará os jogadores ao centro do esporte mais emocionante do mundo, com gráficos de última geração aprimorados, sistema físico avançado e jogabilidade em rede integrada.

sábado, 1 de outubro de 2011

II ENCONTRO DOS MÚSICOS DE BAURU NA ALDEIA

2º ENCONTRO DOS MÚSICOS DE BAURU NA ALDEIA

Vamos de novo nos reunir, um ano depois, para a segunda confraternização do som na Aldeia.
A ideia é repetir, com novas adesões, o surpreendente sucesso da primeira edição. E cá estamos nós movimentando apoiadores como o Jornal da Cidade e a Polivídeo para fazer do próximo domingo, 2 de outubro, um grande sarau de múltiplas variações musicais.
Eu, que já me sinto parte do elenco de músicos de Bauru, sei como é gostoso e divertido fazer uma Jam session com público convidado e também curioso pela mistura.
Vamos juntar no mesmo palco personagens conhecidos da noite bauruense que têm rock nas veias como: Norba, Zambon, Paçoca, Carlão. Os que conhecem bem das levadas inconfundíveis da MPB como: Denise, Neto, Isack, Luana, Regina, Marquinho. Passando pela cadência do samba teremos: Silvio, Mané Bambu, Luizinho. Quem dá show sozinho como o Maestro Luiz Correia, em grupo como as meninas do Som Elas. E nos desculpem aqueles que não foram citados porque são muitos amigos e muitos talentos.
A apresentação é costurada pelo improviso e todas as experiências dos participantes para sair de verdade da rotina dos bares. Nem o almoço na Aldeia vai ser igual ao de todos os domingos. Bem agora é sair do lugar comum, trocar o programa de índio e se juntar à tribo do II Encontro dos Músicos de Baru na Aldeia.
Serviço: Domingo, 2 de Outubro – Aldeia – Rua Fortunato Resta, 7-61, Vila Giunta – Informações: (14) 9101-9184. Com convite paga meia entrada (R$5,00)


--
Aldeia - Lazer & Alimentação - Bauru
Rua Fortunato Resta, 7-61 - Vila Giunta
(acesso R. Bernardino de Campos Q.17)
tels. (14) 3227-9892/ 9101-9184
BLOG: aldeiabauru.blogspot.com

SESC Bauru | Gabriel Sater

A VIOLA SEM FRONTEIRAS DE GABRIEL SATER NO SESC BAURU

O SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 02, às 16h, na Área de Convivência show com Gabriel Sater, artista de influências distintas e ao mesmo tempo complementares, que se fundem num compositor, arranjador, músico e instrumentista extremamente curioso. A entrada é gratuita.

Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel passou sua infância e juventude entre pólos tradicionais e modernos. Nasceu em São Paulo, criou-se em Mato Grosso do Sul e Pantanal e completou seus estudos nos EUA, Gabriel absorveu de forma dinâmica e única, o que de melhor tinha a oferecer cada um desses lugares. Entre a modernidade fervilhante paulistana e a placidez provinciana e introspectiva pantaneira, agregando valores tão dessemelhantes e complexos, quanto singelos e inspiradores.

Gabriel Sater, completa 10 anos de carreira e mantém firme a postura de seu trabalho musical, que tem como fundamentos básicos a sensibilidade cultural, a valorização e a integração da música regional e fronteiriça do Mato Grosso do Sul com a sua contemporaneidade, principalmente o posicionamento e divulgação da produção musical sul-matogrossense no cenário atual da música brasileira.

O primeiro CD “Gabriel Sater Instrumental” (2006), interpretou temas instrumentais ligados a sua identidade sul-matogrossense e que falam a linguagem da música regional da bacia platina, utilizando em todas as faixas, tanto as autorais quanto as de outros compositores - seu talento como arranjador e sua técnica apurada ao violão.

No segundo CD (autoral) intitulado “A Essência do Amanhecer” Gabriel reuniu participações de excelentes músicos, compositores, letristas e cantores, fundindo num trabalho consistente e maduro.

A música de Gabriel Sater engloba uma variedade de ritmos que vai do chamamé ao choro, do tango às guarânias, das valsas às polcas paraguaias, de baladas à temas mais modernos, com traços harmônicos sofisticados da bossa nova e do jazz. O folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas e o resultado é uma arte extremamente autêntica e marcante.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Gabriel Sater”, neste domingo, dia 02, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.