domingo, 4 de março de 2012

Arthur Moreira Lima apresenta o concerto Brasil Sertões 2 neste domingo no Parque da Independência

Arthur Moreira Lima apresenta o concerto Brasil Sertões 2 neste domingo no Parque da Independência
Patrocinado pela Ultragaz, o projeto “Um piano pela estrada” leva música clássica a comunidades em todo o Brasil


HOJE, 4 de março, a Ultragaz e o pianista Arthur Moreira Lima iniciam a temporada 2012 do projeto “Um piano pela estrada”, em São Paulo. A apresentação do concerto Brasil Sertões 2 será no Parque da Independência, às 11h. Exclusivamente, neste lançamento, a Orquestra dos Zezinhos, mantida pela entidade não governamental Casa do Zezinho, fará uma participação especial.

O concerto tem cerca de 1h30min de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Para o pianista, esta promete ser uma das temporadas mais interessantes desde o início do projeto em 2003, por cobrir um extenso território do País, de Porto Alegre (RS) a Caucaia (CE), passando por comunidades de culturas muito variadas. “O piano é fascinante, é um mundo em si... e a música serve para unir as pessoas”, explica Moreira Lima. Ele destaca ainda que as pessoas ficam agradecidas pela oportunidade e parabeniza à Ultragaz pela iniciativa de levar cultura às pessoas que precisam, e, mesmo que digam não gostar em princípio, saem fascinadas pela música e pelo espetáculo.

Nos meses de março e abril, o projeto percorre 15 cidades, de 11 estados, em todas as regiões do País, e vai proporcionar contato com a música clássica, universal e brasileira, a crianças assistidas por entidades filantrópicas e alunos de escolas públicas. A participação é aberta também à comunidade. A ação tem aprovação do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Ultragaz, que tem como Missão de Sustentabilidade: “Contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental com foco em sustentabilidade do negócio”.

As apresentações são em uma estrutura especialmente adaptada – um caminhão teatro, com 45 m² de área de cena. Além de apreciar a música, o público pode aprender um pouco mais sobre as obras apresentadas, seus autores e singularidades, em momentos especiais, quando o próprio Arthur Moreira Lima interage com a plateia e divide conhecimentos e inspirações.

Pioneira e líder na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, a Ultragaz orgulha-se de colaborar com a disseminação da cultura e do lazer pelo País. Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da companhia, destaca: “O projeto representa o empenho da Ultragaz mais uma vez em levar cultura a quem nunca teve acesso a esse tipo de arte, e a empresa reforça seu compromisso social ao apoiar uma ação que vai ao encontro da sua filosofia, que é criar valor para a comunidade e promover o desenvolvimento sustentável”.

A preocupação da Ultragaz é evidenciada pelas ações que a área de Sustentabilidade tem desenvolvido para levar cultura a crianças e jovens de classes menos favorecidas. A carreta Ultragaz Cultural, por exemplo, nos últimos anos rodou o Brasil e esteve em mais de 40 cidades, de 22 Estados, com sessões de cinema gratuitas, impactando diretamente mais de 79 mil pessoas, e o Museu Itinerante Ultragaz já foi visitado por 16.500 crianças e adolescentes de escolas públicas.

“Um piano pela estrada” - Concerto Brasil Sertões 2
Confira a programação completa:

04/03 São Paulo (SP)
10/03 Mauá (SP)
11/03 Paulínia (SP)
13/03 São José dos Campos (SP)
15/03 Duque de Caxias (RJ)
18/03 Dourados (MS)
20/03 Rio Verde (GO)
22/03 Santos (SP)
25/03 Porto Alegre (RS)
12/04 Feira de Santana (BA)
15/04 Aracaju (SE)
17/04 Recife (PE)
19/04 João Pessoa (PB)
22/04 Caucaia (CE)
29/04 Betim (MG)

CREDENCIAIS ULTRAGAZ
• Primeira empresa de Gás LP do Brasil
• Faturamento: aproximadamente R$ 4 bilhões por ano
• Clientes empresariais: aproximadamente 40 mil
• Quantidade total de Gás LP distribuído: 1,6 milhão de toneladas/ano
• Número de bases de engarrafamento: 17
• Total de bases de estocagem e distribuição: 23
• Consumidores finais: aproximadamente 40 milhões
• Funcionários: aproximadamente 4.000
• Revendedores: 4.200
• Lojas próprias: 23
• Frota: 1.400 veículos próprios*
• Principais canais de comunicação: www.ultragaz.com.br e 0800-70-10-123
• Twitter: @UltragazOficial e @Brasilgas_Ofic
• Facebook: Ultragaz e Brasilgás
• Ouvidoria: ouvidoria@ultragaz.com.br e (11) 3177-6481
*não soma as revendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário